Autor |
Mensagem |
Ihsen Membro |
# ago/13
· votar
MauricioBahia Um milhão de votos positivos pra essa resposta!
Eu gosto pra caramba de blues, e na hora de escolher uma guitarra legal pra ficar comigo por um bom tempo eu fui direto testar umas Stratos clássicas. Acabei levando uma Cort superstrat com braço ultra fino e cara de metal. Essa história de guitarra X é boa pra estilo Y é mais mito do que realidade.
|
alfacorrea Veterano |
# ago/13
· votar
Também concordo com o pessoal que diz que qualquer guitarra pode atingir qualquer estilo musical.
Mas, na minha humilde opinião, você consegue chegar mais facilmente a um "determinado timbre" se vc direcionar seu instrumento para o caminho que vc quer chegar.
Exemplo: Compre uma Fender Telecaster American Standard sem modificar qualquer especificação e tenta sair tocando Linkin Park. Dá pra fazer? Lógico que dá! Vai ser fácil? Acho que não!
Eu entendo que vc pode chegar a vários timbres com um mesmo equipamento e, por outro lado, com vários equipamentos diferentes você pode tirar um timbre bem "seu".
Mas sejamos sinceros:
1) Telecaster original para super distorções??? Vão faltar uns graves/"chunks", não vão?!.
2) ES-335 original para super distorções??? Será que vai dar microfonia??? Acho que vai, não vai?!
|
Led Zé Veterano |
# ago/13
· votar
alfacorrea Concordo com você. Pra certos estilos, precisa-se o mínimo de adequação como captadores adequados. Não dá pra pegar um cap lipstick comum e esperar que saia um drive poderoso. Mas hoje em dia, com a infinidade de caps que existem, é possível transformar até um ukelele numa máquina de shred hehehe. Eu gosto das guitarras pelo que são, sem muita mudança, gosto do som próximo ao originalmente concebido.. Sendo assim, Telecaster é cap single e lipstick de saída baixa, Strato é 3 singles (nada de HB), Les Paul é humbucker passivo ( nada de EMG, urrrgh) ou P90, e por aí vai. Mas isso é uma viadagem minha. Nada impede de transformar minha Tele numa guita pra metal e a Les Paul pra samba.
|
Drinho Veterano |
# ago/13
· votar
( nada de EMG, urrrgh) é legal falar de EMG com o Maurício....
ELE ADORA.
como eu sou mais jovem eu acho legal
kkkkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ihsen
:)
alfacorrea: para super distorções???
Mas isso não é por causa da altíssima saída dos captadores? Se for, o quesito "modelo", no meu entender, perde qualquer sentido, desde que sejam instalados numa guitarra sólida pra evitar reverberação e outros efeitos acústicos indesejáveis.
Abs
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
Hoje testei duas telecaster, uma da hurricane, mas nao tinha som de tele, nem captadores de tele ela tinha, mal encostei nela ja tirei o cabo do jack, achei-a bonita e só. Ela tinha um captador de strato e um humbucker na ponte.
Depois fui em outra loja e testei uma strato fender american special que nao achei nada demais, juro, ate estranhei um pouco porque testei uma standart e ela tinha um timbre show.
Em seguida testei a telecaster fender nashville deluxe com captadores tex mex e um de strato texas special no meio, gente que guitarra, que pegada, e ela tem um dispositivo que a faz soar como um violão, amei, mas o preço que eles cobram por ela era bem mais caro que a american special: 3950,00 contra 3250,00 reais. O fim da picada ja que vi essa nashville por 2600, ela é mexicana poxa, os caras cobrarem mais caro que uma american special???
Deixando esse aspecto do preço de lado, assim que toquei senti o G.A.S ferver em mim! Fiquei sem entender como tem gente que nao curte as telecaster, pois elas tem um som tão bonito, são confortáveis, pelo menos pra mim. Mesmo a hurricane me pareceu confortável pra uma guitarra barata, só o som que nao tinha nada a ver com telecaster e o braço que nem se compara ao da fender.
Mas agora ja comprei uma strato HH, fender mexicana em alnico, nao posso pegar uma teleca agora, mas assim que puder vai ser a minha próxima guitarra. Talvez eu mude a captação da strato daqui uns meses. Pq agora eu preciso realmente aprender a tocar.
Quanto a captadores, realmente os texas special são o som que eu quero numa guitarra, mas curti muito os tex mex também.
Conclusão: telecaster e strato são ótimas guitarras, nao tem esse negocio de ter que escolher ou uma ou outra, o bom é ter as duas, e é o que vou fazer.
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
Sou totalmente da linha que qualquer guitarra serve para qualquer estilo de música. Tenho uma Tele vintage com escala 7,25, toda original e toco hard rock e metal com ela !!!! No meu amp ela soa muito bem e o raio que é considerado muito abaulado, lento para solos e dificil de conseguir uma ação baixa das cordas para mim é perfeito. A regulagem do luthier resultou em uma ação muito bacana e uma entonação perfeita em uma ponte vintage de 3 saddles o que não é fácil. O timbre do cap da ponte é feroz e o drive no amp é quase um soco no peito de tão encorpado, toco tudo de metal com ela.
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
alfacorrea Nao falta grave para distorção pesada na Tele não, regula sua pedaleira e seu amp e vai sentir um punch incrivel com o cap quente da ponte tele. Não precisa trocar caps nem nada, original mesmo.
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Agora a Alessca acabou de ser catapultada de iniciante a veterano !!! Essa tele nashville deluxe é sensacional, esses caps são tudo de bom e a configuração com o cap do meio de strato faz dessa guitarra uma das mais bacanas da Fender. Quem já pegou uma na mão e tem o minimo de sensibilidade não larga !!!! Parabéns acertou na mosca e teve talento para perceber que é um instrumento especial mesmo !!!
|