Gibson ou Fender?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Minha eu também tenho _\m/ ...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
Sem contar q no Japão, a ESP endorsa uma porrada de guitarristas de pop rock.
Se bem q o pop rock japonês é beeeem diferente do pop rock brasileiro.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
Sem contar q no Japão, a ESP endorsa uma porrada de guitarristas de pop rock.
Se bem q o pop rock japonês é beeeem diferente do pop rock brasileiro.


Ah, não sabia...

E quanto ao Pop Rock japonês eu achei que fosse o contrário. Achei que bandas de Rock normal de lá tendessem mais ao Pop...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
Depende muito do q se entende por POP cara.
Se vc chamar de POP bandas e/ou músicas q aparecem toda hr a mídia pra cair na boca do povo, podemos dizer q as bandas de rock do Japão são bem POP sim.
Mas no Brasil, os requisitos para o POP são músicas simples, sem muitas firulas, letras fáceis e grudentas para q qualquer um possa entender e decorar rápido ficando com aquilo na cabeça, e tudo mais.
OQ é muito diferente do Japão. Onde as músicas são uito mais trabalhadas, com letrar mais inteligentes e músicos, na grande maioria das vezes, muito técnicos.
E mesmo assim, é POP.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Ah, saquei...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
X Japan fez um sucesso estrondoroso no Japão. É reverenciada até hj. Qndo o guitarrista morreu, teve até gente se matando tb! hehehehehehe
Eles até tinha umas baladinhas melosas. Mas tem muita porra tb. Tipo de música q nunca faria sucesso no Brasil. Não tocaria na rádio nem apareceria no Faustão.
Mas no Japão, estava na boca do povo, nas rádios, na TV...
Até o Primeiro Ministro do Japão declarou q é fã de X Japan! haeuhauehuaheuhaehuaea
E é claro q existem muitas outras bandas boas... Falei do X pq é mais conhecida até auqi do pessoal do fórum.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


*** Tópico compleamente desvirtuado! hehehehee ***

Mal ae... se bem q o assunto era idiota mesmo.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Hahahaha, foda isso, legal...

Sempre ouvi falar do X-Japan, mas nunca escutei direito :\ ...

Meus avós foram uma vez ao Japão e na casa da minha avó tem um quadro de um artista chamado Kenji Sawada eu acho huahuahuahua!!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
Tu é japa?

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Não, meu avô trabalhava na Petrobrás, foi para lá e ficou por uns tempos...

Soulface
Veterano
# set/06 · Editado por: Soulface
· votar


Flying CCCP
Ahhhh, entendi...
Mas voltando ao assunto das guitarras onde eu falei q a ESP endorsa uma porrada de guitarristas "pop" por aqui...
É difícil eu ver guitarrista de banda japa endorser da Ibanez. Agora q eu me toquei. (se é q tem)

stratopeido
Veterano
# set/06 · Editado por: stratopeido
· votar


fender... é a excalibur das guitarras heheh, n é pra qualquer um, n é qualquer sabe timbra-la ter a pegada certa com ela, e nem todos tem o bom gosto de preferir uma strato com 3 single ao inves d tantas gibsons e ibanez por ai..

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Ah, ops, ao invés de "foi para lá" é "foi para aí" hehehehe...

Pô, nem conheço muita coisa relacionada a guitarristas ( artistas de um modo geral ) japoneses :\ ...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
nem todos tem o bom gosto de preferir uma strato com 3 single ao inves d tantas gibsons e ibanez por ai..
Ou o mal gosto né?!
Vai saber... hehehehehehehehehe

Flying CCCP
Eu tb não...
De uns tempos pra cá, eu não ando muito ligado em músicas japas. Só sei de um guitarrista q toca J-Pop (nãoé nem J-Rock) q é endorser da Ibanez.
Um tal de Marty Friedman aí! hehehehehehehehe
Japa tem endorser até de Gibson, mas não tem de Ibanez.

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Ei, eu também estou no Japão. Já que o papo é sobre marcas... A percepção que existe aqui é um pouco diferente da do Brasil. Acho que por aqui as Gibsons recebem um pouco mais de destaque como "top" do que as Fernders (destaque para o "um pouco"). E tem bastante Ibanez para iniciantes, umas bem baratas. Epiphone também é colocado nas seções de iniciantes. Nas lojas de Tokyo, percebo que - no meio das infinitas opções - tem bastante destaque para Gibson, Gretsch e Fender. Tem também outras coisas, mais desconhecidas, umas guitarras de luthier vendidas em loja (com foto do luthier na vitrine, haha) ou umas Variax da vida. Ou modelos específicos de outras marcas - por exemplo, algumas das semi-acústicas da Epiphone ou a JEM da Ibanez não ficam no meio das outras dessas marcas em algumas lojas. São separadas, colcadas no meio dsa guitarras melhores.

Em violões também tem essa percepção um pouco diferente. Por aqui, violão foda é Gibson e Martin. Já vi muito brasileiro pagando pau para Yamaha e Takamine, que por aqui são violões "médios". A Yamaha também tem muitos violões para iniciantes. Violão Ibanez é bem ruinzinho (e é ruinzinho mesmo). Outra marca "meia-boca" é a Crafter. E - curiosamente - violão de nylon bom são uns espanhóis e.... Giannini!

Hehehhe, notem que não estou falando da MINHA opção, e sim da percepção que eu tive nas lojas de Tokyo (e eu conheço várias e várias). A minha opção pessoal é Gibson até o final.

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Qual é melhor?

Gibson LP Standard
Fender American Deluxe
Ibanez Handmade
ou
ESP Custom?

pergunta idiota....

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Bog

ja escutei muito falar desses violões Martin, são ducaralho

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Ibanez :)

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


UGO_RJ
vai de gosto mas a gibson tem melhor construção(não que eu goste + dela) isso é fato.

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


Q papo mais bobo!

Sem pé nem cabeça!

Bom, mais ai vai a MINHA (eu disse MINHA) opinião:

Danesse as duas, eu prefiro uma ESP, mais guitarra,mais moderna, melhor montada, com madeiras melhores e muito muito muito melhor custo benefício!

Mas esta história ai de que Gibson só da pra tocar rock é bobeira, o canal limpo da Gibson e lindo, gordo, já os da Fender é legal, mas pra mim estes modelos novos da Fender tem som de plástico.

Como EU disse esta é MINHA opinião.

PS: Melhor guitarra do mundo = aquela que você pode comprar!

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Baron GTR
PS: Melhor guitarra do mundo = aquela que você pode comprar!

ahahah, é exatamente o que eu tinha dito. As melhores guitarras são as minhas porque são minhas. hahahaha

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Baron GTR
eu prefiro uma ESP
muito muito muito melhor custo benefício!
Cara... Tu tem q ser muito rico pra falar isso.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
Eu tb não...
De uns tempos pra cá, eu não ando muito ligado em músicas japas. Só sei de um guitarrista q toca J-Pop (nãoé nem J-Rock) q é endorser da Ibanez.
Um tal de Marty Friedman aí! hehehehehehehehe
Japa tem endorser até de Gibson, mas não tem de Ibanez.


Hahahaha, ele é legal /o/ !!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
Fui no workshop dele.
Muito gay e muito gente fina! hehehehehehe
Toca pra cacete, e o jeito dele segurar a palheta é engraçado demais!haeuaueuaehauea

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Ele parece gay òÔ ???

Sim, ele pega muito estranho na palheta, pega por baixo da linha das cordas...

Midgard
Veterano
# set/06 · Editado por: Midgard
· votar


Muito gay e muito gente fina

oO auhuaehuaeuhae
diz ele q palheta estranho assim por nao gostar de abafar as cordas

Bog
Veterano
# set/06 · Editado por: Bog
· votar


[editado] Ops, postei no tópico errado!

ClaudioSF
Veterano
# set/06
· votar


Acho q esta pergunta é do tipo, qual é melhor, esquiar ou surfar ?

Bog
Veterano
# set/06
· votar


ClaudioSF

Esquiar!

ROo
Veterano
# set/06
· votar


Um tal de Marty Friedman aí!
Esse é o true maximus haiuohaihahiaiua, é meio viado...mas é um gênio \o\

Gibson X Fender?
Jackson =)
Não tem como responder, cada um tem sua opinião \o\

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson ou Fender?