Grandes guitarristas e "basicamente" desconhecidos

Autor Mensagem
John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


up!

Chino moreno 3

->

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, MICHAEL ANGELO nao eh tao conhecido assim como parece (por incrivel que paressa). E nao minha opiniao eh o melhor guitarrista na questao de PRATICA (tecnicas,...) e nao de composicao.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Além de Sid Barret outro monstro da guitarra que passa despercebido é Jeff Beck, ninguém comenta nada dele aqui! Na minha opinião, Jeff Beck é um dos poucos guitarristas que influenciaram muitos por aí, mas ninguém dá crédito pra ele! Muita injustiça...Todo mundo só fala do magrelo do Jimmy Page e esquecem deste grande guitarrista...

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
po, bem lembrado, até o pessoal do q nao conhece jeff beck é influenciado por ele, e o interessante de acompanhar a carreira dele foi a sua evolução tecnica, mudou muito, sem contar q ele caminha por varios estilos

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Adriano Medeiros

Verdade! Por sempre estar mudando de estilo musical, muitos guitarristas não o reconhece e o ignoram, mas ele é de extrema importância pro mundo guitarrístico. Pra se ter noção, quando Beck substituiu Clapton no Yardbirds em 1965, ele foi o primeiro guitarrista a fazer um solo só com a alavanca e misturar um ritmo "indiano" em suas composições (e foi bem antes do Hendrix aparecer no cenário musical).

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Pô, eu estou falando de guitarrista dificeis de ouvir falar. Vira e meche aparece o Jeff Beck na Guitar Player. Mas, com certeza, o Beck é um cara extraordinario

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
Pô, eu estou falando de guitarrista dificeis de ouvir falar

Sei não véio...Se você fizer uma pesquisa sobre o Jeff Beck muitos guitarristas responderão: "Jefi o q?????" "Beck?????" "Ah, eu fumo de vez em quando!"

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

Ahahahahahahaahhah

Esses são ignorantes. Mas quem lê revistas de guitarras sabe muito bem quem ele é

ZePortouga
Veterano
# jun/05 · Editado por: ZePortouga
· votar


Que tal o Gonçalo Pereira e o Nuno Bettencourt?

Claro que o Nuno é conhecido pelo seu trabalho nos Extreme, mas perguntando na rua nem todos o conhecem.

Quanto ao Gonçalo Pereira.... um dos melhores Tugas que conheço. É pena que o cara se dedica mais ás aulas do que a criar música e a promover os seus cd's (ganha muito mais €€ com as aulas).

Victor Smolski dos RAGE. Guitarrista que é guitarrista conhece, mas mesmo assim fica aqui bem

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Existe um guitarrista que também influenciou muita gente, mas poucos conhecem... Hank Marvin!

Ele influenciou guitarristas como Mark Knopfler, David Gilmour, Jimmy Page, Pete Townshend e muitos outros...Pra quem não sabe, Hank Marvin era do Grupo "The Shadows", muito famoso no final dos anos 50 e começo dos anos 60...

Zack777
Veterano
# jun/05
· votar


Ezequiel Matos, de Curitiba. O cara toca com alavanca tão bem que as vezes dá-se a entender que ele tá usando slide, mas é alavanca mesmo. Steve Vai ficaria com vergonha de usar perto dele...Ninguém de vcs conhece. O conhecimento jazzístico, bluesy e country são fora do sério. Se alguem de vcs conhece, ou ouviu falar, me diga...O melhor cd dele é o Guitar Phaser...e tem quase duas décadas..

Zack777
Veterano
# jun/05
· votar


o guitarrista mais desconhecido sou eu...

Curly
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

Além de Sid Barret outro monstro da guitarra que passa despercebido é Jeff Beck

Syd Barret era um grande letrista, bom compositor e um cara a frente do seu tempo mas como guitarrista ñ dá pra levar a sério, nem solar não sabia direito...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

não acho q o Beck eh descolhecido, pois o cara toca desde que nóis nem no saco tava...vc curte Jeff Beck? conhece o trabalho dele no BBA? ou no JB Pickers? dah uma procurada...BBA eh muito bom...

eiji
Veterano
# jun/05
· votar


Tony Mcalpine

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


perpetual burn se lembra me avisa...

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


Steve Stevens (ouçam algo do Atomic Playboys)
Alex Skolnick (Skolnick Trio é jazz foda,e Testament também é foda)
Hélcio Aguirra (o tiozão Hard Rock do Brasil)
Wander Taffo (muito raro encontrar algo dele)

ryushin
Veterano
# jul/05
· votar


Nuno Bettencourt..... Esse é bem desconhecido e tem músicas bem gostosas de se ouvir..

ryushin
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho... Reb Beach...

ryushin
Veterano
# jul/05
· votar


Se alguém vir com Jack White, Johny Ramone, entre outros "guitarristas" eu desisto desse fórum...

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


Hermam Li Won
esse cara toca mmmmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooo.


OBS:ele é do dragon force(na minha opinião uma das melhores bandas).

Vinicius PF
Veterano
# jul/05
· votar


eu :P

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


Jake E. Lee(Já tocou com o Ozzy,mas ñ é muito conhecido)

betoibanezjp
Veterano
# jul/05
· votar


perpetual burn
Hammer


O nome da guitarra do Uly Jon Roth é Sky.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Tony Macalpine é foda mesmo!!!! quase ninguém conhece o cara... lá pelos 80 e picos escutava malmsteen até gastar o disco, mas quando conheci o Edge of insanity do TM, pirei na hora mesmo!!!!! é que além de quebrar tudo o cara compõe super bem, afinal era pianista erudito antes de tocar guitarra... aí já viu... vai tocar guitarra e teclado assim lá na pu%$$% que pariu....

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Outros caras que vale a pena conhecer:

Shawn Lane
David T. Chastain
Joey Tafolla
Vinnie Moore
Al di Meola
Neal Schon
Bruce Bullet (colega do Paul Gilbert no Racer X)

E o mais foda de todos na minha humilde opinião: NELSON FARIA (BR)

SK8Boy
Veterano
# jul/05
· votar


Um q curto muito é o Rory Galegher, o Eric Sardinas, Andy Timmons, Cezar(falecido guitar daa banda brasileira Catedral), Shaw Lane, Marcos de Ros...e por aí vai!

SK8Boy
Veterano
# jul/05
· votar


OUtro q curto muito é o Carlos Bernardo, guitar q já morou aqui em Vitória do ES e é formado no GIT, tokou no Cirque Du Soleil(fazendo trilhas sonoras)...o kra é muito bom, tipo Jeff Beck com Toninho Horta, com altas influências brasileiras...muito bom mesmo!

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Outro guitarrista foda e é muito desconhecido é o Gary Moore. O cara toca pra caraio...Quem conhece sabe.

Cae
Veterano
# jul/05
· votar


Ron Thal. Ele tem um dos tappings mais fodas que eu já ouvi. Baixem Guitar Suck

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes guitarristas e "basicamente" desconhecidos