BANDA COM TRÊS GUITA

Autor Mensagem
Ander Boca
Veterano
# jun/05


E aí pessoal to montando uma banda com 3 guita, o estilo de música é variado, desde Iron, ac/dc até system, sera que vale perde tempo usando 3 guitarras ou duas tá de bom tamanho... levando em consideração que ningém da banda é o angus ou Ray Vaughn... sei la...tipo assim tamo começando agora...
Vale abç

Kamelot
Veterano
# jun/05
· votar


Ander Boca
vc quer fazer uma banda com 3 guitarra iniciante?

TASIVA
Veterano
# jun/05 · Editado por: TASIVA
· votar


whitesnake algumas músicas...mas ai depende do seu nível.....

pow melhor fazer de dois mesmo...3 é difícil pra iniciante até mesmo pra um acompanhar o outro...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho totalmente desnecessário
vai ser mó barulheira e ninguem vai entender nada

Atum Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


a minha antiga tinha 5 violões e 1 teclado, ñ dava pra ouvir nd

Ander Boca
Veterano
# jun/05
· votar


tipo nas música q tem riff+solo+base acho q até da alguma coisa, sera, sera, sera

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Cara isso tem um problema, se vocês já tem onde ensaiarem tudo bem, mas pelo ou menos aqui em Porto Alegre estúdios com 3 amps de guitarra eu nunca vi. Mas daria pra fazer algo bem legal com as 3 guitarras, porém exige muito mais treino pra sincronizar os tres né :P

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


2 guita jah eh muito....

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Três guitarras porque vocês querem fazer algo diferente ou porque não querem deixar um amiguinho de fora da banda?

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


o negocio eh se garantir sozinho......por acaso existe banda "conhecida" que tem 2 batera (menos o acustico do kiss), 2 baxo.......ISSO EH UM DESCATO AOS GUITARRISTAS....TA COMPRENDIDO!.....maravilha alberto...

Sabbath93
Veterano
# jun/05
· votar


se for porque voces acham sacanagem com o amiguinho da guitarra como o dungeon disse eu entendo mas tocar system com3 guitar? e se tivesse um fodasso na guitarra entre os tres...

Raphael Massaro
Veterano
# jun/05
· votar


Porra cara nem faz isso, toquei numa banda com 3 guitas, um deles era péssimo na guitarra, o outro tocava até que legal, começava a tocar com 3 distorções de estourar o timpano, num dava pra entender porra nenhuma....
2 guitas ja ta ótimo, um base e um solo!
E outra system of a down, ac/dc, nem precisa de 3 guita... 1 cara só da pra tocar... agora se vai colocar 3 só pra tocar o iron nem compensa!!

Essa é minha dica!

dtplayer
Veterano
# jun/05
· votar


pq uma banda num tem dois baixos, ou duas batera???

eu acho q 1 guitarra BOA eh o ideia, mas duas tah de bom tamanho dependendo do som q tu levar..........

eu nao colocaria 3, pq acdc usa uma, systen tb, e iron fica melhor ateh com 2 !!

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jun/05
· votar


pq uma banda num tem dois baixos, ou duas batera???
pq nao precisa d 2 batera
e pq baixo normalmente nao sola como guitarra
e guitarra tem 2 pra um fazer base enqto um sola

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


Luiz Augusto Messora

guitarra tem 2 pra um fazer base enqto um sola

isso tem nd v.....solo naum eh uma obrigação em musica....entã c quer dizer q a existencia da outra guita eh soh pra quando a outra estiver solando, eh isso? então eh desnecessário

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Com mais guitarras da para vc explorar combinações como afinações e timbres diferentes, distorções...
Além de poder por mais detalhes na música, por exemplo: uma sola, e as outras duas vão fazendo bases diferentes, mas que se completam. Uma boa forma de saber como usar três guitarras é ouvindo Iron Maiden.

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


continuo achar q 2 guita eh ofensa aos guitar

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


variado.. dez de iron ateh system.. isso ta me lembrando o uilame
huhuh.. mas 3 guita na banda eh massa.. da pra toca praticamente tudo q quizer.. a minha tem 2 guitarra.

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Mas eu acho que uma guitarra tá bom.

filipethadeu
Veterano
# jun/05
· votar


com tres guitas faz cover d lynyrd skynyrd !!!!!!!!!!!!!!!

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


dtplayer
ac/dc usa 2!!!!!!!

lagwagon
Veterano
# jun/05
· votar


sei la. pra usar tres guitarras tem que tar bem equalizadas as 3...pq se não fica barulheira, eh bom pq da pra por alguns detalhezinhos legais ;)

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


usa uma com distorcao
outra com overdrive
e outra com som limpo

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


2 guitarras só...

Uma faz a base enquanto a outro sola
Uma pode dobrar com a outra...
Uma pode tocar uma melodia em contraponto com a outra...

e por aí vai...

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


pois é,monta uma Cacofonia guitarrística
(se fosse pelo menos Cacophony hahaha)

sei lá,eu não montaria
po,banda com 2 baixistas seria legal,o ruim fica só na base lá,fazendo o basicão,o foda brinca de Victor Wooten

ZeeG
Veterano
# jun/05
· votar


filipethadeu

Lynard num eh uma banda, eh uma familia xD

The End
Veterano
# jun/05
· votar


eu não faria uma banda com três guitarras.
pois assim, seria mais um para acabar com o brilho dos bateristas e baixistas... zuera
na minha opinião, com uma base e uma solo fica melhor, mas se der certo, por que não?

John Frusciante
Veterano
# jun/05
· votar


bom... naum faria não, na banda que eu to pretendendo formar (já tenho vocalista), a gente combino de em uma ou outra música ter 2 guitarras (texturizando) que o vocal mesmo vai tocar, mas sei lah 1 guitarra pro meu estilo eh suficiente, 2 já acho desnecessário e 3 exagero

Hyrah
Veterano
# jun/05
· votar


Nem rola, ainda mais com iniciante

rka
Veterano
# jun/05
· votar


seria interessante se vcs jah tivessem um tempo a mais na guitarra...

acho mto legal "brincar" com a música adicionando varias vozes, dah pra harmonizar legal sim com 3 guitarras... mas como vcs falaram q sao iniciantes, nao adianta nada ter 3 guitarras fazendo power chord neh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BANDA COM TRÊS GUITA