Rock daqui...

Autor Mensagem
Rosy
Veterano
# mai/05


A gnt fala mtu do rock internacional e tal... tudu bm que eh tri bom, talvez o melhor mesmo, mais completo... Mas aqui no Sul do país, tem bandas que tocam mtu bem, eu acho. Vcs conhecem algumas? Concordam comigo que gaúcho tbm eh bom de rock?

Rosy
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rosy
· votar


O Poderoso Urubu Rei
de novo, cara? q fim! tu gosta de discutir, hein?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
mas enfim, tu eh da onde? nao eh do sul neh?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
interessante...

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Po, vcs gaúchos tem que perder essa mania de dizer "aqui no sul" se referindo ao Rio Grande do Sul, sul é Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e vcs passam a impressão que só vcs são importantes e os outros estados não............fala assim "aqui no rio grande do sul", pronto....

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Eu gosto bastante do som do Frank Jorge, Cascavelettes, Graforréia e TNT. Eu curto rock daqui porque não tem aquelas letras e instrumentais comerciais de CBJr e outros.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


edugrelha
nao precisa me xingar cara! Eu sei q sul sao todos esses estados, mas qndo se fala sul e gaúcho eh o Rio Grande do Sul pronto... e a gnt nao quer se achar O RS eh sim um estado q tm o Rock nacional mais bm feito... e o pior eh q os outros estados do país nao valorizam isso, sabe? so divulgam lah as musicas da Bahia e tal esquecem que no RS tbm se faz musica... eh por aih...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles
eu gosto de Graforréia, TNT, outras tbm, eh tri bom, os caras se puxam pra fazr um som legal, pena q o resto da país nao da valor...

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Ai velho... curto muito Os Engenheiros do Hawaii, acompanho a banda há alguns anos...
Gosto mais das letras do que do som... mas eles tem alguns CDs muito ricos Musicalmente, principalmente pq sempre misturam vários estilos e instrumentos.
Tbem achei o som do Cachorro grande miuto legal, apesar das letras naum me dizerem muito. Mas somzão legal, rock Cru, sem enchimento de linguiças, Batera, baixo e uma LesPaul mto bem tocada.

Não conheço muitas outras bandas, mas no geral, não só do Sul, eu gosto de muitas outras Bandas daqui.

valews

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
tem sim, minha amiga, mas ela nao eh nazista

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Num país que funk carioca faz sucesso (mais sucesso que o nosso rock aqui no RS mesmo) não dá pra querer muita coisa...

baixa isso aqui http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=3JQV6M9ZUC0TG3C1JZAUI0KGUN

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


José Eduardo Pereira
Engenheiros eh mtu bom mesmo, Cachorro Grande, conhece Nenhum de Nos? eh bom, tem os Acusticos e Valvulados, Tequila Baby, tmb... i várias...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles
eh mais isso me da raiva e indignaçao, sabe? po ta loco mesmo!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


"O Funk carioca é muito mais que um simples ritmo de verão- como foi a Lambada e o Fricote. O batidão tomou proporções sociais e adquiriu status de fenômeno aliando o pancadão seco do Miami Bass e instrumentais simplórios às letras com alto teor de malandragem e erotismo. A cultura do funk é tão fulgás que os MCs - mestres de cerimônias que cantam em cima das batidas dos DJs - vão se revezando no topo dos charts. Como é o caso do MC Bill."

ehuehue melhor mesmo é esse aqui

"Maior orgulho dos pais – ele é filho de um dos mentores do funk carioca, Rômulo Costa – Jonathan, o mais precoce dos pichadões, é um sucesso nacional. O hit “Nova Geração” liberou geral a carreira do menino e ainda fez todo mundo sacudir ao som dos impagáveis versos “Mas eu já estou crescendo/Cheio de emoção/E eu já vou pegar um filé com popozão”. Aos sete anos, Jonathan já representa tudo que a maioria dos funkeiros adorariam: famoso, preparado e cheio de chinfra! Em suas próprias palavras: 'Eu sou o Jonathan da nova geração!'"

http://www.imusica.com.br/fotos/20010719_art_jonathan.jpg

que coisa triste, acho que o guri não faz a mínima idéia do que tá falando...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles
esse guri eh um coitado, a familia dele ganha dinheiro em cima dele, fazem uma polemica, que so rende dinheiro pra familia... e tal... q fim...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Esse guri ganha do Jordy Lemoine heuehue

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei

Minha religião não permite esse tipo de coisa

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Te xinguei? te xinguei do que?
Respondendo sua pergunta..
eu gosto de Nenhum de Nós, Acústicos e Valvulados,Cachorro Grande, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby, Bidê ou Balde, um pouco de Engenheiros, só tenho raiva daquele Ultra-men, acho uma M. mesmo.........
P.s: vc conhece alguma banda paranaense pra dizer que o de vcs é melhor?
Sim, o rock de vcs é bom sim, mas em Curitiba tem muita banda fudida, só que Curitiba não tem uma gravadora nem nada do gênero que as coloque na mídia nacional.......mas aqui é a capital do rock, mais que aqui talvez só Brasília, e vc ta por fora....As bandas fodas vem pra ca sempre, pq é a cidade do rock, sendo que existem cidades bem maiores que Curitiba que não recebem esses shows...
Escute o som de Faichecleres, Relespública, Extromodus, até Black Maria e veja...pena não ter quem empurre os caras pra fora de Curitiba, só na cena hardcore que as bandas etm um destque nacional no underground, por causa da Barulho records...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


edugrelha
Acontece q tipo, nao toca nas radios daqui, dificilmente, bandas de curitiba e tal, nao conheco nenhuma mesmo...mas isso nao que dizer q nao sejam boas...

Galvac1
Veterano
# mai/05
· votar


Ai rapaziada, nessa confusao de Sul eu to meio perdido, eu sou do norte, mas na minha opinao o sul tem o melhor rock nacional, agora eu to meio perdido com essas bandas que vc tao falando, ja estou fora do Brasil a muito tempo, estou meio por fora do que esta acontecendo ai, mas emfim rapaziada do sul ta de parabems,.

Le0
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Voce fala q so tocam musicas da Bahia e tal se referindo a axé e todas aquelas outras porcarias musicais, mas n se pode generelizar também. Aqui na Bahia tem boas bandas de rock tambem assim como em todo o país. Cuidado da hora de generalizar pq vc pode acabar falando besteira..

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


O Galera............ pra que a briga?????
Vamos falar do Brasil e Rock, foda-se de onde seja ou deixa de ser.

O Funk é uma vergonha... O Axé é bom pra quem gosta... E dai???

Nós somos Guitarristas, gostamos de rock, vamos esquecer o lixo cultural e falar do que gostamos e não do que NÃO gostamos.

Acho que a intenção do nosso amigo que abriu o post não foi de mostrar que só no Sul é que tem Rock... Qual a diferença se é de Poa ou de Curitiba?????

Fui............

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
tm o Rock nacional mais bm feito...
Pfff...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


cachoro grande é muito escroto

Adriano Medeiros
Veterano
# mai/05
· votar


tem o walder wildner q tem as melhores letras q eu já vi, ele é o unico q bate de frente com o raul seixas

e eu nao gosto de punk rock cara, mas tenho q admitir q o tequila baby é punk de raiz e até acho bom

Adriano Medeiros
Veterano
# mai/05
· votar


sem contar com as bandas ainda nao muito conhecidas em todo o estado aqui, algumas bandas da minha cidade (Pelotas) q sao fera... Poser (hard rock ), Hileia (heavy metal e progressivo - de Rio Grande), Bizzarra (essa tá extinta, mas deve rolar as demos deles na net ainda)

e eu to falando só de rock, nao vo falar de jazz, senao a lista aumenta...

tem outra coisa, talvez eu esteja errado, e tb nao é a minha intenção esculaxar o resto do brasil, mas o RS é o estado q mais tem artistas criativos e originais, q fazem o seu proprio estilo

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


nao eh preconceito a questao eh q a realidade eh que o estado do RS eh meu estado eh tri bom e faz um rock tri legal tchê! hehehe

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Medeiros
Mas bah tchê, to com contigo loco... a gnt tm sorte de morar aqui, tu eh de Pelotas neh? eu sou de Caxias...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Medeiros
Tequila Baby eh mtu bom mesmo..

jampowguitar
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
rock nacional mais bem feito?
vc deve estar ficando louca, as bandas dai são terriveis,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock daqui...