O que eu preciso fazer para trocar as cordas de 0.09 para 0.10 em floyd rose?

    Autor Mensagem
    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07


    ai galera, eu to com uma duvida: minha guitarra nova (Cort X-6) veio com corda 0.09, mais como eu sempre usei e gosto de usar corda 0.10 eu to querendo trocar as cordas, pra botar as 0.10. o problema é que eu nao sei o que eu teria que regular pra ela nao empenar, tipo, essa é minha primeira guitarra com floyd, eu so tive strato ate agora, entao, eu nao sei como regular essa com floyd pra colocar corda mais grossa (para estabilizar ela quando troca as cordas eu sei, nao sei regula ela pra ela nao "estourar" por causa das cordas mais grossas), so sei regular strato. o que eu preciso fazer? é so "apertar" o tensor e "apertar" as molas da ponte? eu preciso colocar mais uma mola? e, como que eu faço pra regular as molas?

    eu agradeceria se voces pudessem me explicar como fazer essa regulagem, porque eu nao tenho como levar em um luthier... o unico que eu conheço mora longe bagarai, entao eu mesmo vou ter que regular ela...

    vlw ai galera!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://guia.mercadolivre.com.br/ajuste-ponte-floyde-rose-3125-VGP


    Procura mais coisa aki no forum q c vai achar :D

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Jg Destroyer
    http://guia.mercadolivre.com.br/ajuste-ponte-floyde-rose-3125-VGP
    vlw ai! vou dar uma olhada...

    Procura mais coisa aki no forum q c vai achar :D

    eu procurei, mas nao achei nada explicando como regular a guitarra pra colocar corda mais grossa...

    vlw ai!

    PS: ainda to te devendo uma review neh? vou ver se essa semana eu faço ela...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PS: ainda to te devendo uma review neh? vou ver se essa semana eu faço ela...

    pois eh..
    ehhehe

    vlw man xD

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jg Destroyer
    agora eu acho que sei fazer essa troca sem estragar a guitarra... tipo, eu preciso apertar as molas da ponte pra fazer com que mesmo que as cordas sejam mais grossas ela fique nivelada, nao? e, se preciso, colocar mais uma mola... e tipo, eu preciso apertar um pouco o tensor, so que essa parte do tensor eh que eu to com "medo" de fazer, porque nao sei quanto que eu tenho que apertar...

    PS: ainda to te devendo uma review neh? vou ver se essa semana eu faço ela...

    pois eh..
    ehhehe

    vlw man xD

    hauhauahauhauah

    flw ai!

    T-head
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    um ótimo tópico pra vc saber é o Tópico oficial de regulagem de Floyd Rose do Rowashburn. Ele explica bem e tem fotos.

    Mas com relação à corda mais grossa, axu que vc teria que levantar um pouco a ponte de modo que não trasteje (não levante muito, ponte muito alta é horrível) e apertar um pouco os tensores, para que a ponte fique nivelada.
    Sua guita é uma X6 neh, axu q naum precisaria colocar outro tensor, ela já vem com 3, mas se vc apertar até o final e a ponte continuar levantada, dai vc coloca um 4º.

    é isso ae, espero ter ajudado

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O que eu preciso fazer para trocar as cordas de 0.09 para 0.10 em floyd rose?
    Regular.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    T-head
    vlw ai man!

    e apertar um pouco os tensores, para que a ponte fique nivelada.
    Sua guita é uma X6 neh, axu q naum precisaria colocar outro tensor, ela já vem com 3, mas se vc apertar até o final e a ponte continuar levantada, dai vc coloca um 4º.
    por tensor voce quer dizer as molas da ponte?

    tipo, a parte de regular a ponte eu ja entendi como fazer, mas o que eu nao sei como fazer (quanto girar) é o tensor do braço...

    vlw ai man!

    Mickey Mouse IV
    O que eu preciso fazer para trocar as cordas de 0.09 para 0.10 em floyd rose?
    Regular.

    que bela ajuda hein amigo? me diz uma coisa, sera que voce quando se cadastrou no forum, leu as regras? eu acho que nao leu né? entao, vou te dar uma ajudinha com relação as regras, leia a regra abaixo:

    7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

    ou seja, se voce nao quer ajudar, é simples, nao poste.

    todas as regras do forum podem ser lidas aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    flw!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Você tem problemas?

    Eu falei o que é preciso. Regular Tensão nas molas + Regular altura da ponte + Regular Oitavas(Em outras palavras, "regular"). A menos que você seja um doente mental, deve ter entendido.

    victorhugofs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, conselhode amigo mesmo! nao tente trocar sozinho!!!! nao faça isso pois vc pode empenar o seu braço!
    Leva a guitarra num luthier!
    toda vez que vc mexe na espessura das cordas eh preciso ajustar o tensor e refazer as oitavas, demora ate pra quem sabe! demora demais da conta e da uito trabalho! Te aconselho a escolher a espessura definitiva que vc vai usar e nunca mais troque!
    cara, se vc se arriscar vc pode empenar oo braço da guitarra! NÂO ARRISQUE ou podera gastar muito mais com isso!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Você tem problemas?
    nao...

    Eu falei o que é preciso. Regular Tensão nas molas + Regular altura da ponte + Regular Oitavas
    agora sim voce falou o que é preciso... que era preciso regular, assim como todo mundo eu ja sabia, mas o que eu queria saber era o que regular...

    A menos que você seja um doente mental, deve ter entendido.
    o.0

    victorhugofs
    cara, conselhode amigo mesmo! nao tente trocar sozinho!!!! nao faça isso pois vc pode empenar o seu braço!
    Leva a guitarra num luthier!
    toda vez que vc mexe na espessura das cordas eh preciso ajustar o tensor e refazer as oitavas, demora ate pra quem sabe! demora demais da conta e da uito trabalho!

    cara, se vc se arriscar vc pode empenar oo braço da guitarra! NÂO ARRISQUE ou podera gastar muito mais com isso!
    poizeh cara, so que o meu problema é que o unico luthier que eu conheço mora muito longe (longe mesmo)... mas, vou falar com meu professor pra ver se ele regula o tensor pra mim...

    Te aconselho a escolher a espessura definitiva que vc vai usar e nunca mais troque!
    é o que vou fazer, por isso quero colocar as cordas 0.10...

    vlw ai galera!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Ah, mas tu ficou todo irritadinho atoa man. =S

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Primeiro troque as cordas. Só depois disso q vc vai saber oq precisa ser feito. As vezes nem precisa fazer nada.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    eu sei cara, me desculpe! eu sou meio estressado mesmo, ai as vezes eu acabo ficando irritado...

    foi mal velho! me desculpa!

    PS: podemos ser amigos? :P hauahuah o/

    flw ae!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Primeiro troque as cordas. Só depois disso q vc vai saber oq precisa ser feito. As vezes nem precisa fazer nada.
    vlw ai mano! vou ver se coloco as cordas essa semana! mas acho que eu vou ter que dar uma regulada nela, nem que seja soh a ponte...

    vlw ai velho!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Se a ponte subir (oq é provável), basta apertar os parafusos atrás. Mas faça isso aos poucos e paralelamente. Aperta um pouquinho e afina. Se não ficar legal ainda, paerta mais um pouquinho e afina...
    Não adianta apertar os parafusos até a ponte ficar certinha pra depois afinar. Tem q fazer alternadamente aos poucos.
    O resto provavelmente não vai ter mais problemas. De 0.09 pra 0.10 não é taaaaanta diferença assim tb.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Procura o tópico do Rowashburn. Diz TUDO sobre o procedimento que você deve seguir para trocar as cordas e regular sua guitarra. Me ajudou MUITO esses dias!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Soulface
    Se a ponte subir (oq é provável), basta apertar os parafusos atrás. Mas faça isso aos poucos e paralelamente. Aperta um pouquinho e afina. Se não ficar legal ainda, paerta mais um pouquinho e afina...
    Não adianta apertar os parafusos até a ponte ficar certinha pra depois afinar. Tem q fazer alternadamente aos poucos.
    O resto provavelmente não vai ter mais problemas. De 0.09 pra 0.10 não é taaaaanta diferença assim tb.

    vlw pelas dicas ai mano!

    PS: pra aperta a ponte, eu tenho que solta o lock nut neh? deixar a guitarra afinada mas com o lock nut "desparafusado" neh?

    vlw ai!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Procura o tópico do Rowashburn. Diz TUDO sobre o procedimento que você deve seguir para trocar as cordas e regular sua guitarra. Me ajudou MUITO esses dias!
    blz... mas o que eu tava em duvida é se eu teria que regular e como regular o tensor, porque eu vo colocar cordas mais grossas...

    podemos ser amigos? :P hauahuah o/ (2)

    vlw ai mano!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Sim... vc só vai travar as cordas depois q a ponte estiver devidamente regulada e segurando a afinação.
    Particularmente, eu deixo o luck nut solto por 2 ou 3 dias depois de trocar. Por causa daquelas oscilaçãozinha q as cordas novas tem qndo esticadas (afinadas). Mas isso não é regra. Eu faço pq me sinto mais seguro assim mesmo.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Sim... vc só vai travar as cordas depois q a ponte estiver devidamente regulada e segurando a afinação.
    Particularmente, eu deixo o luck nut solto por 2 ou 3 dias depois de trocar. Por causa daquelas oscilaçãozinha q as cordas novas tem qndo esticadas (afinadas). Mas isso não é regra. Eu faço pq me sinto mais seguro assim mesmo.

    vlw ai mano! obrigado pela ajuda! vou ver se amanha eu compro as cordas novas pra coloca na guitarra! qualquer problema que der, "é culpa do Soulface!!!" hauahuahauhauh brincadera... \o/

    vlw ai velho!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    qualquer problema que der, "é culpa do Soulface!!!"
    Manda a conta lá pro Seiji... Japonês é tudo igual mesmo... ele paga! hauehauehuhaea

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Manda a conta lá pro Seiji... Japonês é tudo igual mesmo... ele paga! hauehauehuhaea
    hauahuahauhauha nem sabia que tu era japones!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Sou o único luthier aqui do fórum habilitado a escrever "Made in Japan" nas guitarras! aheuhauehuaheuhaeuhaeuhauhea

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Sou o único luthier aqui do fórum habilitado a escrever "Made in Japan" nas guitarras! aheuhauehuaheuhaeuhaeuhauhea

    hauahuahauhauha

    outra coisa que eu nao sabia, que tu era luthier... hauhauahauauha

    tem msn mano?

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    ae galera! coloquei as cordas 0.10!!! o braço continuou normal! (a diferença das 0.09 que tinha nela pras 0.10 que eu coloquei é pouca. na 0.09 a sexta corda tinha 0.42, e na 0.10 ela tem 0.46)

    regulei ela toda tambem, a ponte, altura das cordas, e regulei as oitavas dela tambem!!! coloquei tambem uma 4ª mola atras da ponte (ela veio com 3) pra manter a ponte mais estabilizada, pra ela nao se mexer quando eu do um bend...

    esse post é so pra mostra qua nao é tao dificil regular uma guitarra com floyd! essa é minha primeira guitarra com floyd, e foi a primeira vez que eu troquei as cordas dela! troquei as cordas, regulei a ponte, regulei a altura das cordas, e regulei as oitavas! nao tive nenhum problema! eu so demorei pra fazer tudo isso por falta de pratica mesmo, pois nao tem misterio nenhum!

    flw ae!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    outra coisa que eu nao sabia, que tu era luthier...
    To começando ainda... Meus clientes aidna são mais cobaias do q clientes propriamente ditos! hauehuaheuhaehuauehuaea

    tem msn mano?
    Até tenho... Mas eu to acessando do trampo e não to podendo usar o MSN aqui por uns tempos.

    esse post é so pra mostra qua nao é tao dificil regular uma guitarra com floyd
    Difícil não é... Mas é trabalhoso.
    Eu não via nenhuma problema em trocar as cordas ou regular minha guitarra com floyd, até o momento em q eu peguei uma LP.
    Puta merda! Q diferença... hehehehehehhe

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    To começando ainda... Meus clientes aidna são mais cobaias do q clientes propriamente ditos! hauehuaheuhaehuauehuaea
    hauhauahuahua

    Até tenho... Mas eu to acessando do trampo e não to podendo usar o MSN aqui por uns tempos.
    hmm...

    Difícil não é... Mas é trabalhoso.
    poizeh...

    Eu não via nenhuma problema em trocar as cordas ou regular minha guitarra com floyd, até o momento em q eu peguei uma LP.
    Puta merda! Q diferença... hehehehehehhe

    hauhauahuahuaha que comparação hein? :P

    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eu preciso fazer para trocar as cordas de 0.09 para 0.10 em floyd rose?