Guitarra trazida dos Eua como bagagem de mão..

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Soulface
Acho que na próxima viagem vou levar só duas cuecas e um par de meias... Já pensou?.....rsrsrsrsrs...
Aproveitando que o cara não vai mexer, empresto umas calcinhas da minha avózinha só pra colocar um POD XT Live ou um MESA....rsrsrsrsrs
Valeu!!!!

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


Oi sobre essa parada depende do aeroporto tem aeroporto que nem rola essas paradas. Mas coisas pequenas como pedais vc traz como bagagem de mao eles nem cobram nada ta ligado. Se eu fosse iria trazer pedais cabulosos e levar como bagagem de mao, se alguem perguntasse porque eu naum despachei, normal falaria do imenso valor para mim e ainda dizia que foi assinado por meu tio musico no qual encontrei na cidade e fazia uma assinatura porcima de papel celofane (huahuahauhauhau). Mas tipo guitarra eu soube de uma historia que vc precisa fazer uma lista bem grande do que vc vai levar, ai se precisar vc botar dentro de um bag uma guitarra e manda o cara levar a guitarra, chega lah vende (huahuahua 100 dolares) e ainda consegue descolar um pedal ai vc compra uma ibanez gibson fender o que vc quiser coloca dentro do bag e quando voltar na lista vai ter uma guitarra .

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Alex D P Marques
depende do aeroporto tem aeroporto que nem rola essas paradas
Estamos falando e vôos internacionais cara. Impossível não existir fiscalização!
OQ acontece é q o cara pode não ser um dos "sorteados" a passar pela alfândega. Mas falar q tem aeroporto q nõa fiscaliza é absurdo. Isso só ocorre em vôos comerciais.

E tab não faz diferença nenhuma se vc vai despachar pro bagageiro ou se vc vai levar na mão... Na hr de fiscalizar, eles abre TODAS as malas.
E não se se vc leu o tópico (pelo jeito, não), mas os fiscais não são otários!

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Alex D P Marques.

Falei anteriormente... Se quiser arriscar vai fundo. Quem perde não sou eu...
E quanto à sua idéia de trocar a guitarra... Brilhante!!!!!!! Aposto que nenhum fiscal da RF imagina que um golpe perfeito desse pode ser dado e o que é pior... Funcionar!!!!
Com relação a coisas pequenas, "tô ligado" que eles não cobram nada. Vai ver é porque essas coisinhas não atingem a cota... Aliás, nem precisa se dar ao trabalho de inventar assinatura pra dar valor sentimental à coisa... Ela não vale tanto e por isso, como eu disse, tá dentro da cota.

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
Putz, os caras aparecem aqui falando cada absurdo! hahahahaha
Eles pensam q passar pela alfândega do aeroporto é a mesma "moleza" q passar pela Ponte da Amizade.
Daqui a pouco aparece um aí falando q é só dar uns 50 reais pro fiscal q ele libera (a bagagem)... ahuehauehauehauehauheaueuaheua

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Soulface
rsrsrsrsrsrs...
Bem se vê que tem um bocado de gente aqui que deve ter o passaporte mais carimbado que cheque sem fundo....rsrsrsrs
Sabem tudo de aeroporto, alfândega, etc...rsrsrsrs
Valeu!!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
Bem se vê que tem um bocado de gente aqui que deve ter o passaporte mais carimbado que cheque sem fundo....rsrsrsrs
hauehaeuhuaheuaheuaheuaheuaheuahehae!!! Q maldade...
Mas é foda... às vezes o carinha lá pode até rodar legal pq alguém aqui falou merda sem saber de nada.
O povo não pensa...

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


Deixa o cara tentar e pronto.. Se não der certo ele quem vai ter que desenbolsar mesmo $$

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Leva uma tonante finder, e risca para ser Fender, e dai troca lá
:P

Amigo meu comprou um baixo Peavey nos USA, o negócio é não passar da cota, senão vão te pegar, e prepare para desembolsar.

Os caras são preparados, não é bem assim para enrolar, ainda mais americanos. E mesmo q não entendam, ligariam para uma loja, lá não tem essa de "ah... hoje passa", eles são pagos bem o suficientes para serem rígidos.

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
Os caras são preparados, não é bem assim para enrolar, ainda mais americanos
Estamos falando da alfândega no Brasil... Embarcar ele embarca numa boa.
Mas de qualquer forma, é mais ou menos isso q vc falou mesmo.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
Tipo, eles não revisam qdo saem dos USA, é só qdo chega?

Bom, de qualquer forma, como falei, eles são bem pagos para não deixar essas coisa acontecer, se descobrirem a cabeça deles rola

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Dreamchaser.

Não concordo com vc... Fazer o cara perder grana por causa de uma dica furada é no mínimo muita sacanagem!!!
Agora, o que é preciso mesmo é ter consciência de que falar daquilo que não se sabe é ignorância... Melhor ficar quieto do que fazer papel de burro porque falou merda...
O garoto pediu uma opinião e espera que esta seja coerente. Mas o bom disso tudo é que, como já vi em outros casos aqui mesmo no fórum, deve-se ler tudo, inclusive as merdas, usar o bom senso e filtrar aquelas opiniões que realmente sejam sensatas.
No meu caso, contei a experiência que tive ao trazer um instrumento de fora, agora se outros que deram opinião diferente da minha também se baseiam naquilo que realmente aconteceu, muito bem! Aceito opiniões diferentes das minhas, até porque estou muito longe de ser o dono da verdade. Agora, falar besteira achando que vai dar certo é o supra-sumo da idiotisse!!! Faz primeiro, depois diz o que achou e o que aconteceu... Enquanto isso, ajuda quem pede não atrapalhando...
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
Na hr do embarque eles só passam pelo raio-x e pelo detector de metais. Pra saber oq é q vc está levando.
Fiscalização é só na chegada mesmo. Até pq, cada país tem as suas leis, as suas taxas e tal...

Dreamchaser
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Penta_Blues
É inteligente o cara pesquisar onde existam informaçãoes corretas.. O endereço da Receita Federal por exemplo.
Povo vem aqui é fácil mas fazer uma busca não. E aqui só vem povo dá pitoco! Na prática mesmo quem passou por isso falou uma resposta diferente da outra (ou todo mundo meste situações que nunca viveram..quem sabe???)

(E quanto a viajar tambem viajo muito e nunca tive problemas porque sempre declaro tudo)
Mas a lei existe então, consultem-na



Excesso de valor
Quando o valor dos produtos for maior que a cota de isenção, o viajante está sujeito ao pagamento do imposto de importação, que é de 50% sobre o valor da fatura ou nota da compra. Na falta ou inexatidão destes comprovantes, o valor de base para a cobrança do imposto será estabelecido pela autoridade da alfândega.
Para ter seus bens liberados, o passageiro deve pagar o imposto através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária ou caixas eletrônicos que tenham este serviço.
Se não for possível fazer o pagamento na hora do desembarque, os produtos que precisam de imposto serão retidos pela alfândega e o proprietário ficará com um termo de retenção e guarda dos bens. A liberação só será feita com a apresentação do termo de retenção e do comprovante de pagamento.

O que não pode vir como bagagem
Alguns bens não podem ser considerados bagagem: objetos para revenda ou uso industrial, automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, traillers, outros veículos automotores terrestres, aeronaves, embarcações de todo tipo, motos aquáticas e similares e motores para embarcações.

Bagagem acompanhada
Todo viajante vindo do exterior deve apresentar a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) na sua entrada no Brasil. A declaração é individual e o formulário é fornecido pelo transportador, agência de viagem ou obtido na alfândega. As compras feitas na duty free shop do local onde a bagagem será examinada não devem ser relacionadas na DBA.
Menores de 16 anos desacompanhados não precisam apresentar a DBA, mas continuam sujeitos à verificação da alfândega. Se estiverem acompanhados, o pai ou responsável que deve fazer a declaração.
Quando as informações do DBA forem falsas ou inexatas será cobrada uma multa de 50% sobre o valor dos produtos que excederem a cota de isenção.

Bens a declarar
Só deve ir para o local indicado para "bens a declarar" quem estiver trazendo:
produtos do exterior com valor total maior que a cota de isenção bens que não podem ser trazidos como bagagem, com normas próprias para a liberação mais de R$10 mil ou o equivalente em outra moeda, pois precisa ser preenchido um formulário próprio animais, plantas, sementes, alimentos, medicamentos, armas e munições, que serão retidos e liberados após manifestação do órgão competente bens que vão ficar temporariamente no Brasil, com valor unitário maior que o equivalente a R$ 3 mil produtos sobre os quais haja dúvida sobre a legalidade de sua entrada no Brasil Telefones celulares estrangeiros estão incluídos na cota de isenção, mas devem ser identificados, declarados e conferidos pela fiscalização, comprovando sua entrada regular no Brasil para ser possível a habilitação para uso. Quando o viajante tiver produtos em sua bagagem sobre os quais seja necessário pagar impostos e escolher o setor "nada a declarar", ele pagará uma multa de 50% sobre o valor dos bens que ultrapassar a cota de isenção. O mesmo vale para a apresentação de DBA falsa.


Mais detalhes consulte uma agencia de viagens ou a Receita . Tão simples!!
Mais do que ficar batendo boca.

Dreamchaser
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Dud Bob
Olha, na boa.Cilque nesse link e voce poderá mandar sua dúvida que terá uma resposta correta de quem trabalha com isso.

Dud Bob
Veterano
# mai/05
· votar


Apareceram mais comentários do que imaginei!!!

VAlew a todos q postaram!! Realmente tem algumas coisas q nao valem a pena, tentar fazer algo ilegal, ainda mais fora do país é loucura!! Imagina o kra nervoso e se enrolando todo no inglês!!! ahahahahu.

Achei interessante que vc só paga imposto do valor que passar dos u$ 500. Se por exemplo eu comprar uma guita de u$1000 vou ter q pagar u$500 de imposto? É isso?

De qualquer forma, mesmo pagando imposto, sai mais barato trazer uma guitarra de lá, do que comprar por aqui.

COMO DISSERAM É PRECISO SABER FILTRAR O QUE É BOM FAZER, PRA NAO HAVER PROBLEMAS.

Flww.

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


escutem a opinião de quem comprou a guitarra nos Usa...EU!

Bagagem de mão

Vc pode traze-la sim como bagagem de mão, e trouxe a minha, por simples medo de que acontecesse algo com ela.....alguns aviões ela não cabe no "porta malas" q vc tem direito, ai vc deixa com a aeromoça e ela guarda pra vc...
P.s: ela veio com case.

Impostos

Se é usada ou não...azar teu.....é 500 dólares e ponto final.........mas existem alternativas. uma é o que já disseram, se vc ficar uma cara lá, vc traz como se fosse seu, e não produto comprado só pra "faturar", aí vc mostra a nota e comprova q comprou a muito tempo...mas ninguém vai ficar 6 meses lá por causa disso né.....outra opção é vc pedir pro vendedor te fazer uma nota "fake"....acreditem, eles fazem.....só que assim....eu fiz isso e a tiazona aqui não queria acreditar que aquela nota era verdadeira....o que aconteceu? ela anotou a marca da guitarra e fez uma pesquisa na internet......como a imbecil anotou tudo (Fender, stratocaster, contour body) ela não achou porra nenhuma....hehee....e ela nem se ligou no "made in U.S.A".....então ela poderia até achar uma Fender stratocaster e bla bla bla...mas vc dizia que seria a mexicana, que é 350 doletas...como a aparencia delas é igual, não tem discussão..ja Gibson ia ser mais tenso né....última opção.....pague o imposto.....vale a pena...o imposto é de 50% em cima do EXCESSO da cota......se a guitarra custa 600 dolares.......o seu excesso para os 500 dol foi de 100 doletas......50% disso = 50 dolares....vc vai pagar no total 650 dolares...600 da guitar e 50 de imposto.....depende da marca, mas se tratando de marcas americanas (fender, Gibson), com essa grana vc traz guitarras que valem 3000 reais.....faça as contas.....650 (dolares) x 2,40 (cotação do dolar) = 1560 reais..........ou seja....metade do preço..........uma economia de 1440....
traduzindo

NA PIOR DAS HIPOTESES...PAGUE O IMPOSTO
vale muuuuito a pena;;;;

na duvida...

jerry horton
Veterano
# jun/05
· votar


Humm... certo... Eu to indo viajar pros Estados Unidos agora na metade do ano, e acho que vou comprar uma Boss Gt-6 ou Gt-8 lah, soh que to com medo de trazer... é abaixo da cota, tranquilo, na faixa de 400 doleta, soh q será que eles podem encher o saco na alfandega?! Eh melhor eu levar como bagagem de mão (meio dificil até, pq eh um pouco grandinha a caixa) ou melhor levar como bagagem normal, no meio das roupas?!?! Alguem sabe me explicar como é todo o processo de verificação da bagagem ( oq eles olham antes, o q olham depois e tal) ... ???

Grato

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Boa noite!!!!

jerry horton
Cara, se tem valor inferior à cota não tem problema nenhum! Só que vc precias prestar atenção num pequeno detalhe: a soma TOTAL de suas compras deve chegar ao limite de US$ 500, ok?
Quanto ao lugar onde vc vai levar sua pedaleira, tem mais a ver com o embarque do que com a fiscalização. Cada Companhia Aérea tem uma política em relação à bagagem de mão que é classificada quanto às suas dimensões.
Como eu disse anteriormente, no meu caso, tive que embarcar meu Ovation no compartimento de carga do avião, pois, me informaram que meu violão poderia ser usado como arma branca...
A fiscalização ocorre quando vc desembarca e pega toda a sua bagagem, seja de mão, seja na esteira. Daí vc passa pelo fiscal que tem um controle na mão. Se acender uma luz ao passar por ele, isso significa que o fiscal quer inspecionar sua bagagem, senão, vc passará direto e sairá sem vistoria. Caso vc esteja com excesso de cota, é só se dirigir ao balcão com as notas fiscais daquilo que vc comprou e pedir informações sobre como e quanto deverá pagar de imposto.
No mais, aproveite a viagem!!!
Valeu!!!

jerry horton
Veterano
# jun/05
· votar


Ahhh tá tranquilo então!! eu soh vo compra isso mesmo, o resto é roupa e tudo mais... até pensei em trazer um iPod, mas não é tao necessario assim quando a pedaleira... Obrigado penta_blues!!

agora eu só gostaria que postassem lah no forum de pedaleiras sobre minha duvida quanto a Boss... alguem se habilita?!?!

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface

Veio vc é fiscau????

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Outra coisa Quem é americano e quer trazer coisa de lah tem essa de imposto

gilmar menegotto
Veterano
# jun/05
· votar


cara....a minha guitar eu trouxe da lá...é uma les paul duma fabricante pequena las dos eua...foi $180...quando cheguei em são paulo, na hora o pinta da alfandega mando eu puxa a nota da guitar...ele falo assim oh: "bah...e essa les paulzinha ae, quanto custo????aposto que foi mais que 500 dolares...."ainda bem que eu tinha a nota, pq c num o fdp do porco ia tah tocando cum ela agora....

mas resumindo, vc pode trazer até 500 dolares de lah tranquilo...se passar, paga 50% do que passou....por exemplo, uma gibson lah custa 1200 dolares...no caso, passo 700, entaum vocë paga pra receita federal 350...ou seja, no final a guitar vai sair por 1200+350 = 1550

mas mesmo assim, ainda vale a pena trazer guitar d lah, ainda mais agora ki tah 2.50 o dolar...

a minha eu trouxe como bagagem de máo, so ki ela num pode ficar no banco pq num tinha espaço...(economica é phoda)maz ae a aeromoça, muito gente fina, fez a mão e guardo ela no armario das aeromoça....mas no mais, tudo tranquilo...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Blz veio mas quanto um local de lah trazer estilo americano paga alguma parada de imposto alguem sabe responder?

gilmar menegotto
Veterano
# jun/05
· votar


Blz veio mas quanto um local de lah trazer estilo americano paga alguma parada de imposto alguem sabe responder?

cara, traduz a tua pergunta para o portugues brasileiro e humano, que assim talvez eu possa responder....:D

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


blz ai vai


Cidadao se um americano ( pessoa que nasce nos EUA ou naturalizado ) trazer o bagulho da guitarra ou da pedaleira paga imposto msm sendo bagagem de mao??

gilmar menegotto
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
sim, paga imposto como qualquer um!!!!
caso o brasil assinar a alca, isso acabara!!!!ou seja, sem imposto para trazer instrumentos e eletronicos de la!!!!


ps.:se o brasil assinar a alca, num vai adiantar para nos, pois morreremos todos de fome e sede!!!!!

francomello
Veterano
# dez/11
· votar


olá minha amiga trouxe pra mim uma gibson les paul studio faded worn brown dia 05.12.2011 a guita veio com bag e não hard case,,que comprei na loja sweetwater com meu cartão de crédito visa aqui do brasil e enviei para o endereço da casa que minha amiga estava morando
ela trouxe tranquilo como bagagem de mão do voo da internacional (ela veio com o avião da empresa delta até guarulhos ) passou tranquilo na alfandega sem taxar,,,,ela pegou um voo da gol até porto alegre tb levou sem problemas como bagagem de mão!!!chegou intacta e sem problemas...

essa é minha recente experiencia e graças a Deus ocorreu tudo certo!!

paguei 799 dolares com o dolar convertido a 1,83 reias +6,38 de iof
paguei o total de 1555,46 reais !!!! mt barato se tratando de uma gibson!!

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


francomello
Cara, postar em um só tópico basta!

Leia as regras do fórum antes de voltar a postar qualquer coisa.

Abraços!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


francomello

Velho, vc já upou 3 tópicos sobre este mesmo assunto. Está floodando, e isso é contra as regras.

3. É proibido!
3.2. Flood e Spam;


Entendo a sua euforia pela bem sucedida compra, até aproveito para te dar os parabéns. Porém, como o amigo Duds McCready disse, apenas um tópico basta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra trazida dos Eua como bagagem de mão..