Autor |
Mensagem |
ricardo metallica Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn
(não duvido de vc) mas como vc sabe?
|
# jun/05
· votar
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27481424
e as q postei foram so as Ps-4, pois tem varias outras da serie PS como japan
|
pinguim_rj Veterano |
# jun/05
· votar
ricardo metallica
kct maluko, tu num ker acreditar mermo q a tua eh korea...
se contente com isso e continue com a vida normal vei.
flw
|
# jun/05
· votar
pinguim_rj
acredito sim cara =] , só acho esquizito queria ter certeza mesmo
|
pinguim_rj Veterano |
# jun/05
· votar
ricardo metallica
pensa assim a tua eh korea mais a minha eh indonesia heheheheh
|
perpetual burn Veterano |
# jun/05
· votar
ricardo metallica
cara....tds ps é korea...Ps 4 é uma JDR bem vagabunda....a ponte é horrivel e os caps pior ainda...captador de jackson japonesa já é ruim, de koreana é muitooooo pior
|
# jun/05
· votar
a jackson é a marca ki da pra senti uma puta diferença de koreana de uma japonesa, é uma diferença absurda, tbm é grande a diferença de jackson americana e de jackson japonesa.....
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/05
· votar
Amigos, só para complicar um pouco a história:
Fui até a loja Musical Carioca no centro da cidade (RJ) testar e comprar um violão para meu irmão. Aproveitando a ocasião pedi para consultar um catálogo antigo da Jackson e o vendedor (muito gente fina por sinal) disse que não tinha mas, perguntou qual era a dúvida e se comprometeu a verificar a informação com os importadores oficiais da Jackson no Brasil (Pride -- www.pridemusic.com.br -- tem até uma "vadia gostosa" na propaganda da marca, vale a pena ver...) .
A resposta, imaginem... foi: Jackson PS-4 como uma linha japonesa!!! AGORA NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA! O luthier fala que é coreana. Alguna camaradas tambám falam o mesmo. Outros falam que é japonesa. E o cara da loja fala que é japa (acredito não ser uma jogada de marketing porquê a guitarra está fora de linha e ele não tem nenhuma para vender na loja)...
Agora fudeu! quem tem a razão???
Gostaria de saber. Ajudem por favor!
|
# jun/05
· votar
Gambá do Rock
ja disse...ps 4 é uma JDR koreanada
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn
Tô ligado, também tô achando. Já testei as duas a JDR e a PS-4. Não sei se fui levado pela circunstâncias mas, percebi uma LIGEIRA diferença entre elas com saldo positivo para a JDR. Mas na verdade, acho tudo a mesma M****. Se ainda viessem com captadores melhores...
Abraço
|
# jun/05
· votar
Gambá do Rock
eu acho as duas uma merda...jackson só as soloist
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Gambá do Rock
Cara, regulei uma guitarra dessas semana passada e a achei razoável. Claro que não é uma soloist, mas não é ruim não. Ah! é coreana sim.
Abç
|
# jun/05
· votar
Gambá do Rock
ahuahuahuah eh , realmente zuou, agora q eu tinha praticamente certeza q era korea. ah deve ser korea mesmo sei la
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Deu para sacar se a PS4 é realmente de alder? pelo menos isso que é pregado e ela realmente é aguuuuuuda.
Outra coisa, as madeiras dessa guitarra são muito estáveis. Tenho uma aqui com uns 15 anos de idade e está perfeito, o que já era, são os trastes, precisam de uma retífica.
Se for de alder mesmo, estou pensando em reformar a minha.
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
ricardo metallica
Bom, a minha PS4, quando comprei veio com uma etiqueta na base do neck escrito "Made in Korea". Não vejo diferença de timbre entre ela e a JDR. Acho que as duas estão no mesmo nível (médio). Captadores +/- e ponte floyd licenced.
|
# jun/05
· votar
Passoka
eu nao sei se tenho ouvido tao apurado mais de uma JDR q toquei nao vi mta diferença tbm , e pra mim a ponte era igual, e eu pensava q tanto as JDR quanto as ps4 vinham com humbuckers s70, mais pelo q o perpetual burn disse tambem sao diferentes. A minha nao tinha adesivo mesmo, o vendedor falo q era japa só depois eu fui desconfiar. A tipo eu to tranquilo em turbinar a minha em vez de querer comprar otra, meu lithier falo q valia a pena. ah ela tbm tem de 15 anos pra mais
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
ricardo metallica
Pois é, acredito que a guitarra seja de alder mesmo, pq quando ela estava com o JB na ponte, pqp, nunca vi guitarra tão aguda.
|
# jun/05
· votar
o oziel usava uma PS 2, era td fuçada.....a dele tinha um timbre bom pq o v amp come o timbre, mas eu não sou chegado em jackson koreana..os captadores são horriveis....
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn
Os captadores originais são mesmo muito ruins, mas no mesmo nível das JDR.
Agora outra coisa que tive de fuçar foi na fiação, como a caixa de controle não é blindada e os cabos tbm, tive de trocar tudo.
Mas a construção é bem legal. O corpo em 3 partes (provavelmente alder) e braço super estável
|
# jun/05
· votar
Passoka
eu naum gosto tbm de JDR os captadores originais é horriveis..uma jackson boa pra caralho é a FUSION, é boa, mas sem os captadores originais....
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn
Bom, mas isso não se discute muito, certo? Toda guitarra que custa menos de 3000R$ e que tenha uma construção legal, você pode ter certeza que terá parte elétrica e hardware meia boca.
Mas no fim é uma boa, porque mesmo nas tops, é possivel que você não encontre o som que você quer. Em uma guitarra dessas com mais 1400R$ você coloca ferragem decente e a captação que você escolher. Sai mais barato que customizar uma Ibanez Prestige por exemplo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Passoka
Não reparei se ela era de alder ou outra madeira (as opções seriam basswood e poplar), mas o tipo de madeira é secundário, o que interessa é se ela não possui emendas, se foi sêca e cortada corretamente.
Abç
|
# jun/05
· votar
so pra continuar....
esses dias por acaso tava vendendo uma jackson ps-4 usada numa loja confiavel aqui em maringá, e eu fui perguntar a procedencia. me falaram q era japonesa e que eles tinham desmontado a ponte e achado o tal "made in japan'. quando eu for troca as cordas da minha eu vou levar la pra ve se encontro a tal inscrição. dai eu posto aqui ok
|
Grosskopf Veterano |
# fev/06
· votar
Alguém sabe o preço médio de uma jackson ps-4?
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
Grosskopf
900
|
Grosskopf Veterano |
# fev/06
· votar
U1000D
valeu
|
Grosskopf Veterano |
# mar/06
· votar
existe alguma jackson dessa "série" ps que é em "V" (mais precisamente o modelo RR)?
|
toddy_dus_inferno Veterano |
# mar/06
· votar
Grosskopf
acho que não
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Gambá do Rock
Deve te algum esquema com o número de série...
|
Gambá do Rock Veterano |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Ressucitou o tópico hein camarada... hehehehe
Saca só, essa guitarra é "careca"! Além da inscrição de licenciamento da floyd rose, não existe mais nenhuma informação na guitarra, NENHUMA!
É muito estranho isso mas, duvido vc achar alguma coisa escrita nessa série. Não existe informação na peça.
abç
|