Como limpar cordas.

Autor Mensagem
    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03

Galera, tenho um problema muito sério.
    Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor, e quando toco, parece que é meio instatâneo no outro dia as cordas estão com aquela crosta por causa da oxidação...
    Vcs podem me dar algumas dicas para conservar melhor minhas cordas?

Valeu...
    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar

ah velho, tem uns produtos q vendem em lojas de insturmentos... mas é "de lei" vc passar um pano nas cordas depois de tocar... tenta tocar com uma toalha do lado p/ enxugar as maos sempre q estiverem suadas e antes de tocar lave as maos com agua e sabao e seque direitinho... usar cordas de qualidade tambem ajuda muito ... acho q funciona...
    Dashard Jukka
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Eh normal suar a mao, principalmente se morar em lugares quentes... o que eu faco eh sempre que acabar de tocar eu passo uma flanela (aquelas laranjas) e de tempos e tempos passo um anti-ferrugem na flanela e nas cordas... mas tu tem que limpa bem, na parte de baixo da corda e por fim eu sempre enrolo a flanela nas cordas quando vo guardar a guitarra...

[]'s
    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Eu até enrolo tb mas acontece que agora elas já estão oxidadas, as cordas até são boas (gianini), mas preciso passar algo pra limpar mesmo e depois conservar, manja?
    J O ã O
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Tem cordas que oxidam mais facilmente que outras. Até agora eu percebi que as cordas Rouxinol são as que menos oxidam. O timbre nao eh de se comparar ao timbre de cordas da d'addario, mas demora para oxidar e vem com uma Mizinha extra...
    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03
    · votar

é uma alternativa....
    Mackabr0
    Veterano
    # fev/04
    · votar

vcs sabem dizer se poosso passar um pano com kaol, ou akele "Brasso" nas cordas da guitarra? pra tirar oxidação?
    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Mackabr0

Tenho a mesma duvida...
    se vc descobrir a resposta, por favor me fale.
    PedroGtr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar

vo contribuir com essa desenterrada pra tentar ajudar.
    Olha, 1o sempre é importante lavar SEMPRE as maos antes de tocar a guitarra..sem mao limpa, nao rola; as cordas vao embora bem mais rapido.

2o, sempre ao terminar de tocar, pingar numa camisa velha de pano de chao, óleo anti-ferrugem, como WD ou oleo singer, para passar nas cordas individualmente; de modo a remover as sujeiras e manter as cordas protegidas da oxidaçao , ajuda muito a preservar suas cordas.
    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Big_pobrer
    Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor

Nesse calor até cachorro na bunda sua!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Como limpar cordas.