Como limpar cordas.

    Autor Mensagem
    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03


    Galera, tenho um problema muito sério.
    Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor, e quando toco, parece que é meio instatâneo no outro dia as cordas estão com aquela crosta por causa da oxidação...
    Vcs podem me dar algumas dicas para conservar melhor minhas cordas?

    Valeu...

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah velho, tem uns produtos q vendem em lojas de insturmentos... mas é "de lei" vc passar um pano nas cordas depois de tocar... tenta tocar com uma toalha do lado p/ enxugar as maos sempre q estiverem suadas e antes de tocar lave as maos com agua e sabao e seque direitinho... usar cordas de qualidade tambem ajuda muito ... acho q funciona...

    Dashard Jukka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eh normal suar a mao, principalmente se morar em lugares quentes... o que eu faco eh sempre que acabar de tocar eu passo uma flanela (aquelas laranjas) e de tempos e tempos passo um anti-ferrugem na flanela e nas cordas... mas tu tem que limpa bem, na parte de baixo da corda e por fim eu sempre enrolo a flanela nas cordas quando vo guardar a guitarra...

    []'s

    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu até enrolo tb mas acontece que agora elas já estão oxidadas, as cordas até são boas (gianini), mas preciso passar algo pra limpar mesmo e depois conservar, manja?

    J O ã O
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tem cordas que oxidam mais facilmente que outras. Até agora eu percebi que as cordas Rouxinol são as que menos oxidam. O timbre nao eh de se comparar ao timbre de cordas da d'addario, mas demora para oxidar e vem com uma Mizinha extra...

    Big_pobrer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é uma alternativa....

    Mackabr0
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vcs sabem dizer se poosso passar um pano com kaol, ou akele "Brasso" nas cordas da guitarra? pra tirar oxidação?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mackabr0

    Tenho a mesma duvida...
    se vc descobrir a resposta, por favor me fale.

    PedroGtr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    vo contribuir com essa desenterrada pra tentar ajudar.
    Olha, 1o sempre é importante lavar SEMPRE as maos antes de tocar a guitarra..sem mao limpa, nao rola; as cordas vao embora bem mais rapido.

    2o, sempre ao terminar de tocar, pingar numa camisa velha de pano de chao, óleo anti-ferrugem, como WD ou oleo singer, para passar nas cordas individualmente; de modo a remover as sujeiras e manter as cordas protegidas da oxidaçao , ajuda muito a preservar suas cordas.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Big_pobrer
    Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor

    Nesse calor até cachorro na bunda sua!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar cordas.