Captadores Cabrera

Autor Mensagem
Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar

Peço até desculpas, mas vou upar hehehe...melhor que criar um, né ?!!!

Comecei uma jornada hoje às 7 hrs da manhã e acabei de chegar da Teodoro Sampaio, fui atrás de um trio de captadores Cabrera Screamin Blues. Pelo o que vi e ouvi, a Cabrera deve estar falindo cara, passei em TODAS as lojas abertas, dificilmente eu encontrava a marca, eram poucas as que tinham. O pessoal das lojas reclamaram que a Cabrera está com um atendimento horrível ao consumidor, não disponibilizam site ou informações sobre produtos e a assistência técnica é praticamente nula. Fiquei triste em ouvir isso, uma marca nacional que faz bons captadores. De Screamin Blues eu só achei um perdido lá numa loja, posição ponte, e um numa loja aqui perto de casa, posição meio só que usado e caindo aos pedaços. Tá complicado, teve loja que disseram que desistiram da Cabrera pelo péssimo atendimento.

Toco BLUES e ROCK das antigas, alguma boa alma já tirou uma conclusão concreta sobre estes captadores ?

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_p_guitarra_custom_alnico_blues

Curly
Veterano
# set/12
· votar

Strateiro Pedreiro

E desde quando não encontrar alguma marca nas lojas da Teodoro é sinal de que a empresa está "falindo" ? Se fosse assim milhares de marcas estariam falidas, já que lá só tem mais do mesmo... Seja mais responsável nas suas afirmações.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12 · Editado por: Strateiro Pedreiro
· votar

Curly

Não afirmei nada, ''Pelo o que vi e ouvi, a Cabrera deve estar falindo''. Só comentei aqui o que ouvi do meu LUTHIER e de um colega que é filho do dono da Obradec, loja em SBC e vários vendedores. Segundo eles, está difícil trabalhar com Cabrera por vários motivos.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar

Talves tenha ficado um tanto exagerado mesmo, mas convenhamos que o site da Cabrera e as informações sobre os captadores está bem deficiente. Hoje tive uma certa dificuldade de achar os modelos, mas pode ser vários motivos. Talves o pessoal que trabalha ou já trabalhou com eles que me disseram que ''a Cabrera está em ruínas'' estejam aumentando demais.

Curly
Veterano
# set/12
· votar

Strateiro Pedreiro

Essa empresa produz bons captadores mas talvez a produção não seja tão grande e eles consigam vender tudo que produzem através de contatos diretos, como acontece com os caps Guitar Garage. Mas no ML ainda acha:

http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras/cabrera

Quanto a questão da assistência técnica, duas observações: primeiro, nunca vi lojista preocupado com assistência técnica ao consumidor, essa é a última preocupação deles. Depois, captadores, quando bem feitos, muito dificilmente dão algum problema, temos aí guitarras de 40, 50 anos funcionando muito bem com os caps originais, então acho difícil que a coisa esteja pegando por aí.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar

Curly

É verdade cara, espero que permaneçam no mercado oferecendo produtos de qualidade e preços bacanas. No mercado livre, já comprei algumas coisas mas sou um pouco cismado, o que acha desse vendedor ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434094224-captadores-cabrera-sc reamin-blues-fender-texas-special-_JM

Curly
Veterano
# set/12
· votar

Strateiro Pedreiro

Não conheço esse vendedor, parece que tem boas qualificações, opera no ML desde 2002 e aceita mercado pago então eu arriscaria.

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar

É verdade, assistência técnica de captadores é até bizarro de se falar.... Nunca soube de alguém que devolveu um captador por problemas.

Já usei captadores Cabrera, e soaram espetacularmente.
E realmente o site deles era bem esquisito, não sei como anda hoje.

Um aceno de longe!!!

AndreMagoo
Veterano
# set/12
· votar

Eu nem to achando mais o site deles....

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar

Curly

Ele tá vendendo bem abaixo do preço que vi. Um da ponte que achei me fizeram R$150,00 em loja. Internet é mais barato.

Del-Rei
AndreMagoo

Os captadores parecem ótimos mesmo, nunca ouvi falar de defeito também...mas acho estranho o nome Cabrera ter destaque no mercado brasileiro e eles deixarem essa parte de atedimento, suporte e informações meio de lado. O site deles está fora do ar há um boooom tempo, nem adianta procurar. Também não acho um telefone pra falar com algum dos representantes da empresa.

Entrando em outro mérito agora, porra...como os captadores estão caros meu, outros equipamentos também, absurdo...vi um jogo dos Texas Special por R$900 e pouco numa loja...R$790 em outra. Os impostos e inflações fodem nossa vida nesse Brasil.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar

O esquema é tentar importar / pesquisar e procurar marcas nacionais ou menos consagradas com o mínimo de qualidade. Porque pra mim por exemplo comprar esses texas special...vish, vou passar aperto o resto do mês.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

Acho que cabrera ta mesmo sumindo do mapa hehe, o site deles ja era :D

atmospherick
Veterano
# nov/12
· votar

será que faliram ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura