limpar cordas

    Autor Mensagem
    guitar noob
    Veterano
    # jul/03


    tipo ta correta pegar o paninho e passar o pano com os dedos nas cordas 1 2 e 3?tipo eu envolvo a corda copm o pano e passo ele por toda sela,issu ajuda a arrebentar mais facil?

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não.... se fosse assim vc iria detonar a corda toda vez que fizesse um bend. Eu faço assim também, mas depois eu passo um negócinho chamado Fast Fret da GHS

    JulianoXD
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    guitar noob

    Compra jimo silicone...

    peguei essa dica do tom da diocasrtelliss...


    ps>: bebi...

    Ps: o q significa ps????

    petrukirlz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Aqui vai uma dica que eu ouvi falar de um professor de Química.
    Todos sabem como é inconveniente tocar uma guitarra com akelas "cracas" nas cordas e no braço da guitarra, chegando até a alterar 80% do timbre original, mas a dica dada para a limpeza das cordas revestidas com o nickel onde é quase impossivel limpar entre as dobras do revestimento, eu aconselharia ferver a água em uma jarra e deixar por uns tempinhos somente as cordas revestidas com nickel.

    E na limpeza do braço eu aconselho o uso de Óleo de Amendoa.
    Utilize um pano seco (flanela) e passe sobre todas as casa, depois eh soh esfregar que a cracra ira sair com mais facilidade.

    Falow, abraços

    petrukirlz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Quanto ao uso de Jimo Penetril nas cordas... bom, ajuda..
    pelo menos não enferruja tão rápido mas o timbre depois fica uma porcaria! Não aconselho pq tambem ajuda a juntar craca no braço danificando o braço e tambem se usar incorretamente, vc pode danificar o seu sistema de captação pq o Jimo irá corroer todo o cabeamento da captação.

    Agora a cagada mais cagada que eu ja vi fazer é passar Bombril nas cordas enferrujas para desenferruja-las!!! huahauau... bom.. tente c vc kizer perder um encordomento... no dia seguinte as cordas iram parecer uma lixa facil facil de pegar um tétano. hehehe

    T+

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehe bombril rulez... mas hj em dia eu nem limpo mais, compra um encordoamento .10 ou .11 q vai dura pacas kra...

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu uso 0.9... e eu limpo sempre assim.. desafino a guita.. ai.. eu pego 1 corda por vez.. e limpo bem :)

    petrukirlz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehe, agora tem vezes que da uma preguiça do ktc, como a guita num eh minha (huahauaa emprestada,hehe.. brimcadeira joao c aparece pra ler isso)
    vc pega e soh passa o pano sobre o braço e pronto... hehe

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    guitar noob ocerto é vc fazer isso mesmo, limpa corda c\por corda envolvendo ela com o pano.... só não use Flanela, pq ela deixa uns pelinhos na corda da sua guita..... use pano de algodão.. uma camiseta velha serve !!!

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bom.... é melhor usar o Fast Fret.

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu não passo nada...

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Peguem aqueles lenços descartáveis q as pessoas usam quando tão gripadas pra por na bolsa, bolso e outros lugares, daí passem por cima das cordas, depois vire de lado e passe por baixo das cordas até parar de sair sujeira

    SpIkEsBaNdDiAs
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo, mal galera, mas como eu acabei de conhecer este fórum, num sei como faiz para abrir um outro assunto... pois bem... tipo... tenhu problemas para fazer solos mmmtttuuu rápidos, taum rápidos que o som fica como c fosse uma voz!!!!
    tipo... quem tiver entendido... me diga que exercício eu devo fazer...
    brigadão e owwww galera, heueheu escrevi tudo errado pq eu tenho icq e eu acostumei a ecrever assim, heueheueheue malll o garrancho =P!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a limpar cordas