Autor |
Mensagem |
Rosy Veterano |
# mai/05
A gnt fala mtu do rock internacional e tal... tudu bm que eh tri bom, talvez o melhor mesmo, mais completo... Mas aqui no Sul do país, tem bandas que tocam mtu bem, eu acho. Vcs conhecem algumas? Concordam comigo que gaúcho tbm eh bom de rock?
|
Rosy Veterano |
# mai/05 · Editado por: Rosy
· votar
O Poderoso Urubu Rei
de novo, cara? q fim! tu gosta de discutir, hein?
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
O Poderoso Urubu Rei
mas enfim, tu eh da onde? nao eh do sul neh?
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
O Poderoso Urubu Rei
interessante...
|
edugrelha Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
Po, vcs gaúchos tem que perder essa mania de dizer "aqui no sul" se referindo ao Rio Grande do Sul, sul é Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e vcs passam a impressão que só vcs são importantes e os outros estados não............fala assim "aqui no rio grande do sul", pronto....
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
Eu gosto bastante do som do Frank Jorge, Cascavelettes, Graforréia e TNT. Eu curto rock daqui porque não tem aquelas letras e instrumentais comerciais de CBJr e outros.
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
edugrelha
nao precisa me xingar cara! Eu sei q sul sao todos esses estados, mas qndo se fala sul e gaúcho eh o Rio Grande do Sul pronto... e a gnt nao quer se achar O RS eh sim um estado q tm o Rock nacional mais bm feito... e o pior eh q os outros estados do país nao valorizam isso, sabe? so divulgam lah as musicas da Bahia e tal esquecem que no RS tbm se faz musica... eh por aih...
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
Marco_Uber_Alles
eu gosto de Graforréia, TNT, outras tbm, eh tri bom, os caras se puxam pra fazr um som legal, pena q o resto da país nao da valor...
|
José Eduardo Pereira Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
Ai velho... curto muito Os Engenheiros do Hawaii, acompanho a banda há alguns anos...
Gosto mais das letras do que do som... mas eles tem alguns CDs muito ricos Musicalmente, principalmente pq sempre misturam vários estilos e instrumentos.
Tbem achei o som do Cachorro grande miuto legal, apesar das letras naum me dizerem muito. Mas somzão legal, rock Cru, sem enchimento de linguiças, Batera, baixo e uma LesPaul mto bem tocada.
Não conheço muitas outras bandas, mas no geral, não só do Sul, eu gosto de muitas outras Bandas daqui.
valews
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
O Poderoso Urubu Rei
tem sim, minha amiga, mas ela nao eh nazista
|
# mai/05
· votar
Rosy
Num país que funk carioca faz sucesso (mais sucesso que o nosso rock aqui no RS mesmo) não dá pra querer muita coisa...
baixa isso aqui http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=3JQV6M9ZUC0TG3C1JZAUI0KGUN
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
José Eduardo Pereira
Engenheiros eh mtu bom mesmo, Cachorro Grande, conhece Nenhum de Nos? eh bom, tem os Acusticos e Valvulados, Tequila Baby, tmb... i várias...
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
Marco_Uber_Alles
eh mais isso me da raiva e indignaçao, sabe? po ta loco mesmo!
|
# mai/05
· votar
"O Funk carioca é muito mais que um simples ritmo de verão- como foi a Lambada e o Fricote. O batidão tomou proporções sociais e adquiriu status de fenômeno aliando o pancadão seco do Miami Bass e instrumentais simplórios às letras com alto teor de malandragem e erotismo. A cultura do funk é tão fulgás que os MCs - mestres de cerimônias que cantam em cima das batidas dos DJs - vão se revezando no topo dos charts. Como é o caso do MC Bill."
ehuehue melhor mesmo é esse aqui
"Maior orgulho dos pais – ele é filho de um dos mentores do funk carioca, Rômulo Costa – Jonathan, o mais precoce dos pichadões, é um sucesso nacional. O hit “Nova Geração” liberou geral a carreira do menino e ainda fez todo mundo sacudir ao som dos impagáveis versos “Mas eu já estou crescendo/Cheio de emoção/E eu já vou pegar um filé com popozão”. Aos sete anos, Jonathan já representa tudo que a maioria dos funkeiros adorariam: famoso, preparado e cheio de chinfra! Em suas próprias palavras: 'Eu sou o Jonathan da nova geração!'"
http://www.imusica.com.br/fotos/20010719_art_jonathan.jpg
que coisa triste, acho que o guri não faz a mínima idéia do que tá falando...
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
Marco_Uber_Alles
esse guri eh um coitado, a familia dele ganha dinheiro em cima dele, fazem uma polemica, que so rende dinheiro pra familia... e tal... q fim...
|
# mai/05
· votar
Rosy
Esse guri ganha do Jordy Lemoine heuehue
|
# mai/05
· votar
O Poderoso Urubu Rei
Minha religião não permite esse tipo de coisa
|
edugrelha Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
Te xinguei? te xinguei do que?
Respondendo sua pergunta..
eu gosto de Nenhum de Nós, Acústicos e Valvulados,Cachorro Grande, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby, Bidê ou Balde, um pouco de Engenheiros, só tenho raiva daquele Ultra-men, acho uma M. mesmo.........
P.s: vc conhece alguma banda paranaense pra dizer que o de vcs é melhor?
Sim, o rock de vcs é bom sim, mas em Curitiba tem muita banda fudida, só que Curitiba não tem uma gravadora nem nada do gênero que as coloque na mídia nacional.......mas aqui é a capital do rock, mais que aqui talvez só Brasília, e vc ta por fora....As bandas fodas vem pra ca sempre, pq é a cidade do rock, sendo que existem cidades bem maiores que Curitiba que não recebem esses shows...
Escute o som de Faichecleres, Relespública, Extromodus, até Black Maria e veja...pena não ter quem empurre os caras pra fora de Curitiba, só na cena hardcore que as bandas etm um destque nacional no underground, por causa da Barulho records...
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
edugrelha
Acontece q tipo, nao toca nas radios daqui, dificilmente, bandas de curitiba e tal, nao conheco nenhuma mesmo...mas isso nao que dizer q nao sejam boas...
|
Galvac1 Veterano |
# mai/05
· votar
Ai rapaziada, nessa confusao de Sul eu to meio perdido, eu sou do norte, mas na minha opinao o sul tem o melhor rock nacional, agora eu to meio perdido com essas bandas que vc tao falando, ja estou fora do Brasil a muito tempo, estou meio por fora do que esta acontecendo ai, mas emfim rapaziada do sul ta de parabems,.
|
Le0 Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
Voce fala q so tocam musicas da Bahia e tal se referindo a axé e todas aquelas outras porcarias musicais, mas n se pode generelizar também. Aqui na Bahia tem boas bandas de rock tambem assim como em todo o país. Cuidado da hora de generalizar pq vc pode acabar falando besteira..
|
José Eduardo Pereira Veterano |
# mai/05
· votar
O Galera............ pra que a briga?????
Vamos falar do Brasil e Rock, foda-se de onde seja ou deixa de ser.
O Funk é uma vergonha... O Axé é bom pra quem gosta... E dai???
Nós somos Guitarristas, gostamos de rock, vamos esquecer o lixo cultural e falar do que gostamos e não do que NÃO gostamos.
Acho que a intenção do nosso amigo que abriu o post não foi de mostrar que só no Sul é que tem Rock... Qual a diferença se é de Poa ou de Curitiba?????
Fui............
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
tm o Rock nacional mais bm feito...
Pfff...
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
cachoro grande é muito escroto
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mai/05
· votar
tem o walder wildner q tem as melhores letras q eu já vi, ele é o unico q bate de frente com o raul seixas
e eu nao gosto de punk rock cara, mas tenho q admitir q o tequila baby é punk de raiz e até acho bom
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mai/05
· votar
sem contar com as bandas ainda nao muito conhecidas em todo o estado aqui, algumas bandas da minha cidade (Pelotas) q sao fera... Poser (hard rock ), Hileia (heavy metal e progressivo - de Rio Grande), Bizzarra (essa tá extinta, mas deve rolar as demos deles na net ainda)
e eu to falando só de rock, nao vo falar de jazz, senao a lista aumenta...
tem outra coisa, talvez eu esteja errado, e tb nao é a minha intenção esculaxar o resto do brasil, mas o RS é o estado q mais tem artistas criativos e originais, q fazem o seu proprio estilo
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
nao eh preconceito a questao eh q a realidade eh que o estado do RS eh meu estado eh tri bom e faz um rock tri legal tchê! hehehe
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
Adriano Medeiros
Mas bah tchê, to com contigo loco... a gnt tm sorte de morar aqui, tu eh de Pelotas neh? eu sou de Caxias...
|
Rosy Veterano |
# mai/05
· votar
Adriano Medeiros
Tequila Baby eh mtu bom mesmo..
|
jampowguitar Veterano |
# mai/05
· votar
Rosy
rock nacional mais bem feito?