Duncan Designed?

    Autor Mensagem
    snakesantos
    Veterano
    # jun/05


    Ola, eu tenho uma duvida...Eu ganhei uma guitarra com esse captador e gostaria de saber qual é?
    Seria uma segunda linha da Saymour Duncan??? ou algo parecido...sei lá... se alguem puder me ajudar dizendo se ele é de qualidade ou qq informaçao sobre ele eu agradeço...

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Seria uma segunda linha da Saymour Duncan

    sim

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    monk
    nao eh nao

    eh da seymour duncan

    sidguerra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nao eh seymour nao, eh uma imitaçao de um cap da seymour, licenciado pra algum fabricante. Ou seja, nao eh original, mas dizem q eh parecido.

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tiruk

    logico que é campeao, é segunda linha da seymour, apenas licenciado

    snakesantos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    po...mas alguem pode me dizer com qual modelo ele é parecido pelo menos??

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Só pra constar:
    Os Duncan Designed são captadores teoricamente feitos com as mesmas características dos Seymour Duncan tradicionais, porém, em fábricas mais baratas.
    Esses captadores costumam vir de fábrica em certas gutiarras.

    Hoje em dia existem os Duncan Performer, que são mais ou menos o mesmo conceito dos Duncan Designed, só que ao invés de vir em uma guita, vc compra só o captador.

    Venho dizer a vocês que comprei um par de captadores pra minha LP:
    - Duncan Designed 102b ($80)
    é feito com caracteristicas parecidas do JB, comprei usado no ML, veio padrão em uma Schecter, segundo o antigo dono

    - Duncan Performer BuckShot ($113)
    Teoricamente parecido com o Distortion da Seymour

    Vou te dizer que estou muito satisfeito! Gastei muito pouco, e o resultado ficou ótimo.

    A minha LP soava gorda demais pra mim, então achei que não ia ter problema com um captador ardido de mais como o JB. Acertei na mosca! Ficou bem equilibrado, e com o ganho que eu queria. Já toquei com guitas com JB na ponte, e realmente soa bem parecido.

    O BuckShot é bem o que eu queria também, pesado e grave, sem ser gordo de mais, e tirando um tiquinho dos médios que sobravam com a captação antiga da minha guita. Tem bastante ganho mas não é nada ignorante. É agressivo mas não é tão ríspido, tipo, o ataque dele é um pouco arredondado, pelo menos ficou assim na minha LP. Não tenho como comparar com o Distortion pq nunca toquei com um desses.

    Enfim, minha LP que soava 'xoxa' pra metal perdeu um médio específico que eu não gostava, e ganhou a saída que eu precisava r queria pra tocar os metal que eu curto. O timbre natural dela continua vivo, mas foi re-modelado, e gostei muito do resultado.

    Recomendo! Principalmente pelo custo benefício, já que um Duncan Performer custa de 3 a 5 vezes menos que um Seymour normal.
    Eu acho que só compraria SD originais se eu estivesse realmente muito comprometido com gravações e quisesse fazer um negócio realmente fino, daí eu acho que talvez sentisse diferença, mas pra quem toca como eu, no quarto e com a banda, eu duvido muito que alguém sente a diferença de um para o outro no meio da banda.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/16 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    acabaramosnicks

    Como eu era em junho de 2005...
    Nessa época eu não tinha nem 30 anos, ainda era casado com minha primeira esposa (estou no terceiro casamento), era ainda um profissional considerado novato e, realmente era muito inexperiente. Tive sorte de não fazer alguma cagada séria. Ganhava 1/5 do que eu ganho hoje e devia muito (hoje continuo devendo muito). Eu era idealista, pois acreditava no Brasil, na Justiça, no futebol etc. Até em políticos eu acreditava (e votava no PT). Emocionei-me com o primeiro governo do molusco, achava que teríamos uma gestão ética, afinal, tinham prometido, né?
    Em 2005 eu me julgava, de certa forma, imortal. Achava que a ciência avançaria muito até eu ficar velho, e então, as pessoas viveriam até os 150 anos. Em 2005 eu tinha menos manias e era menos chato. Aliás, eu era uns 12 quilos mais magro, tinha mais cabelo (ao menos meu cabelo era mais grosso). Em 2005 eu não me imaginava envelhecendo ao lado de uma mesma companheira ou tendo um filho.
    Em 2005 eu não pensava em guitarras, não conhecia este fórum e também não tinha carro.
    Em 2005 eu comia e bebia com desprendimento. Não pensava em índice de glicemia ou colesterol. E não sabia o que era gordura visceral.
    Em 2005 eu não me imaginava viajando para outros países (hoje, devido às circunstâncias, novamente não me imagino) ou preocupado com a improvável, porém possível, eleição de Donald Trump para presidente dos EUA (com a provável extinção da Humanidade em holocausto nuclear).
    Agora pergunte...

    SkyHawk
    Membro
    # out/16
    · votar


    vintagentleman
    Excelente texto !!! Parabéns !!!

    Incrível o que uma desenterrada de 12 anos pode fazer !!! Kkkkkkkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    bom, sempre dizem para não criar novos tópicos com o mesmo assunto. Eu tive experiências com tais caps, e vi que tinha um tópico com o mesmo assunto, logo, não precisa ser criado um novo

    mas se vc quer ser chato, que seja

    espero que o review/feedback seja útil para alguém. se for só pra encher o saco, vá para o OT

    guilhermefross
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks foi muito útil o review, obrigado! =]

    DaniloMazzoni
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: DaniloMazzoni
    · votar


    Serviu perfeitamente o review aqui no ano 2019. Ainda existem guitarristas aqui no futuro e, acreditem, guitarras com caps duncan designed. Melhor ainda, pessoas que estão querendo saber mais sobre eles antes de comprar.

    Informações no tópico não são respostas em contexto privado somente para quem perguntou. Fórum serve pra todos que organicamente chegam aqui pelos sistemas de busca (no caso eu - e minha dúvida foi sanada).

    Menos patrulhamento no fórum cifraclub, se possível.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    esse captadores remetem aos jb 59

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Agora pergunte...
    kkkkkkk Nada passa!

    Tem uns vídeos comparando a Squier Deluxe com Duncan Design com os demais captadores. Foi essa a guitarra que ganhou?
    Achei o som legal para blues, mais para abafado... Compraria numa boa!

    Matikas
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Serviu perfeitamente o review aqui no ano 2019. Ainda existem guitarristas aqui no futuro e, acreditem, guitarras com caps duncan designed. Melhor ainda, pessoas que estão querendo saber mais sobre eles antes de comprar.


    Respondendo seu comentário aqui num futuro mais distante ainda.. tenho uma squier tele vintage modified thinline com 2 singles Duncan designed. Kkk

    Queria saber se alguém trocou estes pickups por Malagoli, e se o resultado seria um upgrade superior ou não. Os pups DD são bons, adorei o som. Mas fico pensando se os malagolis seriam ainda melhores.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Matikas
    Difícil dizer se são "melhores", acho que não é essa a palavra... Os malagoli são muito bons e os DD também. Digo pq já tive os dois. A questão é: vc quer mudar o som da sua guita? Se a resposta é sim, procure um captador que vc acredita que tenham um som próximo do que tu quer, independente da marca. Eu sou meio besta e romântico, acredito que a indústria nacional deve ser valorizada e procuro produtos com o jeito dos malagoli, mas o conselho da cabeça sem o coração é comprar o que lhe serve melhor independente da marca.

    Matikas
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: Matikas
    · votar


    acabaramosnicks

    (Pocha não sei como faz pra citar um usuário corretamente)

    Realmente os DD são bons. Eu meio que tenho um carinho pela Malagoli. É muito bom usar algo "nosso" e com qualidade, mas sou novo no mundo dos singles então fiquei na dúvida se a malagoli tem um produto de maior qualidade que os DD, pois em sites gringos ha relatos que os DD São ruins pra péssimos, outros comentários dizendo que são bons.. aqui no Fórum não tem muita coisa sobre os DD.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Matikas
    para citar, basta clicar em cima do nome

    Realmente os DD são bons. Eu meio que tenho um carinho pela Malagoli. É muito bom usar algo "nosso" e com qualidade, mas sou novo no mundo dos singles então fiquei na dúvida se a malagoli tem um produto de maior qualidade que os DD

    Os malagoli são feitos com material de alta qualidade e montados artesanalmente. Os DD são montados em linha totalmente mecanizada e com materiais tão baratos quanto possível para chegar no resultado pretendido.

    Malagoli é mais bonito na explicação, mas a verdade é que na prática, geralmente não se percebe tanta difenreça de qualidade.
    A maior diferença é que os Mal são um projeto costomizado, que foi se refinando ao longo do tempo e têm um timbre próprio. Os DD são uma coisa mais padrão, feitos pra agradar a maioria por ser muito parecido com o que se usa como referência.

    pois em sites gringos ha relatos que os DD São ruins pra péssimos, outros comentários dizendo que são bons.. aqui no Fórum não tem muita coisa sobre os DD.

    Quando se trata de música, tu tá mexendo com o ego das pessoas, com seus sonhos, ídolos e desejos. É natural que se mistifique símbolos e se confunda referência com qualidade. O povo da guitarra, principallmente, é preciosista, e quando se tem dinheiro (como nos EUA) o preconceito é maior.

    Vale lembrar que um captador nada mais é que uma bobina. Porra, o homem faz bobinas desde o século passado! É uma parada meio manjada...
    Tipo, baseado em quê alguém compara a qualidade entre dois caps pra dizer que DD é uma bosta? Timbre? é subjetivo... Ruído? Os meus DD não davam... Durabilidade? Nunca vi dar pau...

    Matikas
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Falou bonito! Realmente os meus DD são silenciosos mesmo, a não ser quando uso um pouco mais de drive, distorção, etc.. em relação ao timbre, é agradável. Provavelmente vou mantê-los até que eu amadureça o suficiente no mundo de pickups singles. O que me parece é que alguns outros pups mais famosos são mais definidos, não em relação a ter o som mais brilhante e estalado, mas sim um som com uma "textura mais natural e de maior clareza". Entretanto dá pra se ter um timbre muito bonito com um valvulado bacana.

    EduBluesMan
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Sou um colecionador de guitarras (baratas é obvio) e no auge de minhas 18 guitarras peguei há uns três meses atrás uma Condor Stratocaster (na verdade Superstrato HSS) com dois singles da Duncan Designed.
    Ao ler sobre o assunto (já que meus olhos brilharam ao ver o sobrenome Duncan nos caps), vi vários forumeiros descendo a lenha e meio que torci o nariz (criando um verdadeiro pré-conceito).
    Porém, quando liguei a guitarra no meu valvuladinho, meu Deus., que beleza de som.
    Límpido, intenso, estalado na medida para o padrão stratocaster e com os acordes soando muito bem definidos.
    Então, mesmo com essa galera falando um monte de groselha, vou te dizer.
    Esses captadores são baratos e muito bons

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duncan Designed?