Ajuda quanto a guitarra , amp e aprendizado

    Autor Mensagem
    ECWrestling
    Veterano
    # jun/05


    Eu estava escrevendo esse tópico e caiu a luz aqui ehauehaue mas que merda..

    Mas entao ..

    Eu fiz aula durante +- 6 meses e parei por falta de tempo (muita correria e estudo) , durante esses 6 meses acabei nao aprendendo muita coisa.

    Bom vamos la ..

    Eu tenho nada mais nada menos que a guitarra Washburn Lyon , que comprei usada por um preço muito baixo , e um amp muito ruinzinho e simples da GIANNINI (GG - 15R). Nao tenho pedaleira.

    Nao precisa nem falar pra saber que o som é horrivel.

    Gostaria de tocar Heavy Metal , Thrash Metal e até um pouco de punk crossover
    gosto de bandas como JUDAS PRIEST , EXODUS , TESTAMENT , MISFITS , SUICIDAL TENDENCIES , DEATH e varias outras.

    Gostaria de uma guitarra e de um amp que durassem por alguns anos e que fossem bons.
    Ou seja estou dizendo que nao quero trocar de equipamento por alguns anos (ou pelo menos meses) quero uma guitarra que sirva tanto para aprender como para depois quem sabe tocar com bandas ou fazer shows.

    E quero que saia em conta , acho que o maximo que posso pagar é 1200. (O maximo!!).

    E amp eu quero só um de tamanho pequeno ou medio que seja decente e com um preço em conta.

    Se puderem me recomendar eu agradeço.


    Agora sobre o aprendizado

    eu queria saber qual o método mais eficiente de se aprender guitarra , e se voces acham que é nessessário aprender a ler partituras para começar a tocar logo no começo.

    Gostaria de saber tambem em quanto tempo se aprende o basico para solar (meu sonho hauehae) , tendo em vista que ja aulas por seis meses e nao sai dos exercicios de digitacao , das escalas e de algumas musicas faceis tiradas (provavelmente de maneira errada hauahua)

    Ah e por favor se forem responder nao falem palavras como "floyd rose" , "tonante" etc por que eu nao sei nem o que que é ehauehae!


    Valeu e abraço

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Guitarra: compre uma Cort Viva Gold ou uma Ibanez RG350.
    Resto: compre um V-Amp2 e um fone de ouvido. Esqueça amplificador.

    eu queria saber qual o método mais eficiente de se aprender guitarra

    estudando todo dia até os dedos ficarem com cãibra.

    ECWrestling
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O que é V-Amp2?

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ECWrestling

    é um simulador de amplificadores.

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    estudando todo dia até os dedos ficarem com cãibra.

    massa

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ECWrestling

    hmm já experimentou uma Tonante com Floyd Rose?








    euhaeuhueheu zuera cara...dá uma pesquisada que vc descobre o que é uma floyd rose...

    Tonante é só uma péssima marca de guitarra, não tem segredo hehe

    Ariel Guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quanto vc tem de dinheiro?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Urubu Rei
    Cara, isso é estupidez!
    Qualquer coisa em excesso faz mal.
    Lá fora, nos cursos tipo Berkley. LAMA ou GIT, o recomendado com a guitarra é de 3 a 5 horas por dia no máximo. Dividindo em 2 ou 3 períodos.
    E tome alongamento, principalmente das costas e do ombro ( fora os de pulso, lógico ).
    Boa parte do tempo ( os caras tem uma rotina de 8 horas ) os alunos são orientados a ouvir e aprender outros instrumentos, outros estilos de música ( para os fritadores, por exemplo, ele recomendam estudar chord melody de vez em quando ), e um pouco de produção musical.
    Os músculos e tendões sofrem com o esforço extra e você pode contrair LER, e ter que ficar sem tocar por 15 ou 20 dias.
    Já tive tendinite e fiquei um mês parado por causa da dor. Então fui atrás de um professor que me ensinasse a estudar...

    BlacK Dog
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BlacK Dog
    · votar


    E amp eu quero só um de tamanho pequeno ou medio que seja decente e com um preço em conta.

    Se vc for soh estudar pra q vc vai quere um amp de 100 watts c vc vai soh treinar os dedos?E tb q os seus vizinhos vaum querer t esganar!

    Compra um amplificador com menos potência,soh pra estuda msmu.
    Dpois quando vc precisar d algo + potente(quando for fazer shows,etc.)
    c vende e compra algo melhor.

    Vai na busca ====>http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    e procura esses nomes:

    Meteoro nitrous drive
    Meteoro Atomic drive
    Crate gx15

    T garanto q vai achar bastante coisa!;D

    Qualquer coisa tamu ai veiu.

    Pessoal aproveitando a deixa ,como eh q eu faço pra dexa um link com palavras?Tpw q nem o Leandro Panucci faiz?Pow,c der pra alguma alma bondosa m ajudar ai,hehe,vlw



    .

    BlacK Dog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E quero que saia em conta , acho que o maximo que posso pagar é 1200. (O maximo!!).

    Olha,esses amps q eu citei ai,taum na faxa d 250~400.O preço varia pq vc pode achar eles usados tb.

    C vc mora em Sampa,perca uma tarde na Teodoro Sampaio e toque nesses amps e leve pra casa aquele q Você achar melhor.Ouça as opiniões e comentarios das outras pessoas mas tome suas proprias conclusões!


    Gostaria de saber tambem em quanto tempo se aprende o basico para solar (meu sonho hauehae) , tendo em vista que ja aulas por seis meses e nao sai dos exercicios de digitacao , das escalas e de algumas musicas faceis tiradas (provavelmente de maneira errada hauahua)

    Nossa,c teve azar e caiu na maum d um professor fdp!Pra fica 6 meses e fica soh nisso eh foda...eu soh com 1 mês d aula aprendi + do q isso,hehe.

    Olha,c vc naum sabe nd d teoria entra no fórum d violaum q lah tem um tópico(logo na primeira pagina c vai v) q tem uma apostila de violaum,pega ela e da uma estudada q ajuda bastante!


    nao falem palavras como "floyd rose" , "tonante"

    Uheuahueahe,isso logo logo vai passa,daki a poco c pega as manhas.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda quanto a guitarra , amp e aprendizado