Cordas da Gianinni são boas!!!!!!!!

Autor Mensagem
Guitar_Man
Veterano
# jun/05


Mew eu sempre gastei uma fortuna em cordas, sempre enferrujavam muito rápido, dae eu fui numa loja e vi um encordoamento da gianinni, na embalagem dizia q não oxidava, comprei paguei 15 reais. Detalhe: estou com esse jogo de cordas e quase um ano, e eu toco bastante praticamente todos os dias..

Alguem ja usou dessas cordas tb, durou tanto assim???

renatocaster
Moderador
# jun/05
· votar


isso depende muito, vc por exemplo deve suar pouco, então a tendencia é q a corda dure mais, independente da marca. Mas eu estou usando a Gianinni atualmente e achei boa corda.

Ander Boca
Veterano
# jun/05
· votar


pra durar uma ano... tem q ser boa acho... né???? ainda mais c vc toca todos os dias...

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Meu... isso depende da pessoa tb... tem gente q tem problema de acido urico... essas coisas aih... q soh de pegar na guitarra jah enferruja as cordas.... Eu conheco um cara q tem isso... meu, nem deixo ele pegar na minha guitar...
Mas falando da gianinni... bom, ela pod ateh ter uma durabilidade boa, mas nao gosto muito do som dela nao, pelo menos pra mim ela parece ser um poco seca....

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


ela parece ser um poco seca....

isso é verdade mas.

obs: eu suo muiiiiiiiiiiiiito, se fosse outra marca de corda como eu usava antes nao duraria 3 dias, mas essa é um modelo q nao enferruja mesmo de jeito nenhum.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


mas assim... tipo vc limpa sua guitar depois de tocar??
mas meu, com o tempo qualquer corda perde o som.... ela pode nao estar enferrujada, mas perde o som.... sei lah, soh sei q eu toco mal pra kct e se eu tocar com cordas q nao me ajudam no som.... vix...

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


Me esqueci de citar q tb esse jogo da gianinni nao vi mais em lugar nenhum, mas tem um da rouxinol numa embalagem muito feia e vem com uma palheta tosca q tb naum enferruja de jeito nenhum, e o som ate q é legal, ja q eu toco direto nao compensa fica comprando cordas caras sempre

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__

nao seco as cordas nem nada, perder o som relamente perde, mas enferrujar nao

nobre
Veterano
# jun/05
· votar


Gosto muito das gianninis. Eu parto do princípio de que, por MELHOR que seja o timbre da corda, depois de 1 semana, a hora que ela começar a enferrujar, nao vai valer mais NADA. Eu nao tenho condição de comprar corda 2 vezes por mes ou mais, entao a giannini é a minha opção.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


nao compensa pra estudar.... mas assim... qnd vc for se apresentar, seria bom colocar cordas boas... o som soa melhor... aih vc estuda com as mais baratinhas e tal... bom, eu to com as mesmas cordas quase 2 anos.... vou trocando conforme vai estourando, elas estao pretas.... quase sem som.... mas dah pra estudar...
Eu gosto pra caramba dessas palhetas da rouxinol, pra mim eh melhor que muitas... pelo menos ela eh macia e eu nao estouro os restos de cordas...

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__

pode crer, esse encordoamentos da rouxinol quem ve nao da 1 real de tao tosca q é a embalagem, mas elas compensam por durabilidade e preço

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Comigo as cordas Giannini não duram uma jam sequer, as primas vão pro saco.

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles

nussa!!!!!!!!! vc toca q estilo??? da bend de qts tons??? ehheauheuhea

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Mas aih jah vc e sua guitar q deve estar desregulada... acho....
Tipo... as cordas perdem o som, enferrujam, mas estourar assim, sendo nova, soh se estiver desregulada a guitar, ou vc tem q por menos forca aih....
Agora.... encordoamento ruim mesmo eh Darco... nooossa... som de lata...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Guitar_Man

Tipo, eu tava tocando com a Fender do meu amigo, as cordas eram Giannini 0.09 recem colocadas... heheh detonei tudo. Se não me engano só detonei a Mizinha, a Si e o bordão de Ré, a Sol ficou intácta heheue. Não sei se foi pelo jeito que eu toquei por tá acostumado com 0.10.

Eu tava dando uns bends de 1 tom com vibrato nas últimas casas hehehh

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


estou com esse jogo de cordas e quase um ano,

isso é piada, não?

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Bom, qnd eu uso encordoamento novo, eu tento nao forcar muito as cordas, nao por forca... pq senao estoura mesmo, se as cordas e guitarra nao forem boas....

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Ah mas a guitarra do cara tá com um problema sim, se tu olha pro braço tu vê que tem um espação da Mi pra cima e a Mizinha tá quase saindo fora da escala. Notei isso há pouco tempo... :$

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Vixe... se nao for o braco q estah torto, deve ser a pestana... dah pra arrumar...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Pior que não é a pestana, ela tá bem certinha ali no braço

Guitar_Man
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

piada nao véio!!

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Putz... braço zuado eh moh ruim....
Mas.. pode ser a ponte tb.... bom, leva num luthier... q tocar em guitar zuada ateh desanima.... e outra, piora mais ainda ela se for deixando ela "torta"....

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


quando troco as cordas, elas começam a ficar pretas no dia seguinte
isso pq eu limpo sempre quando paro de tocar.
duram 2 semanas no máximo.

Deji
Veterano
# jun/05
· votar


Pra quem toca profissionalmente não recomendo essas cordas:
Giannini
Solez
NIG
Rouxinol

Qualquer dia elas podem quebrar, mesmo novas, no meio do seu solo.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/05
· votar


Eu uso GHS e não tenho do que reclamar!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Ah qualquer corda pode quebrar no meio dum solo... heehehehe

perpetual burn
Veterano
# jun/05
· votar


para uma corda brasileira a gianini ta melhor ki a NIG

corda boa é ernie ball. dadario, dean makley(mas essa eu achei ruinzinha, colokei na minha guitarra)

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Eu escolho corda pelo som... e pelo preço tb... eu uso dadario, elas ficam pretas tb, mas nao perde o som tao facil nao, e sao bem resitentes, tanto q to com elas uns 2 anos... mas o q eu nao gosto nela, eh q ela demorar pra pegar a afinacao...

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Prefiro as Rouxinol, são perfeitas, acrescentam um "Filing" no meu Tonante Finder Custom Shop FDP (Filing De Paula) ®.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


HdP2

Mas quando se trata de violão, viola e cavaquinho, há uma preferência nacional... http://www.aoreidosvioloes.com.br/cat22.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas da Gianinni são boas!!!!!!!!