Trocar cordas [+floyd] [+ajuda]

Autor Mensagem
Martinez
Veterano
# jul/05


como troca corda com floyd??
tiopo.. abri as 2 tampas de traz da minha guita... em uma tem os potenciometros e a chave d 5 posicoes... na outra tem as molas da ponte e num espacinho pequeno da pra ver 6 pessinhas vermelhas q eh onde encaxa aquela bolinha e metal na extremidade da corda sabe??

e olhando por baixo da ponte da pra ver essa coisinha vermelha tbm...

como q eu faco pra trocar a corda e por a bolinha dentro do breguete vermelho? O.o
e tipo... a corda estoro encostada na ponte.. dai tem tipo uma trava.. q usa chave hallen... eu tentei mas ta MTO duro pra soltar.. eh normal? e tenho medo de por mais forca e quebrar o carrinho la...


bom... foda-se isso :P

algue me ensina ai como troca as cordas plz ;)

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
Pra colocar as cordas numa Floyd, vc tem q cortar a ponta q tem aquela bolinha. OQ vc viu ali atrás, não tem nada a ver.
Vc não precisa abrir ali atrás...
Afrouxe uma corda e solte o parafuso q tem atrás da ponte (desta mesma corda) pra vc ver...
O ideal é vc trocar corda por corda, ou então colocar algo em baixo da ponte pra ela não se mover muito, se não ela acaba desregulando.
Eu troco corda por corda (fiz isso ontem), pq além de não desregular a ponte, eu alivio o "tranco" da tensão no braço.

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


eh... como soh estourou uma corda.. vo troca uma a uma...

cara... te juro velho.. o q tem ali atraz eh IDENTICO a maldita bolinha =/
redondinha com o furo no meio ueueauheahuae...
mas sei la... se voce fala... vo acredita neh

tipo.. eu corto a corda... enfio no buraquinho la da ponte.. QTO??? enfio 1 dedo? 1mm?? 1 cm?? qto? dai prendo dinovo a ponte la... mas tem q por MTA forcA? pq ow... eu tive medo de solta aquilo pq tinha q por mta forca.. o carrinho ateh intortava um poco =/


e uma outra GRANDE duvida... sempre sobra MTAAA corda la em cima...

tipo.. eu enfio a corda no buraquinho das tarrachas... devo dxa qto frouxo pra ficar umas 2 voltas na tarraxa? como q eu faco pra ficar certo e nao fica com aquele monte de corda na tarracha?
putz acho q ja deu pra entender

valew ai quem ajuda ;)

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
Ql é a sua guitarra?
Tem foto aí?

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


Ibanez RG 320
pow.. foto da guitarra acho inutil :P eh igual qqr RG... preta... bom nao tao preta... dependendo do angulo da pra ver a madeira sabe? as marcas da madera em tipo chumbo.. sei la.. eh um preto q dependendo do angulo tem umas marcas pratiadas..

ou quer foto dos negocio vermelho? :P soh tiro foto daquilo com uma maquina fotografica de espiao pra enfia la dentro :P

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


ou quer foto dos negocio vermelho?
olhaaaaaaaaaaaaaa

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
Era só rpa ter certeza! hehehehehe
Mas então... solte a corda como eu falei ali...
Depois coloque a corda no na ponte até o "fundo" (q não é tão funco assim... Deve ter 0,5cm no máximo) e aperte o parafuso.
O qnto vc deve apertar... o suficiente para a corda não se soltar qndo vc for afinar na tarracha. Até pq, se solte, é perigoso pra caramba. Pode ir direto no teu olho.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/p0

Le isso, se não conseguir posta aí.
Esse tópico ficou muito foda. Na verdade não tem mistério trocar cordas e regular o floyd-rose a partir do momento que se compreende o sistema.

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet
aheuaheuaheuhaeuhaeuhauehuaheuaeuhae!!!
Levando por trás de novo cara?

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


ou quer foto dos negocio vermelho?
Levando por trás de novo cara?


Soulface
Gozadas essas curiosas piadas

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Junior(da Sandy)

de novo nada.
nunca levei nada por tras

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
a partir do momento que se compreende o sistema.
Mas esse é o principal problema do garoto! hehehehe

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Soulface
auhuahuahuahuah poh não desanima o cara

Sei lah velho, a única coisa q me disseram qdo eu ia catar uma guitarra com floyd, foi q a ponte tinha q estar paralela ao corpo.

O resto foi paciência e chave de fenda

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


soh tiro foto daquilo com uma maquina fotografica de espiao pra enfia la dentro :P
agora q eu vi q o cara consegui piorar tudo
auhauhauauhuhahuuha

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Tá melhor q eu... Q qndo comprei a guitarra nõa sabia nem q aquilo se chamava ponte flutuante! hauehaeuheuhauheuaehuaeuhaea

Blonde Hammet
Tu se interessou na coisinha vermelha q o cara qr enfiar a camera hein?!
ahuehauehauheuahuaheuaea

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


tipo..... vo tira as cordas 0.009 pra por 0.009 com 0.010 (hibrido)


vai ter q regular alguma coisa?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Soulface

ele tava falando com vc
vc nem pediu pra ele ser discreto

ele ia enfia no negocio vermelho pra vc q pediu

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Soulface
kct!! te sacanearam então!!

Só imagino a cena qdo arrebentou, ou foi trocar o primeiro jogo de cordas!

É aquela Flying-V?

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Martinez
Sim, terá q ajustar a tensão das molas.
Qdo colocar afine.
Veja como fica a ponte, de forma paralela ao cordo.

DEVERÁ estar paralela, se estiver para baixo, aflouxe as molas, caso esteja levantada, aperte. Então afine novamente, até acertar


May the Patience be With You

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
vo tira as cordas 0.009 pra por 0.009 com 0.010 (hibrido)
Eu fiz isso... tive q regular a altura das cordas só.

Igor Martins
É aquela Flying-V?
Ela mesmo!
Eu mal sabia pra q q servia aquila ponte. Só sabia q colocando a alavanca, dava pra fazer uns "wóooon... wóooon..." no som! hauehauheuaheuhaea
Mas eu nunca tive problemas com ela não cara. Perguntei pro guitarrista da minha banda na época como é q trocava as cordas, e fui fazendo tudo sozinho.
Por ela nunca ter apresentado trastejamento, nunca desafinar escandalosamente nem nada, eu nunca levei ela num luthier.

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


como q eu regulo a aultura das cordas entao?

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
Tem uns parafusos nas laterais da ponte. Vc regula por ali.
Mas toma cuidado pra não deuxar a ponte torta.

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


galera.... troquei as cordas.. ams nem mexi na ponte.. dai eu afino qdo vou ver caiu 2 tons a afinacao.. to com medo de ser a ponte explodindo aqui....
ela ta bem pra fora.. nao ta reta.. ams eu to com medo de tentar arrumar...

os 2 parafusos la de dentro nao tao perfeitamente alinhados.. eu ia alinha mas lembrei q as cordas sao hibridas dai resolvi dexa queto...

qq eu faco? tem perigo da ponte salta pra fora e fude tudo?

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
A ponte ficou "para cima"??

Então aperta os parafusos para aumentar a pressão das molas

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


isso ae... ams tipo.. pra fazer isso eu tenho q soltar as cordas antes neh? ou pelomenos descer uns 2 tons neh?
e tipo... TA MTTOOOO foda aperta os parafusos.. eh assim mesmo??

as cordas sao hibridas.... eh obrigatorio q os parafusos estejam alinhados? ou pq eh hibrido nao fica alinahdo?

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Martinez
Não, não é difícil apertar não, deve ser pq. nunca foram apertados esses parafusos

Não precisa aflouxar, é só não apertar tanto ao ponto de arrebentar as cordas, vá tocando para ver se não está ultrapassando a afinação padrão.

Não tem nada ver estarem alinhados os parafusos, o que interessa é q a ponte esteja paralela ao corpo.

Então é natural q eles não estejam alinhados, já que as cordas de baixo exercem uma pressão muito maior

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Vc merece um prêmio pela paciência!

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


pow vei... agora eu puis uma puta forca do caralho e dexei os 2 alinhados =/ mas tipo... eu vo afinando a porra da ponte vai levantando.. e vai eprdendo a afinacao.. e nao tenho forca pa aperta os parafusos... tipo.. qdo eu aperto ele ta fazendo caminho novo dentro da madera.. da aflicao de fude alguma coisa.. pega njum circuito.. sei la

me fala ai qq eu devo fazer por favor.. primera ve q eu tento arruma minha guitarra ;P
da uma ajuda rapida q essa afinacao tem q prende pra eu pode ensaia vei eauhhueahuea nao to afim de usa a outra guitarra : (

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Soulface
obrigado. O último q ensinei a regular floyd rose foi até as 2 da manhã por MSN heheheheheuh

Martinez
eu vo afinando a porra da ponte vai levantando..
Isso é absolutamente normal.

Tenha em mente padawan, q o equilíbrio da ponte para ficar paralela, vem do equilíbrio da força das cordas, contra a força das molas ("by Yoda")

Então basicamente vai fazer o seguinte. Afine a guitarra normal.
Olha para a ponte. Se ficou para cima, nesse caso aflouxe um pouco
as tarrachas, aperte mais os parafusos, e então afine novamente.

Repete até a ponte fica paralela ao corpo. Só isso e paciência cara

Martinez
Veterano
# jul/05
· votar


okay cara... mas tipo... qdo eu vo apertando os parafusos ele vai ta furando a madera??? nao tem problema nenhum?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar cordas [+floyd] [+ajuda]