V-AMP 2(só entre pra ajudar ou tirar dúvidas, Grato!)

Autor Mensagem
ChocolateGuitar
Veterano
# jun/05


Alguém pode listar as simulações de Amp e Falantes que ele tem?? Obrigado!!

Marcs
Veterano
# jun/05
· votar


Amplificadores:

1 - American Blues – Calcado em um amp Fender Bassman em formato combo 4x10, imortalizado por feras como Stevie Ray Vaughan e Billy Gibbons (ZZ Top). É característica desse amp uma bela distorção, bem simulada pelo V-Amp, apesar de essa e todas as outras simulações Fender do aparelho terem um excesso de graves. Esse amp é muito “quente”, e simula muito bem uma válvula bem quente. Nota 8.

2 – And Deluxe – Calcado em um Fender Blackface Deluxe com um Fender Bassman dos anos 50, o resultado dessa mistura é um amp cristalino, que traz uma excelente sonoridade vintage, com um drive bem discreto. Uma bela surpresa deste simulador. Nota 9.

3 – Modern Class A – Baseado em um Matchless Chieftain, um amp feito a mão, muito admirado pelos que buscam um som valvulado verdadeiro. A simulação desse amp deixa a desejar, pois faltam agudos. Nota 6,5.

4 – Custom Class A – Essa é uma simulação do Budda Twinmaster, um amp californiano com o timbre muito bonito. Este amp não possui controle de médios, coisa que foi sanada no V-Amp, mas podia ter mais ganho. Nota 7.

5 – Tweed Combo – Baseado no Fender Tweed, muito usado por Jeff Beck em
Blow By Blow. A simulação desse amp é por demais compressa, mas se tirar um pouco do ganho, obtém-se um excelente som limpo, ótimo para o Jazz e Rockabilly. Nota 8.

6 – Small Combo – É um Fender Tweed Champ, originalmente um amp de estudo, mas por ter uma distorção bem nervosa, logo começou a ser usado por muitos. Muitíssimo bem simulado, com uma excelente distorção para rock clássico. Nota 9,5

7 – Classic Clean – Muito popular nos anos 80 esse Roland Jazz Chorus é muito bem simulado, tendo um som legal para música pop, rock, jazz, enfim, um amp versátil. Nota 7,5.

8 – Black Twin – Outra agradável surpresa, essa simulação do Fender Blackface Twin tem um excelente som limpo, ideal para Jazz e blues. Nota 10.

9 – British Blues – Baseado em um Marshall JTM45, largamente utilizado por Eric Clapton no Cream, de uma sujeira incrível, essa simulação clona o amp, e o som de Clapton, é só ver a gravação, onde toco Crossroads. Nota 10 com louvor.

10 – And Custom – Calcado no Marshall Bluesbreaker, muito boa para os clássicos, essa simulação, tem uma boa variação de ganho, indo do limpo ao sujo. Nota 7,5.

11 – British Class A – Simulação do Vox AC 30, largamente utilizado por Brian May. É uma boa simulação, mas exagera nos graves, gravei o solo de Innuendo. Nota 7.

12 – Non Top Boost – Simulação de um Vox AC 30 com som menos distorcido, gostei dela para simular o som do Cream, veja a gravação que fiz de Sunshine Of Your Love. Nota 8.

13 – British Classic – Baseado num Marshall Plexi de 1959, de 100 W, largamente utilizado por Hendrix, Clapton, Beck Page, e vários outros guitarristas antológicos. Gravei Voodoo Child, para mostrar o quanto esta simulação é fiel ao som do “Deus”. Nota 9,5.

14 – Classic 50W – Calcado no mesmo Marshall Plexi, mas no modelo de 50W, utilizado por Jimi Page e Angus Young. Para exemplificar, gravei Black Dog, evidenciando o som de Page. É puro Rock ‘n Roll. Nota 9,5.

15 – British Hi Gain – Simula o Marshall JCM 800, usado por milhares de guitarristas, entre eles Zakk Wylde e Steve Luckather, é predominantemente usado com distorção. A simulação deixa a desejar não pela qualidade de som, mas sim pelo baixíssimo volume. Nota 6,5.

16 – British Class A 15W – Simula o Vox AC 15, um dos cálices sagrados dos amplificadores. A simulação é de um drive discreto mas muito elegante. Nota 8.

17 – Rectified Hi Gain – Simula o Mesa Boogie Dual Rectifier Trem-O-Verb. Com uma distorção poderosíssima praticamente clona o som de John Petrucci. Em homenagem ao nosso colunista Petrucci (Maurício Araújo), gravei o riff de Overture 1928. Nota 10.

18 – Rectified Head – Calcado em um Mesa Boogie Dual Rectifier Top. Tem uma distorção forte, como o Hi Gain, mas exagera nos graves. Nota 7,5.

19 – Modern Hi Gain – Um dos sons que eu mais gostei, simula um Soldano Decatone, tem um som que se assemelha ao de Steve Vai. Gravei com ele For The Love OF God. Nota 10.

20 – Savage Beast – Baseado em um amp Engl, usado por Richie Blackmore. Esta simulação é boa, e indicada para Heavy Metal. Nota 7,5.

21 – Fuzz Box – Não simula um amp, e sim um fuzz face, usado por Jimi Hendrix, Scott Henderson, entre outros. Timbra bem. Nota 7.

22 – Custom Hi Gain – É um Marshall Plexi modificado por Jose Arredondo, técnico de som de Eddie Van Halen. Simula bem o som do Bozo. Nota 7.

23 – Ultimate V-Amp – Não simula nenhum amp, é exclusivo deste aparelho, com alto ganho. Bom pra metal. Nota 8.

24 – Ultimate Plus – O mesmo amp citado acima, mas com um ganho assustador. Muito grave, bom pra Trash, Death. Nota 6,5.

25 – Drive V-Amp – Modela um amp Mesa Boogie Mark IV. Gostei dele pra tocar Guns N Roses, veja minha gravação de Sweet Child O Mine. Nota 7.

26 – Califórnia Drive – É baseado no Mesa Boogie Mark II c, sendo a escolha cera para o som de Santana. O defeito dessa simulação é o baixíssimo volume. Nota 6,5.

27 – Crunch V-Amp – Um amp próprio, simulando o som crunch, talvez um Fender com um pedal de distorção. Legal para o som de John Scofield. Nota 7,5.

28 – Custom Drive – Simula um Dumble Overdrive Special, um amp americano muito usado por músicos de Blues, principalmente Robben Ford, mas é muito caro. Apresenta algum chiado, mas um timbre lindo, gravei com ele mais um trecho de Overture 1928. Nota 7.

29 – Califórnia Clean – Feito nos moldes do Mesa Boogie Mark IIc no seu canal limpo, soando como um Fender, mais com médios mais acentuados. Excelente simulação para todo tipo de som limpo. Nota 10.

30 – Clean V-Amp – Mistura de Marshall com Jazz Chorus, bom som limpo, e distorção fraca. Bom pra todo tipo de som. Nota 7,5.

Existem mais dois amps, mas irrelevantes.

Conclusão: O aparelho é uma bela surpresa principalmente pelo bag e o footswitch, que são muito práticos. Eu recomendo o V-Amp 2 pelos sons de Mesa Boogie e Marshall que são bastante fiéis, e são a solução para quem não quer gastar muitos dólares. Essa caixinha de surpresas que ainda conta com práticos efeitos digitais sai por R$900,00 em média, ou seja, uma relação custo benefício excelente.


Fonte: www.guitarhouse.com.br

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ChocolateGuitar
Bom, os amps o Marcs já fez o favor de postar aí.
Agora, os falantes vc ve no manual po... (q aliás, tb tem descrito os amps).
Não é sacrifício nenhum ler ele, até mesmo pra se aprender a usar todas as funções q ele oferece.

Soulface
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


[ChocolateGuitar
Ah! Outra coisinha... (q tb tem no manual)
Qndo vc seleciona um amp no V-Amp, automaticamente ele selciona tb o cabinet próprio para esse amp.
É óbvio q vc pode mudar depois conforme vc desejar. Porém, esses cabinets automaticamente selecionados, são os mais apropriados para fazer a melhor simulação do determinado amp.

zé buzina
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
v-amp num presta!

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


zé buzina
Eu to bastante satisfeito com o meu, e não é vc q vai me dar um Mesa Boogie valvulado.
Portanto, continuarei com ele.

Playing for God
Veterano
# jun/05
· votar


Acabei de comprar o meu V-amp. Meu amplificador (Staner Kute 25) ´não tem aquela entrada que corta a amplificação dele, ou seja, só dá pra uzar com duas amplificações ao mesmo tempo. ´Seria um bom negócio vendê-lo e comprar um bom fone e o resto da grana dar entrada num captador (Tenho uma Tagima 740S) ? Ou seja o V-amp presta com um bom fone ?

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Playing for God

Cara qual a graça de tocar com o fone????
Não vai ter ninguem pedindo pra vc abaixar o som.

se for trocar compra um amp melhor.

ChocolateGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu Galera!! Valeu mesmo! Mas soulface eu não tenho o V-amp ainda por isso a pergunta!
e boa resposta sobre a mesa boogie. E qual é o seu amp? tem loop?

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


Acho o V-AMP bastante razoavel pelo preço....

e quando vc edita os patches no micro fica mais legal ainda... dá prá combinar varios efeitos...

agora de simulação apenas umas 10 efetivamente prestam prá alguma coisa.... o que prá mim já está muito bem pago...

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jun/05
· votar


eskeceram d postar o link pra ouvir as distorções:

http://download.guitarhouse.com.br/teste.zip

http://download.guitarhouse.com.br/teste2.zip

xerim
Veterano
# jun/05
· votar


Opa,
Fiz uma gravacao ontem usando V-amp2..

http://www.s-consulting.com.br/xerimfoi.mp3

Da uma olhada!
Falow.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/05
· votar


essa porra de v-amp ja a enchendo o saco!!!

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Favareto
Porque? Só porque é indiscutivelmente o melhor simulador nessa faixa de preço?

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Luiz Augusto Messora

esses exemplos tao horriveis... tem uma galera q tirou tibres bem melhores...

eu tambem uso vamp2, minhas gravaçoes mais recentes sao todas com ele...

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Favareto

vc tem um ?

vc já ouviu um ?

vc sabe o que ele faz ?

se vc respondeu sim em pelo menos duas das perguntas acima, então vc ...
... ... ... ... ... ..

falou....

ALEX LEITE
Veterano
# jun/05
· votar


Se estiver achando o som do Vamp ruim, não se desespere! Tire ele do modo de estúdio (S1 e S2) e coloque no modo AO VIVO (L2), que você vai ver a cacetada.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ChocolateGuitar
eu não tenho o V-amp ainda por isso a pergunta!
Opa, foi mal aí então cara...

E qual é o seu amp?
Cara, eu to sem amp de guitarra...
Eu tenho um amp de baixo q eu usava antes aqui, mas ele "mata" um pouco o som do V-Amp. En~tao eu uso um fone de ouvido q eu ganhei da loja em q eu comprei. Se o fone for bom, o som fica bem legal sim, até pq o V-amp simula os amps.
E pra gravar, eu ligo do V-Amp direto na placa de som do pc.
Se vc quiser dar um conferida no timbre, eu gravei Hallowed Be Thy Name do Iron com ele.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Marcs
esta nota que voc deu é para os verdadeiros amplis né? não para as simulações...
olha na minha opinião só a do marshall,mesa e roland são boas...

Marcs
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

Naum cara.....naum fui q dei essas notas, foi o cara q escreveu o artigo lá no site www.guitarhouse.com.br ,ele testou todas as simulações e deu essas notas.

ChocolateGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Legal velho! Valeu as dicas! Tá legal o som a edição e talz e queria saber por onde vc gravou e a bateria ?

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ChocolateGuitar
A bateria sou eu tocando numa bateria eletrônica tb. E o baixo tb sou eu! hehehe

Speed_of_light
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

Essas notas q o cara deu foi em relação à fidelidade do amp original, se o timbre simulado é "igual" ou passa longe do amp verdadeiro, por isso em alguns amps as notas não foram boas. O cara que dá 7,5 pra um Mesa Boogie Dual Rectifier original é nerd ou pq não tem dinheiro pra comprar um....

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


Speed_of_light

Duvido que um leigo saberia diferenciar o som do Mesa Boogie de verdade prá um V-Amp...

Agora o V-amp não faz milagre, se vc tiver uma boa guitarra e um bom sistema de amplificação com falantes dignos e tudo mais, aê vc vai ter um bom resultado...

não adianta ligar uma tonante nas caixas do computador e achar que vai tirar o timbre do Petrucci que não vai dar certo.

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
a simulação do mesa boogie do v amp é ridicula....

ja tokei em mesa boogie Dual Recctifier e Mark IV

unica simulaçao de mesa boogie ki é realmente parecido é a do pod xt, eu alias, gostei mais do pod xt pq o timbre é mais suave, a do dual é muito ardido

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


tb já toquei em ambos e achei a simulação muito aceitável pelo preço que está se pagando....

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
Tem que saber regular cara. Já vi gente que tirou um timbre muito fiel, pra tocar DT.

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


as modulações (chorus, flanger, etc) do V-AMP2 são boas??????

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


Rifferman

são boas, não são excelentes... são boas....

tipo o delay e reverb são ótimos..... melhor que muito pedal boss

agora o chorus , flanger e phaser, achei esquisitos...

o compressor engana bem !!

o wah eu achei muito bom !

na média são BONS.

dá prá usar no dia-a-dia com tranquilidade !!!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


E este modelo do V-Amp apresenta Lag ????

É bom ao vivo, em série com outra pedaleira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP 2(só entre pra ajudar ou tirar dúvidas, Grato!)