Gibson ou Fender?

Autor Mensagem
Anônimo
# out/02


Qual vcs preferem?
eu tb gostaria de saber os preços em media dos modelos delas...pois pelo visto sao caras
valew

|nobre|
# out/02


nem tem comparação. fender perto de gibson eh lixo.
se tiver a grana compre gibson, deve dar pra achar por +- uns 3-5mil...
se nao tiver a grana pegue uma ibanez, jackson, ou se quiser strato (design principal da fender) pegue uma tagima, que vai valer mto mais o seu dinheiro.

BB_kONG
# out/02


Essa discussao nao vai levar a nada, uns defendem as Gibson, outros as Fenders, e papo vai, papo vem. Sao duas excelentes marcas de guitarra. Eu prefiro as duas, uma Les Paul e uma Strato, da pra tocar o diabo.

Falow

Anônimo
# out/02


Depende do que vc quiser tocar! A Gibson tem um som melhor pra músicas com overdrive médio a alto. Muito boa pra tocar rock, Heavy. Agora o som clean da fender não tem comparação, e também fica muito boa com um overdrive mais baixo. Própria pra tocar, blues, jazz, rock, pop... se vc segue uma linha mais eclética compre uma strato (R$6000) que é mais flexível. Agora se tu curte um rockão mesmo compre uma gibson.

Guilherme Rosa
# out/02


Eu realmente amo as les paul e as explorer da gibson ...

mas eu amo mais as fender strato ... puts é absurdo o conforto dessa guitarra e a versatilidade ...

mas ninguém vence o charme e o som rock n' roll de uma gibson ...

enfim ... não tem como escolher melhor nem pior ... acho que a solução é ter uma de cada mesmo.... hehehehe ...

Antonio Pedro
# out/02


uma boa solução pra deixar a strato ainda mais versátil eh colocar captadores duplos humbuckers na strato no lugar de um dos simples, da pra tirar um rockzão legal assim e ainda tocar clean mto bom, eu vi a strato do dave murray e o kra usa captador duplo perto do braço, o do meio eh simples e do outro canto tb eh duplo, mas aí eh pra metal

Unknown
# out/02


Eu tenho uma Tagima Stratocaster, mas não tem como negar... Les Paul é Les Paul, ainda mais se for uma Gibson... A diferença principal das duas, na minha opinião, é que a imagem da Gibson sempre vem a minha mente lembrando Hard Rock... já a Strato me lembra mais Eric Clapton, Jimi Hendrix... Acho que é isso: A Gibson empreguina na minha mente, hehe...

johnny
# out/02


Tenho uma Fender Strato e ela é perfeita para o meu estilo (Blues, jazz, rock)! Quando fui comprar cheguei a experimentar uma gibson les paul. É uma exelente guitarra, mas não se adequa ao meu estilo por ter um som muito "rasgado" boa para rock. E depois disso..... Não existe casamento mais perfeito do que uma fender strato com um amp marshall! O som clean é espetacular!

Renan
# out/02


Ibanez!! :o)

SubZero
# out/02


Ibanez é massa. Tenho uma

Antonio Pedro
# out/02


tb uso Ibanez, eh mto boa

Slash_BH
# out/02


eu sou apaixonado por gibson...
ainda mais se estiver plugada em um Marshall!
não existe som melhor...

slash_rose
# out/02


na minha opinião tenha uma Gibson e uma TAgima Strato com captadores a sua escolha (todos singles pois ao contrario do que falaram , captadores duplos não são originais da starto e tiram seu charme) E discordo de um post : Strato combina com Amp Fender Twin e Gibson com MArshal JCM .

Anônimo
# out/02


Eu amo a GIBSON tanto LES PAUL como a SG algumas outras na minha opinião são as melhores mas já toquei em uma FENDER strato igual aquela do Eric Clapton e realmente ela é bem confortavel pra tocar e é muito boa pra sons limpos ao contrario da GIBSON que é boa pra sons limpos mas melhor ainda para distorção já a FENDER é boa pra distorção mas melhor ainda com o som limpo ou seja são estilos diferentes.

É que nem comparar a ELLEN ROCHE com a MARIANA XIMENES as duas s

Alberto
# out/02


as duas são lindas só q são belezas diferentes uma tem o rosot bonito e um corpo bem definido( G O S T O S A ) já a outra tem o rosto mais bonito porém um corpo menos definido( apesar de ter uns seios bonitos ) e não deixa de ser G O S T O S A, por tanto é isso BElezas e qualidades diferentes como a GIBSON e A FENDER.

Marcous
Veterano
# fev/03
· votar


Gibson, é lógico

Fucker
Veterano
# fev/03
· votar


e Marcous vc tah desenterrando os tópicos hein!

strubs
Veterano
# fev/03
· votar


o johnny falou por mim

nada melhor uma fender com um marshall casamento perfeito

Megametal
Veterano
# fev/03
· votar


A comparação do Alberto foi perfeita...

Imaginem a Fender fazendo a casa das sete mulheres, e a Gibson ´posando pra playboy..... e imaginem poder comprar nossas proprias Ellen Roches Les Paul, e nossas Mariana Ximenes Stratocaster........... MEU DEUS!!

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


Eu gosto das 2
Uma Fender Yngwie Malmsteen e uma Gibson SG Angus Young

xxxDexterxxx
Veterano
# fev/03
· votar


As duas são uns tesões, se eu tivesse qualquer uma das duas jah taria feliz :p

Megametal
Veterano
# fev/03
· votar


xxxDexterxxx, as mulheres ou as guitarras????

As 2 (ou... as 4!!!)

ThE_WhO
Veterano
# fev/03
· votar


a minha !

fender ! meu amigo tem uma les paul custom da gibson e eh mto boa, mas ninguém nunca vai ouvir jimi hendrix tocando uma Les Paul e o meu estilo tem grande influência dele.

jlennon86
Veterano
# fev/03
· votar


nao dah pra analisa fender e gibson atraves de strato e les paul as duas marcas tem muitos mais tipos de guitarra com sons unicos tb. Uma gibson es-175 plugada twin, tem um som limpo mto bom sem c dakele meio estalado como acontece com outras semi-acusticas e pode-se obter um feedback du caralh* com um ampli mais pesado. Agora uma fender toronado (como a minha) qndo plugada num mesa/boogie mark. Meu deus! dah outra kra pra guitarra, e foge dos estereótipos que acompanham a fender há um tempão.

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


Antonio Pedro
no rock in rio o dave usou tres captadores hot-rail da seymor ducan ou seja tres duplos em formato de single

ThE_WhO
Veterano
# fev/03
· votar


jlennon86

eh isso aih, tem outras, uma melhor ainda pra tocar clean eh a telecaster e tem tbm a jazzmaster..... eu toquei uma, a do dado villa-lobos, eh irada... e tem outras gibson, como a sg q eh melhor pra pancadaum e a es q eh mais pra blues como a lucile do bb king

Guitar_Fury
Veterano
# fev/03
· votar


eu nunca toquei em uma gibson.....mas acho ela muito mais bonita..........so q blz naum importa quando c trata de instrumentos musicais..!!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


para som limpo eu curto a telecaster, para distoção eu curto as explorer ou as SG, minha marcas preferidas são tagima, gibson, ibanez e krammer!!!

mas é tudo questão de gosto!!

Seu Madruga Forever!!!!

ennigmatha
Veterano
# fev/03
· votar


prefiro a gibson muito mais linda que a fender.voces ja viran uma gibson fly v de 1957 é a guitarra perfeita um som dos deuses da guitarra

Jimmy_Page_
Veterano
# abr/05
· votar


The Who

tu curte Fender eh? Mas pelo nick do gosta de The Who e who eh Gibson sg sem duvida!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson ou Fender?