Captadores Spanich e Duncan Designed!

    Autor Mensagem
    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05


    Qual das duas "marcas" vcs acham melhor????
    Compensa comprar esses Spanichs?
    Os Duncan Designed eu sei que não vou achar pra comprar ( só se for usado ) mas pra quem usou os dois... qual é melhor?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nunca usei o Duncan Designed, mas eu comperi um da Spanich e é muito bom! Alem de ter o preço barato...

    []'s

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    Qual que vc comprou? Eu estava pensando em comprar um PAF!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu comprei um F-5000, que tem os agudos melhores que o PAF...

    Olha nesse site:

    www.spanich.com.br

    Aqui explica combinaçãoes para timbre desejados!

    Abraço!

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander
    Cara, se for só para repor captadores queimados, acho que você pode ir em qualquer um dos dois. Mas se for para dar uma turbinada na guitarra, vá na certeza, seymour duncan (não os designed) ou dimarzio.

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    Os Designed não são tão bons quanto os Seymour mesmo?
    E os Spanichs tb não são tão bons quanto os DiMarzio ou Seymours?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander
    Cara, os Designed já testei e te garanto que não chegam perto dos Duncan originais. Só se comparam em nível de sinal, ou seja, se você toca trash metal só com bordões, vai fundo que dá uma puta distorção, senão, não servem.

    Já os Spanich não conheço.

    Agora, economizar 120R$ em um captador que vai equipar sua guitar de pelo menos uns 2000R$ e arriscar ter um resultado que não é o que você espera, acho que não vale a pena.

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    Valeu ;)

    Ngm mais?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to pra botar spanichs na minha, se quiser esperar pra ver

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    Hehehehe, bom, no seu caso faz todo sentido. Repôr pups queimados..

    E a guitar? já tá inteira denovo?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka

    ta la montada, sem a parte eletrica hehe

    Rskif
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vale a pena colocar caps spanich numa eagle strato?

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rskif
    Cara pelo preço... acho que até rola!
    R$108 um duplo PAF...
    Por mais ruim que seja vai ser melhor que os originais da Eagle ;)

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só uma pergunta... esses PAF são usados pelo Vai e pelo Satch né?
    Mas o Vai naum tem um som com médios fortes?
    Ele diz q tem agudos...
    Achei estranho!!

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    os captadores usados por esses caras sao captadores de alto ganho, os paf tem ganho medio

    Rskif
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander

    Cara pelo preço... acho que até rola!
    R$108 um duplo PAF...
    Por mais ruim que seja vai ser melhor que os originais da Eagle ;)


    vlw kra

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Captador importado --> R$ 350,00 (média)

    Captador Spanich --> R$ 140,00 (média)

    ou seja, dá pra instalar 2 Spanich's na sua guita, deixar ela com um som animal e ainda sobra grana pra pagar a instalação.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, esses captadores spanich sao bem carinhos viu, os seymour duncan custam 80 dolares nos eua, sao caros aki devido as taxas de importaçao e o caralho a 4 que cobram
    a relaçao entre o custo de um captador la e a renda de um trabalhador comum dexa os captadores deles bem baratos pra eles
    e isso falando de uma marca que eh xeia de endorsers famosos

    dai vem pra ca e junta tudo: moeda desvalorizada, margens de lucro e impostos absurdos e desinformação de quem compra
    resultado: captador a 400 mangos e nego acha que humilha os que sao feitos aqui

    desmistifiquem isso caras, captador nao eh microprocessado nem tem microeletronica dentro dele, eh uma coisa bem simples, eh uma bobina que sofre induçao de um iman e o som que ele capta eh a perturbaçao causada no campo magnetico pelo movimento das cordas (que sao de metal)
    oq atua nisso ai eh o numero de voltas da bobina, a altura e largura dela, o iman e a bitola do fio
    como todo mundo usa fio #42 a bitola acaba sendo um fator que nao muda nada de um pro otro
    quanto mais voltas maior o ganho do captador, porem pior a resposta pra tons mais agudos (a impedancia eh maior pra altas frequencias), o que pode ser equilibrado mexendo-se na altura e largura da bobina (alto e fino fica mais claro, baixo e claro mais grave)
    os imans sao geralmente alnico 2, alnico 5 ou ceramico, soh os captadores genericos vem com iman vagabundo, o iman atua diretamente no ganho (alnico 2 e 5 tem quase o mesmo ganho, o 2 da uma resposta de frequencias mais equilibrada, o ceramico da um ganho bem mais alto)

    isso tudo ai eh decidido a nivel de projeto, o resto eh acabamento mesmo, oq diferencia um captador bom de um ruim eh a qualidade do material utilizado e o acabamento, captador bom nao tem ar dentro, eh *bem* parafinado, se tiver ar dentro da ressonancia e acaba funcionando como um microfone (captando som), quer saber se seu captador eh bom? berra perto dele, se ele captar o som eh sinal que nao eh akilo tudo. se nao captar ele nunca vai dar microfonia, e isso eh um captador bom

    agora se mesmo assim vc prefere comprar um dimarzio achando que os feitos no brasil sao ruins, prepare-se pra pagar a desvalorização da moeda, as taxas de importaçao, os impostos que caem sobre as lojas, as margens de lucro, a comissao do steve vai...

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    Palmas!

    ;)

    O foda é que as demos do site não tão no ar!
    Desses spanichs do site, qual é mais recomendado para um Vai ou Satch?
    O oak disse que o PAF naum presta para esse tipo de som!?
    Por causa do ganho!

    precisava saber opinião de quem já tocou com os Designed e com os Spanichs... aqui na minha cidade naum tem nda >:/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Minha opinião:

    Paf no braço e Hard Rock na ponte!

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    eh oq quero fazer hehe

    Paul Miander

    axo que pra tirar esses sons vc teria que usar algo com mais ganho, tipo o trash ou fusion, o vai usa akele dimarzio evolution q tem ganho altao

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu ae mais uma vez ;)
    Vou procurar saber mais sobre os Spanichs!

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    UP
    ^^

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    oak

    Eu uso um Steve Special (Di Marzio)... gosto muito do som dele... mas é pra usar com Floyd e, eu tirei da minha guita que tinha esta ponte... Agora os polos não casam com as cordas... mas vou fazer um teste colocando ele no braço pra ver como fica... nunca vi um Steve Special no braço...

    Curly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    spanich

    o q é isso, nunca entendi bem esse nome, espero q ñ seja o adjetivo "spanish" (espanhol, em inglês) escrito errado, se for já começou mal... :(

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Curly
    Acho que é o sobrenome ou nome do luthier que fez/faz os captadores!!

    Leonardo La Selva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Comprei um F-5000 da Spanich por achar o captador mais versátil...estou esperando chegar o cap...depois dou um parecer...vou colocá-lo na ponte...
    t+!

    MSN: leosmith666@hotmail.com

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leonardo La Selva
    Blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Spanich e Duncan Designed!