Luthier Paulo Lima (Bom e barato!)

    Autor Mensagem
    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli


    Galera do Fórum.
    Como foram muitos os contatos pedindo o email do Paulo, resolvi criar um tópico sobre o assunto.
    O Paulo Lima é da "linhagem" do Tigues, foi aluno do cara e na minha opinião, não fica devendo nada ao mestre.
    Como eu havia comentado anteriormente, este ano ele deve pegar uns endorsers de peso e daí os preços vão subir bastante!
    Ele tem um modelo próprio muito peculiar. Tem gente que ama o desenho e gente que não gosta.
    Ele tb aceita encomenda de "clones" e os baixos são muito bem acabados, um primor mesmo!
    O legal é que todo mundo pode acompanhar o processo de fabricação pela webcam dele no MS: lestac001@hotmail.com
    Lestac é a marca dele, assim como Matize.
    Fotos de alguns modelos podem ser vistos provisoriamente em:
    http://lestac.zip.net/index.html


    e depois no site que está em desenvolvimento:
    http://www.lestacguitars.com

    Ao entrarem em contato com ele, não deixem de dizer que foi o Leo Caobelli de Porto Alegre que recomendou.
    abs!

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    O cara é demais, to saindo agora e vi com pressa. Depois vou apreciar com muita calma e provavelmente encomendar meu clone! Já que o próprio modelo dele (o corpo) é inspirado em um que eu estou achando muito bonito, o Ritter.

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Será que ficaria muito caro imitar o acabamento de uns ritter...?

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Conversa com o Paulo. Ele tá online.

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama o acabamento do Ritter é extremamente alto nível. Os tops de maple figurado que eles usam são AAAAA se não me engano. Com madeiras figuradas brasileiras o acabamento ficaria show mas depende do nível de acabamento que esse luthier tem nos instrumentos dele e isso só vendo in loco pq as fotos não mostram muito.
    Foi aluno do Tiguez? Interessante...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    Se tu for de Sampa, vale a pena ir lá e conhcer o figura. Boto a mão no fogo e digo que esse cara vai ser um dos maiores nomes de luthieria para baixos em poucos anos. Por isso é hora de aproveitar enquanto o preço não tá lá no céu

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom saber que tem novos luthiers mostrando a cara ....

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli, sou de Sampa e vou passar por lá sim pois gosto de conhecer diferentes luthiers.

    Ademais, não descarta a possibilidade de aprender lutheiria. Não para viver disso mas por curtição mesmo. Inclusive me inscrevi no curso básico da B&H. A idéa era estudar com um luthier com quem andei conversando mas como este ano terei alguns cursos aos sábado e durante a semana não dá para ir nesse luthier já que eu trabalho, fechei com o pessoal da B&H e estou ansioso para começar.

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vai fazer na B&H BNTS???

    Eu faço lá! rs rs rs

    Que horário vc vai fazer?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Legal o site dele e os instrumentos tem idéias interessantes.
    BTNS
    Boa sorte no curso Cara!
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá amigos do forum,

    Gostaria de perguntar ao caobelli qual o modelo que comprou e quanto custou, caso não se importe.
    Não tenho instrumento e estou pensando em mandar fazer um...
    Obrigado.
    Gualter.

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gostaria de perguntar ao caobelli qual o modelo que comprou e quanto custou

    Boa pergunta. Também queria saber.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    gualtersouza
    HignocliuS
    Eu pedi ao Paulo para fazer um MM para mim. Sting Ray 4 cordas.
    Ele fez um preço super especial para mim, pois a gente se conhece faz um tempo, logo não sei se ele pode fazer o mesmo preço pra todos, mas digo que o trabalho de luthieria dele é excelente e tem um ótimo custo.
    Mandem um email para ele e com certeza vão ver que o preço é ótimo!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli: hey cara.. acho que vou fechar com o cara pra ele fazer um jazz pra mim. ve se entra no msn pra gente troca uma idéia.
    abraços

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    Vou entrar sim.
    Aconselho a fechar com ele, o cara é fera!.
    qual seu msn?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fritas {arroba] bassplayer ponto cc

    é .cc mesmo cara... to meio cabrero com umas coisas ai e quero falar
    contigo pra tirar a pulga de trás da minha orelha.
    abraços

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BloodyBass farei de segunda à noite!

    Mauricio Luiz Bertola obrigado man! Vc tem msn?

    Caobelli fala mais desse seus MM. Como ficou? Que madeiras usou? Usou qual ponte? Pup's MM mesmo? Se tiver fotos manda o link para vermos o trabalho.

    Gabriel_Bp vou adicionar vc ao msn! Daí pego o do Caobelli tb.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    meu hotmail é leocaobelli@hotmail.com
    e meu baixo ainda está sendo feito, mas conheço o trabalho do Paulo de longa data e confio de olhos fechados.
    abs

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    Então Gabriel, acho que saiu a pulga da orelha né? hehehehe
    O paulo tem esse jeito mal humorado de vez enquando mas no fundo é gente boa pacas. Espero que tenha conseguido conversar bem com ele hj. comcerteza seu baixo será bem pilotado por ele.
    abs

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Passa a especificação do seu MM pra gente.. Madeiras, caps, ferragens, etc.

    Abraços!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    MM Sting Ray 4 (não é clone)
    Resolvi fazer um modelo inspirado, mas não cópia exata.
    O corpo em freijó é uma cópia exata do MM sting ray 5 cordas com acabamento natura, o braço de MM 4 de marfim e escala em jacarandá, o escudo é todo preto de MM 5 cordas, a captação é Kent Armstron MM, o circuito artec sound, tarrachas, ponte e knobs condor cromados sendo que a ponte é string-thruh.
    O importante neste instrumento é seu copor extremamente bem acabado e que poserá ganhar componentes melhores e mais caros com o tempo.

    Pedro Doca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Curso online de Lutheria (ou Luthieria) de manutenção.

     Aprenda a fazer regulagens, ajustes e consertos em violão, baixo e guitarra.

     Desenvolvido por Pedro Almeida (Doca)
    (Luthier, técnico e músico em Brasília – DF com mais de 20 anos de
    experiência nas 3 áreas)

     Fazer regulagem, afinação, manutenção ou qualquer tipo de conserto
    ou em instrumentos musicais de corda fica fácil com este curso.

     São 280 vídeos além de textos, fotos e diagramas demonstrando todos
    os processos.

     Acesse: www.bsbmusical.com.br

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    Pedro Doca
    Parece uma boa, principalmente para quem não tem um luthier por perto. saber regular seus próprios instrumentos é dever de todo músico, principalmente em clima tropical como o nosso, com altas variações de temperatura, umidade, etc... um baixo sempre regulado (o que é bem fácil de ser feito) é o segredo de longevidade do mesmo.
    Ah - e lembrando a origem do tópico, meu baixo está quase pronto o MM feito pelo Paulo Lima. depois fotografo e posto umas fotosd pra galera ok? (coisa fina tá ficando)

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Só achei ruim não ter um menu para pode assitir o vídeo de novo. podia ser mais bem feito o site - fora isso a inciativa é bem interessante

    Pablo Alonso Pagno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    [b][/b] Olá, eu tenho uma guitarra Memphis by Tagima, e coloquei nela 3 captadores singles de Tagima T-735, e gostaria de tirar o "Memphis" da mão dela e colocar "Tagima", tem como fazer isso usando Silk-Screen ou de alguma outra forma ? Obrigado. Abraços.

    Gabriel Maia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vendo meu baixo Yamaha por R$ 500,00.
    Ótimo estado,5 cordas,marrom,25 casas,com Bag.
    Entrem em contato no meu e-mail:
    gabriel_maia@web.de

    Deixe seu e-mail q lhe mando fotos dele.

    meu msn: gabriel.maia.de@hotmail.com

    stop_fender
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ele é bom msm? um dia fiz um orçamento du ma guitarra com ele corpo modelo fly de cedro braço marfim com ferragens importadas da condor(não tou cm muita granamas depois eu vou trocar) e caps coreianos mas creio q ele poderia colocar spanich... tudo por 1100 será q é bom? ou compensa mais comprar uma jackson flying v?

    stop_fender
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ele é bom msm? um dia fiz um orçamento du ma guitarra com ele corpo modelo fly de cedro braço marfim com ferragens importadas da condor(não tou cm muita granamas depois eu vou trocar) e caps coreianos mas creio q ele poderia colocar spanich... tudo por 1100 será q é bom? ou compensa mais comprar uma jackson flying v?

    stop_fender
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hein?!

    Planet Express
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dê uma olhada no comentário que fiz sobre ele clicando aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/48678/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Paulo Lima (Bom e barato!)