Insatisfação comigo mesmo!

    Autor Mensagem
    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # mai/07


    Fala galera do fórum ..... bem, como leram aí no
    titulo do tópico eu a cada dia que passa parece que eu naum sinto
    uma evolução em relação a guitarra!!!

    Claro, sempre estou lendo, perguntando, me informando em relação a
    equipamentos, teorias musicais, e talz ....... mas em termos de pratica, cada dia que passa eu fico mais sem tempo ainda de praticar!!! Simplesmente os tempos que me sobram no serviço eu leio. Só!!!

    Só treino mesmo nos finais de semana, ow seja, naum é muito, mas é alguma coisinha que posso desfrutar da minha guitarra. Muitas vezes erro posições de dedos, naum tenho velocidade e minha palhetada tbm não é lá essas coisas. Considero ki tenho uns 8 meses de guitarra.

    Eu sei ki é pouco, mas eu sinto que eu poderia estar muito melhor se treinasse mais. Se dedicasse mais. Alguem já passou por isso?? Consiguiram reverter a situação?? Eu queria ver um pouco da experiencia de vocês para pelo menos me animar um pouco ..... pra pelo menos ver que estou no caminho de pelo menos tocar umas musicas legais como Metallica e Megadeth ..... onde eu aprecio muito ...... mas gosto muito de blues de estilos intrumentais tbm .....

    No mais ..... valeu aí galera ...... espero não estar sendo chato!!!!

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    olha meu... eu so servente...
    no meu trampo nao tem computador... a gente tem que ralar.. e ralar mesmo chego nas minhas horas de folga e ja chego com dor nas maos de tanto bater massa e carregar na carriola... mas ainda assim do uma pegada...
    vc ta dizendo que só pega nos finais de semana.... mas é porque vc quer...
    vc pode pegar a guita no meio de semana nem que for meia hora por dia...
    e vo te dizer uma coisa amigo... para de reclamar e manda bala....
    to falando na boa... to querendo te ajudar e o que vai te ajudar é treinar mais....
    abraços

    Diego Matias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lucas, eu também nunca tive muito tempo para estudar e praticar e digo
    a você que não sou nenhum expert em guitarra, mas o que eu curto mesmo é de tocar as músicas que gosto sem estress e sem cobrança.

    Tente formar uma banda pra tocar coisas legais que você goste. Ao ouvir as coisas dando certo, você não terá essa impressão de que está parado. E tem esse detahe: tocar sozinho não é nada perto da experiência de tocar em grupo, mesmo que seja um violão e uma guitarra.

    Toque com amigos em pequenas disputas ou coisas parecidas. O importante ao tocar guitarra, na minha oopinião, é se divertir e ter momentos agradáveis.

    Boa sorte!

    Diego Matias
    http://riffsesolos.blogspot.com

    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu queria perguntar umas coisa: todo mundo sempre gosta de pegar Fade To Black do metallica pra tocar, pq ela é muito harmoniosa e prazerosa tocar ..... em quanto tempo voces demoraram pra pegar ela toda??? Isso se conseguiram pegar ela toda .....

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lucas_Aprendiz

    Está estudando e treinando pouco, por isso não evolui. Só ter a guitarra em casa não conta como tempo de guitarra.

    Na boa, escreva corretamente primeiro.

    Abraço...

    ROo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lucas_Aprendiz
    Ah não tem dessa cara, cada um ao seu tempo...varia com a dedicação da pessoa e a facilidade.

    Eu queria perguntar umas coisa: todo mundo sempre gosta de pegar Fade To Black do metallica pra tocar, pq ela é muito harmoniosa e prazerosa tocar ..... em quanto tempo voces demoraram pra pegar ela toda??? Isso se conseguiram pegar ela toda .....
    Eu aprendi Fade e Master com 6 meses...as duas só os solos mais calmos, ai com 1 ano e poquinho eu tirei os solos.

    Diego Matias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aquele solo de Fade to Black é uma coisa mesmo, hein?
    Mas nunca tive saco pra tirá-lo. Tirava tudo do metallica mas nunca
    fui bom nos solos. Na boa, ouça outras coisas. Heavy Metal é baseado em
    velocidade e agressividade e demora muito tempo até a gente conseguir
    ter toda a técnica desses caras.

    E tocar sem saber o que está fazendo, de maneira mecânica não dá em nada.

    Diego Matias
    http://riffsesolos.blogspot.com

    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu aprendi Fade e Master com 6 meses...as duas só os solos mais calmos, ai com 1 ano e poquinho eu tirei os solos.

    Naum, blz, valeu aê pela ajuda ...

    Está estudando e treinando pouco, por isso não evolui. Só ter a guitarra em casa não conta como tempo de guitarra.

    Na boa, escreva corretamente primeiro.


    Se eu tiver ofendido quanto a pergunta ... foi mal aê, é pq a gente tenta pegar a musica com o solo mais sempre fica nakilo, sempre é dificil fraga, a gente sempre tenta e tenta mas nunca sai do jeito ki a gente ker, é por isso que eu perguntei .... mas pelas dicas, cou procurar me esforçar, obrigado!!!

    r2s2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aconselho vc a sempre correr atrás de vídeo-aulas. Sugiro para início o grande mestre, Fábio Nabechima. Procura no youtube que vc acha.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Para sentir uma real evolução, só treinando de verdade.

    Você tem só 8 meses de guitarra, e já está tocando somente aos finais de semana ?

    Cara, acho que vai ser dificil evoluir assim.

    Toque todos os dias, pelo menos 1 hora por dia.

    O ideal seria estudar/treinar com o apoio de um professor. Caso voce não consiga isto, tente estudar de forma organizada.

    Muitas pessoas treinam de tudo, tudo ao mesmo tempo. E ainda acabam disperdicando tempo em ficar tirando musicas de ouvido.

    Ou seja, era pro cara estar treinando digitacao, acorde, ou palhetada alternada, e ele fica perdendo tempo tocando um teco de uma musica, outro teco de outra, outro teco de outra, etc....

    Repertorio tambem é importante, mas tem que fazer com consciencia e de forma organizada.

    Voce esta precisando organizar teus estudos pelo que vi.

    Mas voce precisa muito mais é de intimidade com a guitarra.

    No inicio, sem treinos diarios, não vejo muitas possibilidades pra voce não.

    ROo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Divide de uma maneira organizada o seu tempo.
    uma parte pra estudo de teoria outra parte pra tecnica.
    Ai treina palhetada, sweep, ligados, tapping e etc...faz tipo um cronograma.
    E é muito bom tocar com uma banda também, você pega noção de tempo legal \o

    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vou organizar meu tempo sim ... eu to precisando é disso mesmo .... valeu aí galera por tudo aí ..... acho ki dá pra eu conseguir sim 1 hora do meu tempo ... se Deus quiser estarei tocando o que gosto ... com a ajuda de vcs ....
    muito obrigado!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Lucas_Aprendiz

    Eu também treino muito pouco, e erro bastante. Eu sou o meu pior crítico

    Mas isso não me aborrece. Mesmo com tantas dificuldades, eu ainda consigo reservar um tempo pra praticar. Experimente ver o lado bom da coisa... você pode escrever uma música falando disso.

    Veja a fantástica história de Joseph Climber.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Poutz... hahaha!

    ROo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    AEAHIuaheuioaehoiAHOUEHUAIEHIA
    esse video é foda \o

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    sobrevivente
    ROo

    É bastante motivador.

    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    huahuahuahuhauahuhauhau ........... putzzzz digo eu ....
    aquele cara quanto mais tenta .... mais ele se fode ....

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu queria perguntar umas coisa: todo mundo sempre gosta de pegar Fade To Black do metallica pra tocar, pq ela é muito harmoniosa e prazerosa tocar ..... em quanto tempo voces demoraram pra pegar ela toda??? Isso se conseguiram pegar ela toda .....
    rapaz...hj em dia eu tiro ela em meia hora,mas ja toco a bastante tempo hahahahahahah

    vai tirando ela aos poucos,se tiver um "marcador de tempo"(esqueci o nome do fi di p*ta),vc pode ir tocando numa velocidade menor,depois pra velocidade maior.

    lembrete:apenas aumente a velocidade quando vc tiver tocando relaxadamente,sem esforco algum na velocidade mais lenta.
    abraço

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    froggy
    "marcador de tempo"(esqueci o nome do fi di p*ta),

    óia o fio da putana aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161126/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Acho que o lance ai é que o Lucas esta se dedicando pouco ao instrumento.

    Fiquei quase 5 anos sem encostar as mãos numa guitarra. E recentemente quando voltei tocar guitarra, não tenho mais animo para treinos diarios.

    Uso ela basicamente finais de semana tambem qdo vou tocar por ai, ou quando da na telha de participar de alguma jam ou gravar um cover e tals.

    A diferenca ai é que apesar deu ter perdido 80% da minha tecnica, ainda sei tocar e já treinei demais no passado.

    Eu "me permito" vagabundear hoje hahahahah

    Lucas, não precisa pegar todos os dias, mas tem que fazer uns treinos tecnicos com maior frequencia, não deixe só para o final de semana não. Voce precisa de mais tempo com a guita no colo.

    Outro lance, voce esta querendo tocar sons que quer queira quer não, exigem boa precisao na palhetada.

    Então jogue duro nos treinos, jogue duro !!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lucas_Aprendiz
    Particularmente não acredito que vc não tenha 1 horinha por dia, se vc não consegue se organizar para isto, provavelmente não consegue organizar sua metodologia, aí realmente não tem jeito.

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara na verdade disciplina e muito bom nao hora do estudo!!!!
    mas.... empre tire uns minutos pra vc zuar com sua guita,, q com certeza com essa """"zueira"""vc tbm vai evouir!!!
    entao lembre-se estude com disciplina e atenção
    e depois brinque com sua guitarra que tbm e muito para aprender!!!!

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Normal cara...eu também só toco finais de semana e só de brincadeira...não sei quase nada de teoria...e no momento ficarei 3 semanas afastado devido a provas finais...
    complicado..mas..depois que eu ficar trilionario terei tempo ¬¬'..... to ralando pra tirar stairway to heaven /o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Se tivesse usado o tempo que perdeu aqui, estudando, já teria melhorado um pouco da palhetada. Ou da digitação. Ou de qqr outra coisa.

    Se o problema é falta de tempo, o fórum é o seu pior inimigo. Troque as horas inúteis aqui por estudo. E reclame mais pra vc do que se lamenta para os outros. Qqr motivação que venha de terceiros pode resolver 5 minutos de alivio. Mas não vai demorar muito pra cair na real de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Insatisfação comigo mesmo!