Ferrugem nas ferragens da guitarra

    Autor Mensagem
    Stratourso
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal.

    Preciso da ajuda de vocês para manutenção da minha guitarra. É o seguinte: depois que comecei a fazer faculdade abondonei minha guita por volta de uns 2 anos, sendo que mesmo no tempo em que ainda tocava não tinha muito cuidado com a limpeza dela. Pois bem, quando voltei a tocá-la, nete ano, percebi que todos os parafusos dela estavam enferrujados (escudo, ponte, carrinhos das oitavas, tampa das molas da ponte que fica na parte de trás da guita).

    Então, não sei ao certo o que fazer para remover essas malfadadas ferrugens. Pensei em utilizar polidor de prata, será que resolve? Há alguma outra solução, ou apenas comprando novos parafusos?

    Agradeço se alguém puder colaborar, uma vez que os demais tópicos relacionados ao assunto são muito pouco esclarecedores.

    LeandroP
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Há alguma outra solução, ou apenas comprando novos parafusos?

    A solução é esta. Compre parafusos novos. Não tem como retirar a ferrugem.

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Stratourso

    O trabalho que vai dar para tirar a ferrugem dos parafusos nao compensa. Compre novos!

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Stratourso

    Cara, retirar ferrugem pode até dar, mas além de dar um trabalhão absurdo, o parafuso vai ficar meio tosco.

    O lance é trocar parafuso mesmo.
    Como é barato, compre logo muitos pra quando precisar novamente.



    Um aceno de longe!!!

    Stratourso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blz galera. Obrigado pela ajuda.
    Melhor mesmo é tirar o escorpião do bolso; aliás, o custo nem será alto... hehehe.

    Abraços.

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Stratourso

    Sua guitarra esta ficando "vintage" ....

    Nao troque nada....

    A ferrugem esta interferindo ou dando algum problema no som, timbre???

    _ _ _

    Entao....

    A ferrugem se limpa sim...O parafuso talvez perde aquela cor prateada devido a acao da ferrugem...Mas e so dar uma escovadinha (escova de dente) com um pouquinho do seu polidor de prata... e beleza....

    Acho ate mais legal fazer assim, deixando a guitarra original...

    Cada um . Cada um

    Valeu....

    danirock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    só não troque o corpo da guitarra,pois corpo de guitarra velho tem uma acustica melhor que o corpo da guitarra velha.

    hugo_prado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Troque os parafusos antes que comece a passar para a madeira.

    ãããh.....


    ======================

    sou mais partidário de comprar parafusos e ferragens novas. Claro que dependendo da guitarra não vale o esforço daí o melhor é limpar por cima mesmo e deixar "vintage" que nem o pessoal aí falou

    rafilskis
    Veterano
    # out/10
    · votar


    minha guita tb estava assim, eu comprei parafusos novos e ficou mto bom.

    Stratourso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, agradeço pelas ideias trocadas neste tópico. Penso que, tendo ele cumprido seu papel (meio mais adequado para sanar a dúvida: comprando novas ferragens, hehehe) é hora de encerrá-lo, enfim.

    Obrigado a todos que ajudaram este membro novo no fórum.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem nas ferragens da guitarra