Limpar as cordas?

    Autor Mensagem
    pequenogafanhoto
    Veterano
    # ago/13


    Pessoal é o seguinte, minha mão sua DEMAIS, e depois que eu troco o encordoamento, não dá nem 1 mês e as cordas tão todas sujas, aquela crosta de suor que garra nas cordas e fica arranhando o traste. Até uns dias atrás eu achava que isso era ferrugem, mas levei no luthier, ele falou que era sujeira, trocou as cordas e as velhas estavam limpinhas, ele disse que só esfregou elas com pano.
    Sempre que eu vou tocar eu lavo as mãos, e depois que paro de tocar passo uns 10 minutos passando flanela nas cordas, esfregando uma a uma e passando na escala. Acontece que mesmo assim fica sujeira garrada nas cordas. Esses dias estou até evitando tocar porque eu sinto a corda arranhando no traste, e fico com medo de estragar meus Dunlop 6000 que coloquei recentemente. E agora eu tô olhando, o que eu temia aconteceu: os trastes com 3 meses de idade já estão ficando lisos, dá até uma tristeza de ver, não aguento mais pegar a guitarra e tocar com a consciência pesada...

    Tem algum produto ou macete para limpar a sujeira das cordas e deixar elas lisinhas como novas? Já que passar pano esfregando uma por uma não tá funcionando...

    Valeu!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    Bem, como você tem muito suor nas mãos, talvez possa testar encordoamento elixir, que possui revestimento. Com isso as cordas vão durar mais (e sem ficarem com aparência de sujas).

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Onde vc guarda ela? porque a minha antiga strato ficava pendurada na copa da minha casa, que fica bem ao lado da cozinha, depois que tirei do case e pendurei ela começou a estragar, as cordas não duravam mais como antes e os captadores e parafusos do escudo enferrujaram, acredito que foi por causa da cozinha, vapor, frituras etc, mas acho que tem alguns produtos pra limpar as cordas, vc falou isso pro Luthier? talvez ele te ajude...

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Onde vc guarda ela? porque a minha antiga strato ficava pendurada na copa da minha casa, que fica bem ao lado da cozinha, depois que tirei do case e pendurei ela começou a estragar, as cordas não duravam mais como antes e os captadores e parafusos do escudo enferrujaram, acredito que foi por causa da cozinha, vapor, frituras etc, mas acho que tem alguns produtos pra limpar as cordas, vc falou isso pro Luthier? talvez ele te ajude...

    ariancarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    A minha mão fica muito suada também cara, as vezes até escorrega quando seguro a guitarra; acredite se quiser depois de tocar eu limpo as cordas com aqueles produtos de limpar vidros que tiram todas 'gorduras', seco bem as cordas, enrolo o braço com um pano e guardo no case.
    Minha elixir tão durando uns 2,5-3 meses agora. Testa aí.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ariancarvalho

    Verdade tbm enrolo um pano no braço, uma vez fui viajar, fiquei uma semana fora, deixei a guitarra na capa, no chão encostada na parede, quando voltei o braço estava molhado e escuro.

    pequenogafanhoto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS Eu sempre deixo ela no bag, sujeira do ambiente não é..
    ariancarvalho Passar produtos de limpar vidros eu fico com um pé atrás, será que não estraga a madeira não? Vou passar veja e ver se dá uma melhorada, hehe.
    Essa de enrolar um pano no braço eu não sabia não, vou começar a fazer isso...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Limpar as cordas?