Vale a pena essa Giannini SG antiga?

    Autor Mensagem
    hillage
    Veterano
    # mai/05


    Bom, o caso é o seguinte: Descobri em minha cidade uma guitarra Giannini SG das antigas (1971, segundo o dono). A guitarra é muito leve, o braço é colado e tem tensor. A madeira aparenta ser mogno.

    Ela foi lixada, tá sem o plástico da mão, sem pintura e sem tarrachas. Parece que uma bobina de um dos humbuckers não tá funcionando também. O dono atual comprou ela no mercado livre por R$550 e disse que nem chegou a plugar a guitarra, já lixou quando ela chegou e abandonou o projeto.

    Ele quer me vender por R$600. Considerando a grana e o tempo que eu vou gastar pra reformar ela, será que vale tudo isso?

    Assim que eu conseguir um servidor (alguém me recomenda algum?), eu posto umas fotos. Valeu a quem ajudar.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    depende de vc cara, eu acho que eplo q voce vei ter q fazer na guitarra vai acabar saindo caro maaassss a guitarra pelo modelo nao esta cara!!
    mas gianini? eh fods :b

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hillage
    De fato eram boas guitarras (com as variações de praxe), mas por esse preço, e nessas condições... Tá muito caro.
    Abç

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hillage
    o cara fez cagada hein? pqp...
    uma cara daqui (PE) vendeu uma no mercadolivre por 450 se nao me engano bem recentemente, a guitarra tava praticamente nova, revisada em SP etc etc, então ta um assalto essa lixada por 600. Com o q vc provavelmente vai gastar nessa guitarra compraria facil uma Epi G-400 que com certeza nao vai te dar as dores de cabeça, e que tem melhor qualidade.

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05
    · votar




    Assim que eu conseguir um servidor (alguém me recomenda algum?), eu posto umas fotos. Valeu a quem ajudar.



    www.imageshack.us

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se uma das bobinas não tá funcionando, vai xiar quando ligar aquele cap, certo?

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho uma Snake de 1969, ela ñ vestá funcionando perfeitamente, mas por ser antiga eu adoro ela. Se vc curte as guitarras antigas vale a pena sim...

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Atum Hendrix
    acho q depois que algum faz uma merda do tipo LIXAR a guitarra inteira ele perde MUITO do valor, ele vai ter q mudar a parte eletrica captadores etc, o q vai ficar de antigo nela?...pfff, 600 nessa guitarra so nao ta mais absurdo q os preços da gibson LP

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se uma das bobinas não tá funcionando, vai xiar quando ligar aquele cap, certo?

    hillage
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O cara só lixou pq quando comprou, a pintura já não era original, foi feita "com vassoura" de tão ruim

    Mas já tava achando o preço meio absurdo... agora tô achando BEM absurdo
    A vantagem dessa guitarra seria a madeira... mas por essa grana, não seria vantagem
    Com R$600 o cara compra uma guitarra razoável e funcionando, sem precisar se incomodar.

    Vou ver se consigo levar essa SG prum luthier pra ele fazer um orçamento. Acho que se passar dos R$700 (preço da guitarra + grana pra arrumar), nem vale a pena então.

    Valeu pela ajuda :), tô postando umas fotos aqui (cliquem no thumb pra aumentar):

    [IMG]http://img96.echo.cx/img96/7809/sg13hd.th.jpg[/IMG]

    [IMG]http://img96.echo.cx/img96/623/sg21qu.th.jpg[/IMG]

    [IMG]http://img96.echo.cx/img96/6780/sg35xj.th.jpg[/IMG]

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hillage
    aff velho
    q lixo

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hillage
    diz q da 300 e nao se fala mais nisso hehehe

    sempre achei o 22º traste dessas giannini estranho...parece que nao tem espaço suficiente pra por o dedo...
    de qualquer jeito, quantas vezes na vida vcs ja tocaram alguma nota ali?

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    Gibsons tb saum assim
    adoro braco com traste junto um do outro
    tds as minash guitas saum assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena essa Giannini SG antiga?