Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      luthier em Recife PE

      Autor Mensagem
      6cordas
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      D' Cordas=G Andrade

      É uma boa na construção de guitarras personalizadas?
      A qualidade é garantida?
      Alguém ai tem experiencia de valor e qualidade com ele, que possa expor aqui?
      E ainda se tem outro lugar aqui na Grande Recife que produzam/fabrique guitarras personalizadas ou replicas?

      Desde já agradeço.

      Abraçs.

      TatoPetry
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      6cordas
      Fala meu velho.
      Não sei do trabalho do D' Cordas na construção de instrumentos mas uma vez levei uma guitarra pra ele regular e me decepcionei com o trabalho dele, principalmente pelo preço que se paga.
      Acredito que o Metal faça, qualquer coisa me manda MP que te passo o tel dele.

      6cordas
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      TatoPetry

      Blz manuh vlw!

      Já ouvi falar muito do metal, vou mandar um formulário pelo site dele e ver se ele faz, pois no site em serviços não fala em construção.
      Alguem ai já fez com ele?

      To no aguardo da cotação do Peruzzo e o que se encaixar melhor eu fecho negócio.
      Claro que qualidade e preço vão ter maior peso.

      Abçs.

      MUSICO_PE
      Membro
      # mai/13
      · votar


      Há 1 mês atrás em média, levei um instrumento de corda em Cacau Luthier - é um prédio velho na Rua da palma, 2 andar - Cacau Consertex.
      Esse cara, aplicou uma resina no instrumento e ficou uma porcaria, cheia de pontos brancos, em alguns partes do fundo estava lixado em excesso, fez uma retifica sebosa dos trastes, onde na verdade eram p/serem trocados, ah, e ainda me cobrou uma peça, que quando cheguei em casa que fui olhar era a mesma antiga.
      O orçamento: o luthier avaliou e disse que o preço era X, após voltar p/buscar o instrumento, me cobrou mais e creio que se eu não tivesse pago, não levaria!
      acho que não preciso dizer mais nada sobre a pessoa mencionada, p/bons entendedores, todas essas palavras, bastam.
      Quem estiver lendo, fique à vontade p/pensar antes de procurar um luthier em Recife, se quiser levar nesse endereço que falei, prepare o bolso p/pagar mais na volta e ter surpresas no seu instrumento musical.
      Meu intuito escrevendo isso, foi apenas alertar a galera, sobre o que aconteceu comigo e espero que não aconteça com vocês. Às vezes você compra um instrumento caro, com maior esforço, leva em um cara desse, sai de lá com raiva dos danos que ele causou no seu produto.

      jptorress
      Membro
      # jul/13
      · votar


      alguem sabe ai qt eh mais ou menos pra desempenar um baixo (no metall)?

      jguitarpe
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar


      CUIDADO: Esse CACAU NÃO É LUTHIER. É UMA FARSA. Pedi um orçamento apenas para fazer uma revisão em uma guitarra que acabei de comprar, ele disse q me dava o orçamento a noite e que eu
      tinha que deixar o instrumento lá. Liguei o cara nao atendeu. A noite vi esse comentario aqui do MUSICO_PE e tentei retirar o instrumento de la no outro dia de manha, como eu nao tinha autorizado a mecher só era um orçamento nao fiquei tao preocupado. Fui la no outro dia de manha e o farsante falou que minha guitarra nao estava mais la e ja tava toda desmontada e na casa dele pois teria passado resina e antioxidante e ja trocado os 3 potenciometros. falou que o SERVIÇO ERA 180,00! Ora, a Guitarra estava em bom estado, só precisava de regulagem e trocar as cordas, discuti com ele e baixou pra 150,00! Fui buscar a guitarra e ainda bem que nao estava destruida como a do MUSICO_PE:A resina ele botou em alguns pontos internos mas era desnecessaria. O antioxidante nao sei se foi aplicado, acho q foi enrolação. O instrumento estava desafinado e desregulado(trastejando) e discuti pra ele regular mas o infeliz nao sabia nem mesmo fazer o serviço. Me arrependo de ter levado la, e gostaria que isso nao acontecesse com mais ninguem. Paguei os 150 pra me livrar dele logo mas nao deveria ter pago.
      Conversei com um LUTHIER de verdade na cidade e que informou que o individuo ai é um mero pintor de instrumentos! nao entende nada de Lutheria. os serviços de lutheria ele terceiriza pra outra pessoa qualquer. Um completo farsante!

      Rotieh Seravat
      Membro Novato
      # out/14
      · votar


      Todo mundo fala muito bem do Methal, mas poxa... troca de traste 350 reais, ta muito salgado :\.....

      Jovemmágico
      Membro Novato
      # mar/16
      · votar


      Olá, bom dia amigos!

      Conclusões tiradas após ler seus textos:

      Metal é muito ocupado, d cordas é um risco para qualquer tocador, há o sávio couto, mas ele não conserta violões ,só constrói. Tentei ligar para o João piedade com o número que informaram neste site, mas ele não funcionou.Alguém poderia me ajudar a encontrar um bom luthier aqui em recife? Estou com um pequeno problema no meu violão, obrigado por lerem.

      ttyiago
      Membro Novato
      # 20/jun/18 08:54
      · votar


      Galera não vão nesse D' cordas, guitarra 7 e fmoreno. Eles são o mesmo luthier, o cara é picareta, desonesto e o trabalho dele é péssimo. Fiz um serviço com ele que ele me passou mais de 2 meses pra entregar, ficou ficou, segurou minha peças antigas, vendeu meu captador que tava na guitarra e ainda ficou me devendo uma grana, mando mensagem cobrando mais o cara nem responde. ele é muito desonesto e ainda se diz que é cristão.

      Jadson Candido
      Membro Novato
      # 25/set/18 22:08 · Editado por: Jadson Candido
      · votar


      NÃO LEVEM SEUS INSTRUMENTOS EM D'CORDAS, ele cobra mais caro do que os outros e só devolve quando quer, sem nenhum compromisso com o cliente. Ele está com minha guitarra desde abril, já se passaram mais de 5 meses. Mesmo eu indo pessoalmente cobrar quase toda semana. Tive que comprar outra pra não ficar sem tocar.

      makumbator
      Veterano
      # 25/set/18 23:00
      · votar


      Jadson Candido
      Ele está com minha guitarra desde abril, já se passaram mais de 5 meses. Mesmo eu indo pessoalmente cobrar quase toda semana.

      Ué, retire a guitarra mesmo sem ele terminar o serviço. O instrumento é seu! Qual o serviço que ele ficou de fazer e está enrolando?

      Há alguns anos eu retirei um baixo meu que o luthier estava enrolando. Fui lá (sem avisar) e peguei o que me pertencia. Depois levei em outro. E no meu caso o atraso era de 2 semanas depois do prazo que ele prometeu. Nunca deixaria ele meses e meses lá.

      Jadson Candido
      Membro Novato
      # 26/set/18 19:52 · Editado por: Jadson Candido
      · votar


      makumbator
      é um serviço de pintura. Já retirou a tinta antiga, e já paguei uma parte. Falei com o filho dele. E dei entrada no processo

      makumbator
      Veterano
      # 26/set/18 21:38
      · votar


      Jadson Candido

      Mas você vai lá retirar?

      Jadson Candido
      Membro Novato
      # 27/set/18 21:23
      · votar


      makumbator
      Sim. E espero ser ressarcido o valor pago antecipadamente + o dano material.

      makumbator
      Veterano
      # 28/set/18 01:27
      · votar


      Jadson Candido

      Depois por favor coloque o desfecho aqui no tópico. Vai ser útil para o pessoal de Recife saber o desenrolar da história.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier em Recife PE

      306.418 tópicos 7.907.436 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital