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ricardo metallica Veterano |
# jun/05
http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/index2.htm
(site do panucci)
clique em "progressões".
alguem pode me explicar isso? de onde vem esses dominantes? as progressões formadas por acordes diatonicos eu entendi.
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ricardo metallica Veterano |
# jun/05
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Ah Panicci da uma olhada na escala diminuta la q eu acho q o shape ta errado
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heathcliff Veterano |
# jun/05
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Eu acho que é mais ou menos assim:
Dominante é o acorde que possui em sua tríade uma nota um semi-tom abaixo em relação á tônica do I grau...por isso dizem que ele é uma preparação para o acorde I
repara só no V-I (G-C) para ver se a nota Si não cria uma "tensão" que "resolve" no Dó.
e--3---0--
B--0---1--
G--0---0--
D--0---2--
A--2---3--
E--3------
Ou senão na progressão VII-I (B/5b - C)
e-----0--
B-3---1--
G-2---0--
D-3---2--
A-2---3--
E--------
Pensando assim os acordes V e VII seriam dominantes por exemplo...
Deve ter muito mais coisa além disso, mas eu acho k o básico é isso mesmo k eu disse
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Marisco Veterano |
# jun/05
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ricardo metallica
Dominante Secundário é um Acorde Maior com 7a. menor, não diatônico a tonalidade imposta pela tônica, mas que gera uma tensão para resolução dos outros acordes do C.H.
Ex na tonalidade de C Maior:
| C7M | Dm7 | E7 | Am7 | G7 | C7M |
O único acorde não diatônico a C maior é o E7. Ele age como Dominante
Secundário do Am7 (que é o sexto grau de C maior). É um acorde dominante (E7) que se encontra três tons e meio acima do acorde no qual vai resolver (Am7).
A analise completa da progressão pode ser feita assim:
| I7M | IIm7 | V7/VI | VI7m | V7 | I7M |
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ricardo metallica Veterano |
# jun/05
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Marisco
Ah entendi deve ser isso mesmo. valeu a ajuda ae.
so mais uma coisa, pq la na tonalidade menor tem aquele G7(b9), ele parece q eh um dominante secundario preparando pra Cm7 certo? e tem algum motivo para o (b9)
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Marisco Veterano |
# jun/05 · Editado por: Marisco
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ricardo metallica`
É pq nesse caso o G7(b9) é diatônico a tonalidade de C Menor Harmônico (lembrando que a fórmula da menor harmônica é: T, 2M, 3m, 4j, 5j, 6m, 7M). Então o quinto grau é G7, mas tem 2m, 4j, e 6m.
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Pedro Rezende Veterano |
# jun/05
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Progressões harmonicas contendo dominantes individuais secundários
Amém
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Ata Veterano |
# jun/05
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Marisco
T, 2m, 3m, 4j, 5j, 6m, 7M
A segunda não é maior?
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Adriano Medeiros Veterano |
# jun/05
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Ata
é sim
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Marisco Veterano |
# jun/05
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Ata
Tens razão. Me passei na hora de escrever!
Já vou corrigir.
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Dave Grohl Veterano |
# jun/05
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Progressões harmonicas contendo dominantes individuais secundário
isso eu não sei, mas se vc quiser saber o que é :
Epitélio pseudo estratificado cilíndrico ciliado com células caliciformes
eu te explico
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flman Veterano |
# nov/08
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Dá uma olhada: http://www.outrosventos.com.br/artigo/8/progressoes-harmonicas
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