Pode ligar o "Line Out" do Amplificador no "Line In" do PC?

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar

Foi bom. Tirei uma grande duvida contigo, I.Nosferatu.
Tinha um WamMusic 20W que tinha duas saidas: Phones e Line Out.
Eu ligava no PC usando Phones pq pensava que Line Out era pra mesa de som e que podia ter uma impedancia/voltagem mto alta (eu nao sabia nada na epoca)... aí podia queimar minha placa de som e de tabela talvez minha placa mae... hehaeheah

Vlwz

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar

Me ajudem por favor!!!
Comprei um Borne Evidence 212, ele tem Line Out.

Quando ligo qualquer coisa no Line In do PC, no Reaper aparece a barrinha de volume subindo quando faço alguma coisa.

Mas quando ligo o Line out do amp, posso palhetar, bater, espancar, quebrar a guitarra e nada acontece, a barrinha não sobe nem 1 milimetro.

Sabem o que pode ser?

PS.: Quando plugo uma ponta no Line Out e a outra ponta eu fico batendo o dedo (o normal seria acontecer uns ruídos) não acontece nada, parece até que a outra ponta do cabo não estava plugada.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar

Chad Stroke
PS.: Quando plugo uma ponta no Line Out e a outra ponta eu fico batendo o dedo (o normal seria acontecer uns ruídos) não acontece nada, parece até que a outra ponta do cabo não estava plugada.

se é line out, nao deveria sair ruidos nao!
só faz ruido se fizer isso em entrada!

o line out do ampli pode estar com defeito. teste ele de alguma outra maneira.
tente plugar num radio, ou algum outro aparelho de audio (bem baixinho!) pra ver se sai som.

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar

Chad Stroke

Cara faz o que eu te falei, liga o send out do ampli no line in do PC e veja se sai som...

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar

kiki
se é line out, nao deveria sair ruidos nao!
só faz ruido se fizer isso em entrada!

Bom saber!
Pensei que não fazia por causa de algum defeito.

clebergf
Então cara, eu liguei ele no send out, esqueci te falar.
Mas não dá, fica impossível de se deixar plugado por mais de 1 segundo, uma microfonia absurda, estouros e chiados.

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: AcousticGuitarBoy
· votar

Ressuscitando o tópico.

Estou com uma dúvida parecida.
Pretendo comprar um amp para estudo, porém tenho uma banda e preciso também ligar o amp na mesa de som.
(eu estava usando um emprestado que tinha o line out, mas tive que devolver pro dono rsrs).
Os amps mais baratos que estão sendo vendidos nas lojas só tem saída de Headphones/fones e não tem o LINE OUT.
Posso ligar a saída de Headphone/fone direto na mesa de som?

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar

AcousticGuitarBoy

O correto é ter um speaker simulator entre o line out e a entrada da mesa, porque o timbre ira ficar horrivel e abelhudo. Isso que voce quer é ligar a guitarra em linha, procure isso na busca que tem bastante coisas, desculpe nao escrever aqui, é que é domingo e a amanha levantamos cedo kkk

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# jun/15
· votar

Alex guitar man

Um pedal resolveria isso?

Sávio_RJ
Veterano
# mai/16
· votar

Ressucitando...

AcousticGuitarBoy

Não. Na verdade, uma Direct Box resolveria isso. E, de preferência, a GI-100 da Behringer, que faz emulação de cabinet 4x12.

Dá uma lida nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158406/p3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pode ligar o "Line Out" do Amplificador no "Line In" do PC?