Luthier em Porto Alegre

Autor Mensagem
Insects
Veterano
# jun/05


Alguém ae que seja de porto alegre conhece algum luthier bom, de confiança, não importa o preço, mas que deixa a guitarra boa?

Pelo o quê eu, o Luis (ShaAman) e o Angus (com 2 simples frases), notamos, minha guitarra tá toda desregulada devido ao tempo que ela ficou de molho..

Se alguém souber fala aí, se tiver fone melhor ainda.

Véi Angelo
Veterano
# jun/05
· votar


eu ia faze um tpico igual

falam bem dum cherutti ou algo assimd e cachoeirinha

Gabriel_Bp
Veterano
# jun/05
· votar


usa a busca... tem uns dois ou três tópicos sobre isso já.

Insects
Veterano
# jun/05
· votar


Com poucas informações GABRIEL.

The ShaAman
Veterano
# jun/05
· votar


up ajuda o kra ai

Toki
Veterano
# jun/05
· votar


Insects
Com poucas informações GABRIEL.

Discordo. Tem tópicos que foram citados no mínimo uns 5 lugares/luthiers recomendados. E se ainda continuasse a dúvida, apenas "upe" o tópico com a sua dúvida.

Ou seja,

usa a busca... tem uns dois ou três tópicos sobre isso já. (2)

Gabriel_Bp
Veterano
# jun/05
· votar


Insects: não mesmo... eu peguei o telefone do Moraes de um tópico desses "com pouca informação". se tu procurar direitinho acha até o link pruma foto de um baixo que ele fez.

usa a busca... tem uns dois ou três tópicos sobre isso já. (3)

alhestertolino
Veterano
# jun/05
· votar


Mandei a minha no Bill ali na alberto bins, ficou muito boa e ele não é tão caro... tem o Luffing, dizem que é bom mais é um roubo...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Insects

cara, lá na guitar garage não tem luthier?
vc já foi lá?

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Infos recolhidas de outros tópicos:
Bill Matte, ali na Alberto Bins do lado do colégio unificado

Good Music (Cel. Vicente)

Hugo Renato: 32490932

General Rock, numa galeria da independência perto do colégio rosário

Andre Moraes 33370589 e 91141526

Luffing que fica na farrapos

Cheruti, acho que fica em cachoeirinha www.cheruti.com.br[/i]


Dá uma espiada também nesse tópico.

Duduraupp
Veterano
# jan/08
· votar


Caros amigos

Na pesquisa consegui esse tópico de 2005. Nada mais atual.

Quebrei o headstock da minha Epi LP e preciso colar, trocar o braço.. sei lá..

Alguem tem algum luthier pra acrescentar na lista acima?? Atualizar alguma informação??

Qual seria o melhor pra mandar a guita?

Abraço.

SiaD
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, tem a good music, que dizem ter dois luthiers, mais não tenho certeza, tem a luffing tbm, quando fui lá compra minha guita não gostei do atendimento, mais lá é certeza; Ela fica no fim da farrapos, perto do centro, e a good music, é só atravessar duas ruas em direção ao centro e dobrar a esquerda na terceira rua.

bbX
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sempre mando no Hugo Renato e pra mim é o melhor... Vale a pena! :)

Duduraupp
Veterano
# jan/08
· votar


Caros amigos

Apenas fechando o assunto.

Mandei colar o headstock no Luffing, segue avaliação:

1. Trabalho impecável
2. Atendimento nota 10, o Luffing muito atencioso e com paciencia para explicar as 3.000 perguntas que fiz;
3. Trabalho pronto no prazo prometido;
4. Preço abaixo do que imaginei que pagaria.

Se eu tivesse que dar uma nota para o serviço, com certeza seria 10.

Caso alguem tenha algum problema, recomendo.

Abraço.

Eduardo

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


Sempre levo a minha guitar na Luffing e sempre fizeram um trabalho excelente apesar de que uma mulher que tem la é muito chata e ta sempre de mal humor.
Ja escalopei o braço, troquei caps, e regulagem geral e sempre ficou muito bom.

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Sabem quanto é uma regulagem geral de Les Paul no Luffing??
Qual o endereço/fone dele? qualquer coisa se nao puder divulgar aqui manda pro diego.frs <> hotmail.com

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


Duduraupp
2. Atendimento nota 10, o Luffing muito atencioso e com paciencia para explicar as 3.000 perguntas que fiz;

discordo, a mulher que atende la tem uma cara de bunda e ainda indaga a possibilidade de uma outra alternativa.

eu fui lá pra perguntar qto sairia a troca de escala da minha guitar e ela ainda perguntou: "ah porque tu quer fazer isso"? "nao tem uma guita com essa escala que tu quer" "isso da trabalho"

¬¬

o.o'

pô, se eu vô pagar o bagulio, tem é que mete uma pilha pro cara fazer lá. nao desincentivar o guerrero.

de resto, é tudo mto bom lá sim.
são careiros também

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
eu fui lá pra perguntar qto sairia a troca de escala da minha guitar e ela ainda perguntou: "ah porque tu quer fazer isso"? "nao tem uma guita com essa escala que tu quer" "isso da trabalho"

caraaaaaaalho
tem q avisar o dono do lugar
se eu soubesse q a recepção da minha empresa tivesse fazendo isso com os clientes dava um chute na hora

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr

eu acho que ela é a kenga dele.
sei lá, talvez, de toda a forma, ela é mal humorada.

dê uma chegadinha lá cara.

ai tu pergunta.

eu nao sei se foi azar meu de chegar as 2 vezes que eu fui la e ela ta na TPM ou sei la.
vai que tu pegue ela num dia que ela tenha tido relações sexuais e esteje de bom humor...

é carinho lá viu, essa troca d escala mais a escalopação sairia 500 reais.

:O

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar



General Rock, numa galeria da independência perto do colégio rosário


conheço o alexandre,gente boa pra caralho...

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
é carinho lá viu, essa troca d escala mais a escalopação sairia 500 reais.
é q minha guitarra provavelmente está com alguns trastes desalinhados e a altura do nut esteja muito baixa, porque ela trasteja até as cordas soltas quando toco mais forte

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Olha uma vez eu levei duas guitarras minhas lá no Solon Fishbone:
Rua Miguel Tostes, 870 Bairro Rio Branco
CEP 90430-060 Porto Alegre/RS
Fone (51)3331.3234 ou 3061.3247
De Segunda à Sexta das 13:30 às 19:00hs. http:www.guitargarage.com.br

Andréllis Guitarras® Custom Shop em Caxias do Sul
Horário de atendimento:
Segunda à sexta das 9:00 às 12:00hs e 13:30 às 18:30hs
Sábado das 14:00 às 18:00hs
Rua Sarmento Leite, 1297 - Exposição
Caxias do Sul - RS - Brasil
Fone: (54) 3228-9218
E-mail: contato@andrellis.com

Conheço o Solon e o Andrellis, os dois são bons, a última vez levei no Andrellis para desmontar, polir, e botar um push-pull de ganho. o preço foi justo, o push-pull ficou bem mais barato que eu pensei, ele faz guitarras custom tipo para o Geraldo da Burning Hell (trabalha lá tb), Paulo Schroeber (Almah), Tiago Della Vega cotado para sair no Guinnes Book como o guitarrista que toca o maior número de notas palhetadas em 1 segundo.) etc. O Solon trabalha mais com coisas Vintage, e é um pouco "achado"mas trabalha bem, epere que ajude.


E o Cheruti em Cachoerinha, mas não o conheço pessoalmente, só falei com ele por telefone.

caiodorn
Veterano
# dez/08
· votar


Experiência própria: fujam do Bill e do Moraes... só isso.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


caiodorn

pq?

o bill eu nao conheço, mas o moraes eu ja vi alguns trabalhos dele (umas guitarras e um lap steel) e me pareceu bem feito..

thaleban
Veterano
# dez/08
· votar


...boa noite!!!....

...bem, no sábado (29/11), fui buscar a guita que mandei trocar os trastes....ficou muito bom...saiu caro, mas é uma trabalheira também...quanto à mina, ela é assim mesmo, tenta sempre dar um "pitaco"...tentou me dissuadir de fazer o serviço por julgar que a guita não valia a mão toda...mas fui convicto...não gosto de trastes pequenos...

caiodorn
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.
pq?

o bill eu nao conheço, mas o moraes eu ja vi alguns trabalhos dele (umas guitarras e um lap steel) e me pareceu bem feito..


O Bill é um cara que aparentemente não sabe muito bem o que faz... mandei trocar os trastes de uma guitarra com ele e ele marcou todo o friso da guita, sem contar que quebrou uma marcação dente de tubarão (não sei como).

Já o Moraes... esse é um cara que manja do assunto, realmente. Só que ele trabalha quando quer e só faz serviço decente quando quer tb. O cara levou praticamente um ano inteiro (sem exagero) pra me entregar uma guita que eu queria que os trastes e a ponte fossem trocados. Ele inventa tudo quanto é desculpa... coisas que tu nem imagina, acontece de tudo, até E.T. pinta por lá pra atrasar as coisas. Atende o tel quando quer. E olha que não foi só comigo que aconteceu... o cara tem antecedentes ahahaha. E o pior de tudo é que esperei um ano pra pegar a guita e ela ficou meia-boca. Por outro lado, dizem que ele já fez intrumentos "divinos", de primeira. Mas o cara não é profissional... falta respeito com quem tá pagando pelo serviço dele, totalmente.

O único que eu recomendaria (que eu conheço) é ali da Vintage RS... ÚNICO LUTHIER que cumpriu prazo comigo, tem garantia, etc. Trataram bem dos meus intrumentos, nada de marcas (já aconteceu no Moraes e no Bill). Quando tem que fazer troca de trastes eles mandam a guita pra um cara que se não me engano é de Guaíba ou Cachoeirinha. Não vou dizer que ficou 100%, mas também tem que ver que já tinham feito merda na guita antes, então dou um desconto.

Luffing: estive lá há tempos atrás e fui mal atendido tanto pelo cara, quanto pelas mulheres songa-mongas que eles colocam pra atender. Sem contar que um parafuso de merda custa milhões de reais. Já ouvi falar mal também... mas pelo que estou lendo aqui, as opiniões variam.

Era isso.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


coitada da mulher la da luffing.

caiodorn
fui mal atendido tanto pelo cara, quanto pelas mulheres songa-mongas que eles colocam pra atender.

Eric 146
Sempre levo a minha guitar na Luffing e sempre fizeram um trabalho excelente apesar de que uma mulher que tem la é muito chata e ta sempre de mal humor.

Diino
a mulher que atende la tem uma cara de bunda e ainda indaga a possibilidade de uma outra alternativa.


eita porra!

caiodorn
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém vai lá e dá um trato nessa mulher HOIEAHE

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Aquela atendente do luffing é MUITO mal-educada.
O maior problema do Luffing, na minha opinião, é que o Luffing mesmo, faz poucos serviço, a maioria é algum funcionário, estagiário ou sei lá o que.
A alguns anos atrás, deixei uma guitarra lá, para fazer uma retifica de trastes. Lascaram o binding num ponto, mancharam de cola em outro ponto, e abriram uma micro-rachadura no braço. Quando reclamei ouvi um sonoro "a guitarra já estava assim, ela é velha", continuei reclamando até ouvir um "essas marcas fazem parte do serviço, se tu não sabia as consequências, a culpa não é nossa".
NUNCA mais eles vão ver a cor do meu dinheiro ou de qualquer um que peça recomendação minha.

Quanto ao Bill : ele é bom para serviços menores. Trocar captadores, regular, fazer ajustes, pequenos reparos. Para serviços maiores ele não passa a segurança necessária.

O Moraes eu só toquei numa guitarra feita por ele. Os trastes estavam MUITO mal acabados. Parecia guitarra chinesa de 200 reais.

O Alexandre (ali da independencia) eu não conheço.


Minha recomendação sempre foi o Victor da Good Music, mas ele não trabalha mais lá, e o pessoal do Cheruti. (mas o cheruti não trabalha mais lá).

Savage Messiah
Veterano
# jun/09 · Editado por: Savage Messiah
· votar


nao tenho muita experiencia com Luthieria em geral mas vou falar da Luffing q eh a unica q eu jah mandei minha guita (por indicação tbm)

eh realidade q a mina q atende eh muito mal-humorada mas o trabalho foi bom: regulagem geral e lixaram os trastes a unica coisa q eu nao curti foi a troca do nut, eles botaram um outro com um plastico muito vagabundo

mas eh isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier em Porto Alegre