VELHO pra musika !

Autor Mensagem
guitarhero2k3
Veterano
# mai/05


po eu comecei com 16 anos sozinho agora to com 19 e sei que n toco muita coisa. Pensei na hipotese de fazer aulas + vcs acham que vai ser produtivo ? pq vontade eu tenho

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


guitarhero2k3
Se o prazo de validade do seu cérebro não for de 20 anos, acho qnão tem problema nenhum não! hauehauehaheauheauheauheauea

Zueira aí cara
Mas então... De vez em qndo aparece algumas pessoas por aqui com essa pergunta. E a resposta é unânime...
Não existe idade correta pra se começar ou levar a sério seja lá ql for o instrumento.
Independente do seu obejtivo para com a música, oq vai contar é o seu esforço e a sua dedicação.
Vc pode começar a fazer aulas com 20 ou com 50 anos. Desde q seja oq vc qr, e se sinta bem com isso.
Qnto à evolução, isso vai de vc.
Com exceção de alguns fenômenos q aparecem de vez em qndo, isso vai depender da sua dedicação.
Qnto mais vc estudar, mais vc aprende.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Tá muito velho.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


velho pra música... hehihihahahoho

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


guitarhero2k3

Cara, eu comecei aprender a tocar guitarra com 22, fazendo faculdade e trabalhando.. ou seja, quase sem tempo pra praticar. Ainda assim é muito bom!!! Vi que perdi um enorme tempo da minha vida me adiando. No início, achando que não conseguiria e, depois, achando q estava velho demais. Claro q, em função do pouco tempo a praticar, o desenvolvimento é mais lento. Mas, se por um lado vc tem menos tempo que pessoas bem mais jovens, por outro, vc sabe se organizar melhor e tem uma melhor disciplina do que quando era mais jovem (claro, q existem exceções, hehehe)...

Enfim, não se preocupe com sua idade.. o tempo passa e quando vc realmente decidir aprender vai perceber que era apenas uma neura sem fundamento e que perdeu muito tempo com isso...

Soninha
Veterano
# mai/05
· votar


Pois, é... o importante é você querer tocar. Querendo e trabalhando para isso você consegue ;-)

Tenho mais de 30 e estou estudando guitarra. Quando chegar aos 40 eu começo a aprender bateria, que aliás, deve ser melhor que academia hehehe.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Coroa enxuta?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


guitarhero2k3
Nunca eh tarde, eh tudu q se faz bm, eh produtivo... vai em frente...

advance2
Veterano
# mai/05
· votar


legal!!!

bom, aprendi violão com 22 através da internet msm, e hj tou fazendo aula com um professor, dae tou estudando às noites e tou curtindo pra caramba. Tenho 27 anos. Sou casado e trabalho o dia inteiro. Como jah terminei a faculdade eu estudo guitarra à noite.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei

Ele toca "O Baterista"?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


legal :)

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


Já assisti a um show de um pianista que começou a tocar aos 55 anos pq quebrou a perna e teve que ficar algum tempo em casa. Ele tinha 59 anos nesse show.

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


guitarhero2k3
19!!!??? tais muito novo ainda

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


nada a ver, depende da dedicação, me lembro que uma vez aqui no fórum um rapaz se não me engano de 30 e poucos anos tava querendo aprender guitarra e violão...

Crisan Metal
Veterano
# mai/05
· votar


eu comecei com 19 po..... o negócio não é idade... é ficar uns quatro anos tocando umas dez horas por dia. huahuahuahua

Alan_Domingues
Veterano
# mai/05
· votar


1° vez que peguei uma guitarra na mão foi quando eu tinha 18 anos. E não foi problema nenhum isso.

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


e grande urubu gay vc por aqui hehe

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


Celso Pixinga, um dos maiores baixistas que ja vi, começou a aprender a tocar baixo com +/- 45 anos, num sei se é 45 mesmo ou 35... mas e daí ? hj ele é um dos maiores baixistas do mundo...

Tayane
Veterano
# jan/07
· votar


A maioria dos meus amigos q tocam começaram bem novos, com 8 ou 9 anos. Eu tenho 16 e gostaria mto de aprender a tocar violão e guitarra, eu to começando a fazer aula. Em quanto tempo eu estaria tocando bem??? Será q não to mto velha pra começar???

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Tayane
Em quanto tempo eu estaria tocando bem???
depende do seu esforço e dedicaçao! =D

Será q não to mto velha pra começar???
numk eh tarde pra aprende musik \o/

*olha a data do topico... hauahuha

Releed
Veterano
# jan/07
· votar


Como diria a musica do Jethro Tull


No,you're never too old to rock n' roll,if you're too young to die

Bruno Gauer
Veterano
# jan/07
· votar


eh moda revive topico agora né?
o kra a essas alturas ja deve ta virtuoso gravando seu DVD Live in Tokyo...
huahuahua

Chimbinha
Veterano
# jan/07
· votar


depois que INVENTARAM GUITAR PRO NUNCAAAA
mais fiz aulas!
e tbm fiz só 4 meses de aulas com um maestro de violão clássico.

alexdiffer
Veterano
# jan/07
· votar


O contra baixista Celso pixinga comecou se nao me engano com 35 e era caminhoneiro huehuehue

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Nossa vc velho com 19, eu com 41, jurassico???

Gabriel Messias
Veterano
# jan/07
· votar


guitarhero2k3
Vai fundo se vc gosta vc deve investi no que te faz bem

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

Tayane

Em quanto tempo eu estaria tocando bem???
Vou contar uma história de um velho japonês que disse o seguinte:
" - Sensei Ueshiba, se eu treinar uma vez por semana, em quanto tempo estarei bom?
- Possivelmente em 05 anos.
- E se eu treinar dia sim, dia não?
- Bem, talvez em 10 anos.
- Mas e se eu treinar todos os dias?
- Ahhhh, assim vc estará bom em uns 20 anos.
- Mas porque qunto mais eu penso em treinar, mais tempo vou demorar?
- Porque enquanto vc pensar no tempo que levará para seguir uma trilha, vc perderá a direção que lhe conduz ao aprimoramento..."
Pratique sem se preocupar se está bem ou não, até porque esta é uma avaliação muito subjetiva.
O que é tocar bem pra vc? Pra mim é tocar a cada dia melhor que o anterior, é superar meus limites. Se eu estiver tocando hoje melhor do que toquei ontem, então hoje estou tocando bem; se amanhã eu tocar melhor que hoje, então amanhã estarei tocando bem...

Será q não to mto velha pra começar???
Só existem dois dias na vida em que não se pode aprender: um é "ontem" e o outro é "amanhã".

Valeu!!!

Iago
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Sensei Ueshiba,

o criador do Aikido :)

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues

=''''''''''''')

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

Iago
Parabéns, meu camarada! É o próprio...rsrsrsrs

Midgard
Momento filosófico no Fórum...rsrsrs

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VELHO pra musika !