Como fazer marcações no braço? (Violão/Guitarra) Tinta

Autor Mensagem
lagwagon
Veterano
# mai/05 · Editado por: lagwagon


Como fazer marcações no braço?

Eu queria desenhar umas caveirinhas como marcação no meu violão :D Como faz? Tem alguma tinta especial, tem que cobrir com algo pra não sair quando tocar?

Ajuda :) Eu lembro que vi um tutorial de como fazer no headstock uma vez, mas não no braço :\

Un Perro
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
eu acho que tipo, faz um buraco na escala do formato da parada e preenche com a marcação. nao sei se eh de madeira ou outro material..

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


vix :\ então é complicadinho, neh?

Un Perro
Veterano
# mai/05
· votar


sim.. uhehueuhe.. senao todo mundo tinha uma marcação diferente ;P
mais essa de caveira deve ficar foda.. leva num luthier que ele faz, ai sei la, ve se ele faz de caveira :D

lula_molusco
Veterano
# mai/05
· votar


faz com contact ahuahuahua

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


uehue lula molusco ia descolar tudo :(

amico
Veterano
# mai/05
· votar


A marcação da minha guita é de madripérola, que finalmente eu descobri o que é.

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


ah amico.. mas aí ja é mais apelativo hehe! :( eu queria uma tinta mesmo...

Un Perro
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
usa canetinha.. uhaeuhauheuhaeuhuae

Murfin
Veterano
# mai/05
· votar


cola adesivo

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


alguma opinião séria?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Nõ tem como..., só se faz essa marcação em madrepérola e em outros materiais, mas o mais usado é esse...vc faz uma cavidade exatamente igual ao desenho que vc quer, ai corta a madrepérola igual ao desenho e poem na escala, colando-a, acho que cola epoxi (araldite) é o indicado, não tenho certeza...mas é um processo muito trabalhoso, melhor mandar um luthier fazer!

abraço!

luks dexcart
Veterano
# mai/05
· votar


um amigo meu fez de liquid paper

lagwagon
Veterano
# mai/05 · Editado por: lagwagon
· votar


explica direito isso luks? deu certo?

bom, vou testar várias maneiras aqui em casa. Com corretivo como vc disse eu acho que não vai dar muito certo... Mas...

Vou tentar usar algum adesivo bem fino, tinta, esmalte eouhe e outras coisas. Depois vou passar verniz ou aquele esmalte transparente por cima :P Se algo der certo eu falo aqui hehe!

Sanctum Metal
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon


Eu fiz na minha guitarra com esmalte de unha comum. Você passa uma camada fina, espera secar e faz uns bends em cima (eu usei uma corda velha) para deixar bem rente. Faz quase um ano que eu fiz e não saiu nem um pouco.

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


Uia! Explique-me direito isso! Não entendi essa de fazer os bends hehe.

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


huahuhuahuahuahu
o meu amigo recortou e fez as cruzinhas do tony iommi no violao dele
fico dahrinha ateh

Sanctum Metal
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
Eu vi minha irmã pintando as unhas e me inspirei. Minha guita não tinha nenhum tipo de marcação no braço, era todo branco. Peguei o esmalte dela, passei no braço fazendo mais ou menos o desenho, daí tirei os excessos com acetona num cotonete. Quando secou, ficou levemente protuberante, como se fosse uma massinha. Aí eu peguei uma corda minha que já estava enferrujada, estiquei e fiquei fazendo uns bends para lixar o esmalte.

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu! Vou tentar fazer isso. O meu violao eh assim, sem marcação. Umas caveirinhas vão ficar legais hahaha

Diego Lopes
Veterano
# jun/05
· votar


É tri barbada deixar uma marcação bala na guitarra, é só tirar a marcação original, e nos buraquinhos que ficar, tu derrete estanho e tapa todos eles.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# out/06
· votar


qq é estanho???

teuabreu
Veterano
# out/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Nem invente, vai estragar a guita leve num Luthier ou não faça, a não ser que tenha outra, ou queira realmente estragar o violão.

GeorgeHarry
Veterano
# out/06
· votar


teuabreu
Você viu o que aconteceu hoje... o apocalipse!

PAULOBATERA.
Veterano
# jul/10
· votar


usa tinta

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


lagwagon

Tintaa?? Canetinha?corretivo?smalte? Po cara, vamos fazer um negocio descente né, Brasileiro cheii das gambiarra né kkk...
Olha cara, se vc levar em um luthier vai consegui um serviço mt bom porem deve sair meio caro, mais tem umas marcações que um cara vende no mercado livre que quem usa fala mt bem tivemos até um usuario do forum que postou a alguns dias sua satisfação com o produto.... segue o link e vc vê o que se trata acho melhor pois vai ficar uma coisa bem bonita e não vai atrapalhar em nada na hora de tocar....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146847036-marcador-em-acoouro-e scovado-p-guitarra-violo-e-baixo-_JM

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


faz o molde do desenho e faz so a base com uma serra ai tu lixa a superficie e pinta agora n sei como e n viu sei que faz assim

Black Horse Guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Cacete, acho que DEPOIS de 5 ANOS o cara já resolveu o assunto, VOCÊS não acham?! Ou melhor, não viram a data do tópico?!

Jmatheus
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo amor de Deus,que UP,hein!!!
Esse tópico já tem uns cinco anos!

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


Putz kkk ja tinhan dado o up então nem olhei a data... :s

evertoon
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=9352352984571356015&pid=125 4610195150&aid=1234702688$pid=1254610195150

daa uma olhada nessa escala !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer marcações no braço? (Violão/Guitarra) Tinta