Autor |
Mensagem |
Munchen Veterano |
# jun/05
Tenho uma guitarra Fender Stratocaster americana e a primeira corda sempre arrebenta na ponte. O que devo fazer?
|
_Kasakolt_ Veterano |
# jun/05
· votar
ou voce eh meio grosso e quer da bend d 3tons ou precisa da uma regulada
|
Nimbus Veterano |
# jun/05
· votar
Troca!!!
|
Munchen Veterano |
# jun/05
· votar
Não é questão de dar "bend" de 3tons, arrebenta na ponte tocando normalmente
|
Munchen Veterano |
# jun/05
· votar
"regulada" em que sentido?
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
Pode ser problema na ponte, nos trastes, no braço ou cordas ruins mesmo...
|
Un Perro Veterano |
# jun/05
· votar
deve ser alguma rebarba na ponte. ou intao pode ser o mesmo problema meu.. eu tocava, limpava as cordas toda e esquecia de limpar na ponte. Ai com o suor do palm mute, começaram a arrebentar bem ali, com 2 kilo de ferrugem
|
Bendsup Veterano |
# jun/05
· votar
usa 0.11
|
fabio_gravata Veterano |
# jun/05
· votar
provavelmente sua guitarra está com problema
minhas cordas ficam podres, mas nunca arrebentam.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jun/05
· votar
ALGUM DEFEITO NA PONTE MESMO......
LEVA NUM LUTHIER....( ODEIO FALAR ISSO )
EE MAIS UMA COISA, NAUM DE BEND DE 2 TONS E MEIO E AO MEMO TEMPO FAZER FIRULAS COM A ALAVANCA QUE ESTOURA MESMO :)
|
Beatlemaniac Veterano |
# jun/05
· votar
ai gente naum eh soh guitarra de pobre q tem problema naum heauhaeuheauhaeuheauhaeuhaeuhea
|
PigO Veterano |
# ago/14
· votar
Minhas corda arrebentam quando vou fazer apresentação ou tocar fora (outra city)..... 1- Uma vez toquei em outro lugar e eu ia (IIIA) fazer um riff e outras coisas e a corda D arrebentou bem no começo, ai depois eu peguei a guitarra de um cara que era da igreja de lá e é meu amigo, mas não mais pra tocar o que era pra ser tocado pq o vocal puxou outra música....
2- Outra vez, não lembro onde, arrebentou a D também... idem ao de cima..
3- Hoje, no meio da apresentação (música instrumental), a B desafinou e depois arrebentou, e as cordas erram novas....
isso me da mó raiva, pq logo no ao vivo que arrebenta? e é tudo na ponte...
|
Ramsay Veterano |
# ago/14
· votar
PigO
Esquisito isso, a B arrebentar, tudo bem, mas a D que é uma corda grossa é muito difícil de arrebentar.
Você não especificou qual a sua guitarra, mas, ela pode ter problemas na ponte que pode ter asperezas que façam as cordas romperem.
Daí, pra corrigir, tem que tirar as cordas fora e passar uma lima ou lixa na parte da ponte que tem contato com as cordas pra tirar as asperezas que estão causando o rompimento.
|
PigO Veterano |
# ago/14
· votar
Ramsay
é uma tagima t-635..... qual o número da lixa para passar?? os 3 ultimos carrinhos estão oxidados na parte do contato com a corda devido ao suor da mão. O que é estranho é que isso acontece exatamento na hora do ao vivo...
|
Luis A. Membro Novato |
# ago/14
· votar
PigO
os 3 ultimos carrinhos estão oxidados na parte do contato com a corda
Eu trocaria a ponte ou pelo menos os carrinhos....
|