Alguém pode me ajudar a escolher entre essas duas Epiphones?

    Autor Mensagem
    Pablo_Santos18
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Pablo_Santos18


    Eu estava procurando mais uma guitarra para eu comprar no final do ano, e meu professor me recomendou a Epiphone. Ok, fiquei procurando e achei duas:
    Essa que foi feita na Coréia: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706454292-epiphone-les-paul-sta ndard-koreana-cherry-gibson-esp-ltd-_JM

    E essa que foi feita na China: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667278696-guitarra-epiphone-les -paul-stardard-plain-top-_JM

    Como eu ainda não entendo muito para saber qual é a melhor, esperava que vocês pudessem me ajudar. Obrigado à quem responder. Eu não sei se as duas são do mesmo modelo, mas isso não tem problema. Só espero saber qual das duas é a melhor (:

    Beiço de Javali
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Pra simplificar. Na teoria a diferença seria estética.

    A primeira é uma Standard Plustop (Que é mais cara que a outra se vc comprar nova). Ela tem essas listras na pintura que são listras da própria madeira. Ou seja, eles pegam uma madeira (maple) mais "top de linha" e fazem esse tipo de pintura.

    Na segunda guitarra é uma Standard Plaintop, eles pegam uma madeira não tão "top", também maple, e a cobrem toda com a pintura.

    A Gibson faz isso com as Les Paul Standard. Eles pegam as madeiras mais tops para a Standard (onde da pra ver essas listras) e as outras madeiras não tão tops vão para a Les Paul Studio que tem essa pintura que cobre as listras. De resto a Standard e a Studio eram completamente iguais (Só recentemente que estão vindo com componentes diferentes)

    Isso na teoria. Mas nesse caso vai além disso pq uma foi feita na Korea e outra na China (duas fábricas diferentes com controle de qualidade diferentes e em épocas diferentes) e ambas são usadas.

    A idéia geral que se tem é que quando as Epiphones eram feitas na Korea elas eram melhores do que as Chinesas, mas isso varia muito, e cada guitarra é diferente.

    O Ideal era vc ter a guitarra em mãos e ver a questão de acabamento, condição do instrumento, etc.

    Dark_505
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Cara você poderia escolher alguma outra melhor pelo mesmo preço pelo timbre que procura e tipo de som que você gosta. As duas são bem parecidas e parecem ser boas tente pesquisar saber nos sites de compras as especificações quem sabe não acha outra que fique meio termo

    Pablo_Santos18
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Pra simplificar. Na teoria a diferença seria estética.

    A primeira é uma Standard Plustop (Que é mais cara que a outra se vc comprar nova). Ela tem essas listras na pintura que são listras da própria madeira. Ou seja, eles pegam uma madeira (maple) mais "top de linha" e fazem esse tipo de pintura.

    Na segunda guitarra é uma Standard Plaintop, eles pegam uma madeira não tão "top", também maple, e a cobrem toda com a pintura.

    A Gibson faz isso com as Les Paul Standard. Eles pegam as madeiras mais tops para a Standard (onde da pra ver essas listras) e as outras madeiras não tão tops vão para a Les Paul Studio que tem essa pintura que cobre as listras. De resto a Standard e a Studio eram completamente iguais (Só recentemente que estão vindo com componentes diferentes)

    Isso na teoria. Mas nesse caso vai além disso pq uma foi feita na Korea e outra na China (duas fábricas diferentes com controle de qualidade diferentes e em épocas diferentes) e ambas são usadas.

    A idéia geral que se tem é que quando as Epiphones eram feitas na Korea elas eram melhores do que as Chinesas, mas isso varia muito, e cada guitarra é diferente.

    O Ideal era vc ter a guitarra em mãos e ver a questão de acabamento, condição do instrumento, etc.


    Entendi. Nas duas o cara falou que pode mandar para testar a guitarra, vou tentar pegar ela e ver se ta boa. Vlw pela resposta (:

    Pablo_Santos18
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Dark_505

    Eu sei, o pior é que demorei pra achar essa guitarra e eu ainda não entendo muito, mas se eu não gostar eu vou procurar mais

    Dark_505
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Vou lhe mostrar duas que toquei e curte muito
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695498876-guitarra-ibanez-jem-j r-com-captadores-seymour-duncan-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686128810-guitarra-ibanez-premi um-andy-timmons-signature-hss-_JM
    Boa sorte na escolha amigo
    Abraços

    Pablo_Santos18
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Dark_505
    Caramba, as duas são muito bonitas, principalmente a Ibanez branca. Obrigado amigo, abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ajudar a escolher entre essas duas Epiphones?