Autor |
Mensagem |
John Johns II Veterano |
# jun/05
· votar
up!
Chino moreno 3
->
|
edscampos Veterano |
# jun/05
· votar
Cara, MICHAEL ANGELO nao eh tao conhecido assim como parece (por incrivel que paressa). E nao minha opiniao eh o melhor guitarrista na questao de PRATICA (tecnicas,...) e nao de composicao.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/05
· votar
Além de Sid Barret outro monstro da guitarra que passa despercebido é Jeff Beck, ninguém comenta nada dele aqui! Na minha opinião, Jeff Beck é um dos poucos guitarristas que influenciaram muitos por aí, mas ninguém dá crédito pra ele! Muita injustiça...Todo mundo só fala do magrelo do Jimmy Page e esquecem deste grande guitarrista...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jun/05
· votar
Murillo Wendel
po, bem lembrado, até o pessoal do q nao conhece jeff beck é influenciado por ele, e o interessante de acompanhar a carreira dele foi a sua evolução tecnica, mudou muito, sem contar q ele caminha por varios estilos
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/05
· votar
Adriano Medeiros
Verdade! Por sempre estar mudando de estilo musical, muitos guitarristas não o reconhece e o ignoram, mas ele é de extrema importância pro mundo guitarrístico. Pra se ter noção, quando Beck substituiu Clapton no Yardbirds em 1965, ele foi o primeiro guitarrista a fazer um solo só com a alavanca e misturar um ritmo "indiano" em suas composições (e foi bem antes do Hendrix aparecer no cenário musical).
|
John Johns II Veterano |
# jun/05
· votar
Pô, eu estou falando de guitarrista dificeis de ouvir falar. Vira e meche aparece o Jeff Beck na Guitar Player. Mas, com certeza, o Beck é um cara extraordinario
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/05
· votar
John Johns II
Pô, eu estou falando de guitarrista dificeis de ouvir falar
Sei não véio...Se você fizer uma pesquisa sobre o Jeff Beck muitos guitarristas responderão: "Jefi o q?????" "Beck?????" "Ah, eu fumo de vez em quando!"
|
John Johns II Veterano |
# jun/05
· votar
Murillo Wendel
Ahahahahahahaahhah
Esses são ignorantes. Mas quem lê revistas de guitarras sabe muito bem quem ele é
|
ZePortouga Veterano |
# jun/05 · Editado por: ZePortouga
· votar
Que tal o Gonçalo Pereira e o Nuno Bettencourt?
Claro que o Nuno é conhecido pelo seu trabalho nos Extreme, mas perguntando na rua nem todos o conhecem.
Quanto ao Gonçalo Pereira.... um dos melhores Tugas que conheço. É pena que o cara se dedica mais ás aulas do que a criar música e a promover os seus cd's (ganha muito mais €€ com as aulas).
Victor Smolski dos RAGE. Guitarrista que é guitarrista conhece, mas mesmo assim fica aqui bem
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/05
· votar
Existe um guitarrista que também influenciou muita gente, mas poucos conhecem... Hank Marvin!
Ele influenciou guitarristas como Mark Knopfler, David Gilmour, Jimmy Page, Pete Townshend e muitos outros...Pra quem não sabe, Hank Marvin era do Grupo "The Shadows", muito famoso no final dos anos 50 e começo dos anos 60...
|
Zack777 Veterano |
# jun/05
· votar
Ezequiel Matos, de Curitiba. O cara toca com alavanca tão bem que as vezes dá-se a entender que ele tá usando slide, mas é alavanca mesmo. Steve Vai ficaria com vergonha de usar perto dele...Ninguém de vcs conhece. O conhecimento jazzístico, bluesy e country são fora do sério. Se alguem de vcs conhece, ou ouviu falar, me diga...O melhor cd dele é o Guitar Phaser...e tem quase duas décadas..
|
Zack777 Veterano |
# jun/05
· votar
o guitarrista mais desconhecido sou eu...
|
Curly Veterano |
# jun/05
· votar
Murillo Wendel
Além de Sid Barret outro monstro da guitarra que passa despercebido é Jeff Beck
Syd Barret era um grande letrista, bom compositor e um cara a frente do seu tempo mas como guitarrista ñ dá pra levar a sério, nem solar não sabia direito...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/05
· votar
Murillo Wendel
não acho q o Beck eh descolhecido, pois o cara toca desde que nóis nem no saco tava...vc curte Jeff Beck? conhece o trabalho dele no BBA? ou no JB Pickers? dah uma procurada...BBA eh muito bom...
|
eiji Veterano |
# jun/05
· votar
Tony Mcalpine
|
Hammer Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn se lembra me avisa...
|
FDG Veterano |
# jun/05
· votar
Steve Stevens (ouçam algo do Atomic Playboys)
Alex Skolnick (Skolnick Trio é jazz foda,e Testament também é foda)
Hélcio Aguirra (o tiozão Hard Rock do Brasil)
Wander Taffo (muito raro encontrar algo dele)
|
ryushin Veterano |
# jul/05
· votar
Nuno Bettencourt..... Esse é bem desconhecido e tem músicas bem gostosas de se ouvir..
|
ryushin Veterano |
# jul/05
· votar
Ozielzinho... Reb Beach...
|
ryushin Veterano |
# jul/05
· votar
Se alguém vir com Jack White, Johny Ramone, entre outros "guitarristas" eu desisto desse fórum...
|
ateobaldo Veterano |
# jul/05
· votar
Hermam Li Won
esse cara toca mmmmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooo.
OBS:ele é do dragon force(na minha opinião uma das melhores bandas).
|
Vinicius PF Veterano |
# jul/05
· votar
eu :P
|
ateobaldo Veterano |
# jul/05
· votar
Jake E. Lee(Já tocou com o Ozzy,mas ñ é muito conhecido)
|
betoibanezjp Veterano |
# jul/05
· votar
perpetual burn
Hammer
O nome da guitarra do Uly Jon Roth é Sky.
|
ricesp Veterano |
# jul/05
· votar
Tony Macalpine é foda mesmo!!!! quase ninguém conhece o cara... lá pelos 80 e picos escutava malmsteen até gastar o disco, mas quando conheci o Edge of insanity do TM, pirei na hora mesmo!!!!! é que além de quebrar tudo o cara compõe super bem, afinal era pianista erudito antes de tocar guitarra... aí já viu... vai tocar guitarra e teclado assim lá na pu%$$% que pariu....
|
ricesp Veterano |
# jul/05
· votar
Outros caras que vale a pena conhecer:
Shawn Lane
David T. Chastain
Joey Tafolla
Vinnie Moore
Al di Meola
Neal Schon
Bruce Bullet (colega do Paul Gilbert no Racer X)
E o mais foda de todos na minha humilde opinião: NELSON FARIA (BR)
|
SK8Boy Veterano |
# jul/05
· votar
Um q curto muito é o Rory Galegher, o Eric Sardinas, Andy Timmons, Cezar(falecido guitar daa banda brasileira Catedral), Shaw Lane, Marcos de Ros...e por aí vai!
|
SK8Boy Veterano |
# jul/05
· votar
OUtro q curto muito é o Carlos Bernardo, guitar q já morou aqui em Vitória do ES e é formado no GIT, tokou no Cirque Du Soleil(fazendo trilhas sonoras)...o kra é muito bom, tipo Jeff Beck com Toninho Horta, com altas influências brasileiras...muito bom mesmo!
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05
· votar
Outro guitarrista foda e é muito desconhecido é o Gary Moore. O cara toca pra caraio...Quem conhece sabe.
|
Cae Veterano |
# jul/05
· votar
Ron Thal. Ele tem um dos tappings mais fodas que eu já ouvi. Baixem Guitar Suck
|