Como limpar minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    Eu to trocando a corda da minha guita e gostaria de saber como eh q eu posso dar uma limpeza nela...

    Slash_BH
    # dez/02


    pega uma camisa velha e passa nela, não passa aquelas flanelas vermelhas q fica cheio de pelinho...

    Slash_BH
    # dez/02


    vermelhas não, abóboras...viajei

    Anônimo
    # dez/02


    valew

    Slash_BH
    # dez/02


    qual a cor da sua guita?

    a minha é preta, eu compro cera de carro preta e passo nela, ela fica novinha...

    Rafael
    # dez/02


    ou falanu nisso minhas cordas enferrujam com apenas algumas semanas de uso, eu sempre passo flanela nelas isso é normal de acontecer?

    Anônimo
    # dez/02


    Não, tuas cordas devem ser uma porcaria...........

    Anônimo
    # dez/02


    toda corda enferruja eh normal... qdo vc sentir necessidade troque-as

    Errol
    # dez/02


    Toda corda enferruja mas têm um trequinho que você passa nelas todo dia e aí elas duram 2X mais.

    Rafael
    # dez/02


    que treco é esse?
    valeu ae...

    mercenary
    # dez/02


    tem varios , eis alguns trocinhos...
    Oleo singer
    Silicone(para engrenagens, num eh akele das sheilas naum heim?)
    WD-40
    Limpa-pratas silvio
    vinagre(isso mesmo!)

    Eu recomendo oleo singer, aproveite e passe o que sobrar na flanela nas ferragens(ponte, travas,knobs), pois evita e acaba com a ferrugem...

    Caio
    # dez/02


    Ihh, gente, WD-40 pode estragar a guita... bom.. dá pra passar no pano pra passar nas cordas... NÃO PARA FERRUGEM...
    eu posso pegar um produto... que esqueci o nome, mas eu procuro...
    falow

    LOW-FI
    # dez/02


    EU não acoselho passar WD a não ser que vc coloque com muito cuidado, já que no spray dele sai um monte, o cuidade que vc deve ter é que o WD forma uma fina camada que conduz corrente eletrica, se vc deixar cair de qualquer jeito na parte eletrica da guitarra, já dá até de imaginar o que pode acontecer.
    >
    Para evitar que as cordas enferrugem rapido eu guardo minha guitar no suporte e não case. Depois que vc toca vc solta suor nas cordas por mais que você limpe não vai sair tudo, e quando vc guarda a guitarra no case assim que terminar de tocar você pode acelerar o processo de oxidação das cordas por que o case retem o calor que estava na guitarra por um tempo. Eu sempre limpo as cordas depois de tocar e a guitarra uma vez por semana.

    Rafael
    # dez/02


    blza valeu ae galera

    andersontiene
    Membro
    # jun/13
    · votar


    pessoal, a minha guitarra é azul e branca, e perto dos captadores de som está um pouco sujo.. outro dia eu fui abrir essa parte pra ver os captadores e la por dentro estava muito sujo.. como evitar isso??

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    andersontiene
    Voce evita isso limpando a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar minha guitarra?