Tagima telecaster antiga (1989) por uma fender mexicana 2001 Vale a pena?

    Autor Mensagem
    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08


    Ae Galera to com um abaita dúvida!
    Sera que vale a pena troca a minha tagima telecsater de 1989 feita a mão pelo Sr. Tagima, por uma fender mexicana de 2001??

    a minha guita é esta aqui>>>http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=7733661567145552316&aid= 1219869717

    e a fenderzinha é essa>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79676957-guitarra-fender -telcecaster-standard-_JM

    Eu tava pensando em colocar um set texas especial na minha tagima, vale mais a pena??

    "POR FAVOR ME AJUDEM MESMO, ESTOU MUITO NA DUVIDA" ah..não tenho como testar a guita, mas ela está interinha, foi comprovado por amig meu que mora lá.

    Muito obrigado todos!

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu evitaria a troca...... financeiramente pode ser até justa.... mas se vc ta em dúvida agora é muito provavel q se arrependa depois....

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu ia d efender sem pensar

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes
    Putz cara, sem querer dar uma de joão-sem-braço, mas se resolver não trocar avisa, porque eu fiquei de olho nessa telecaster do cara! Hehehehe

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes

    Não faça isso, fique com sua Tagima !!!


    See ya !

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes

    As tagimas feitas a mão pelo Sr Tagima tem muito valor e qualidade. Talvez a sua guitarra tenha maior valor do que a fender...

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    poutz cara ...
    dúvida cruel ...

    Tenta bater um papo sério com sua tagima ... ve se vc acha que ela vai de deixar na mão algum dia, diz que vc está sentindo atraído por outra e pergunta o que os dois podem fazer juntos ...

    parece zueira mas sempre funcionou com a minha ...

    Se ela é sua vc tem um amor por ela. Procura investir nela, tarraxas, captadores, pintura. Melhor ainda se VC MESMO fazer todo o processo de trocar tarraxas, etc ... vc tem que se aproximar dela como se fosse um bixo de estimação ...

    Mas é complicado escolha .. a fender mex deve ser muito boa (nunca tokei numa tele). Se desse pra vc experimentar ela antes.

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes

    Cara, vc tem certeza de que sua guitarra foi mesmo feita à mão pelo Sr. Tagima? Vc encomendou lá na Seizi Custom Shop dele http://www.seizitagima.com.br/ ou comprou em loja?

    Pergunto isso porque a sua Tele, pelas fotos, parece uma 505 comum (que é muito boa). Aquela expressão "hand made in Brazil" não significa que foi feita à mão pelo Sr. Tagima, todas elas têm tal expressão, bem como aquela "assinatura" pequena no head.

    As feitas à mão pelo Sr. Seizi Tagima trazem no head uma grande assinatura "Seizi", como vc pode ver nesta Tele, se reparar bem, pois está pequeno http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1803&cat=17.

    Aqui, pode-se ver melhor logo no head de maiores dimensões atrás do Sr. Seizi Tagima, como fica quando é feita à mão por este mestre luthier http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1670&cat=17.

    Se a sua não for dessas aí, na minha humilde opinião, vale a troca sim.

    Abraços!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Po kra, n vale a pena trocar n, uma guitarra dessas tem grande valor... e talvez as de 89 n tivessem essa assinatura no headstock...

    Abraços!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    Leo-RJ
    olá, ela foi feita sim, ela tem a assinatura, e eu liguei lá pro "atelie" do tagima pra confirmar, quanto a isso eu tenho certeza..mas muito obrigado pela dica!
    mammb2000
    FIz isso cara, conversei bastante com elea, e não adianta, amor é amor...hehehe acho que nunca vou me desfazer dela, acho que vale a ´pena colocar umas tarcahs e uns cap massa nela neh?
    BaNdAiD
    Jim Marshall
    Minow
    VELHO!!..tranquilo..pode pegar que ehsua!!!..hehehehe
    Fisioterapeuta
    Bigtransa


    BAh galera vlw mesmo!!..me deram uma baita força!!!..mais uma vez o fórum me ajudou e muio....muito obrigado mesmo!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guilherme fagundes
    · votar


    Não sei se pode isso mas vou perguntar, Agluem, tem uns caps fender TELE ae pra negocio??...VLW!!.hehhee

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Melhor ainda se VC MESMO fazer todo o processo de trocar tarraxas, etc ...

    amor mesmo tem quem leva pra um bom luthier.

    Hansen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes

    Tem que ver tbm a qualidade do material empregado, pois em 1989 não haviam tantas opções de qualidade aqui no Brasil.

    Não adianta ter a assinatura do Sr. Tagima se as ferragens forem ruins.

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hansen
    Blz cara, mas se eu der um upgrade em ferragens e caps vale ficar com ela?, pois ouvi falar que a madeira eh muito boa, e eu curto MUITO o som dela, com esses caps que ela tem..acredito que se colocar um texas especial nela vai ficar bom não acham?
    Minow
    rofe188@yahoo.com.br tah ae o e-mail do cara da fender velho!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes
    vale a pena customizar a tagima sim essa sua e das tagimas mt boas bem antigas

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hansen
    cara, vai no tagima e encomenda uma guitarra dele hj, pergunta quanto custa só...

    a unica diferença é q esta guitarra foi feita a muitos anos, época em q o Seizi tinha uma luthieria, ou tava começando a pensar na fábrica, e fazia todas as guitarras na mão, o valor de uma guitarra desta é o mesmo de uma guitarra feita por luthier, mas ainda maior, pela idade e pela qualidade das tagimas desta época

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes

    É? Pagou quanto nela? Vc comprou direto no ateliê dele? Pergunto isso porque, quando estive aí em SP passei no Seizi Tagima e ele só faz sob encomenda, não tem nenhuma lá pronta para venda ou entrega em loja.

    Outrossim que a sua tem nohead o logo da Tagima, que ele não usa nas suas guitarras desde que se desligou da marca; e também que a sua tem o "hand made in brazil" que ele não usa , mas é usado pela Tagima desde que o Seizi saiu de lá. Até hoje as Tele 505 novas vêm com este grafismo no head igualzinho ao seu. Como as novas: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=75

    Mas acredito em você, e você deve ter passado o nº de série para o novo ateliê (que não é a fabrica Tagima) dizerem que a sua foi feita por ele, e se a sua é original feita por ele, deve mesmo é ficar com ela, pois é melhor do que a outra que vc quer, pois feita por ele tem bom hard etc. Ficar com ela, assim, será boa opção.

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leo-RJ
    Até o início dos anos 90 (92) o Sr. Seiji Tagima construía guitarras em sua fabrica. Depois ele fez uma associação com a empresa Marutec, depois vendeu a marca fantasia "Tagima" para essa empresa, tornando-se consultor da mesma (nesta época e não fabricava nada, apenas alguns poucos instrumentos); por fim, no início do ano passado (ou final do retrasado) ele dissociou-se definitivamente da marca Tagima e abriu seu ateliêr, no qual fabrica sob encomenda, e sob a marca Seiji Tagima.
    Essa guitarra do guilherme fagundes com certeza foi fabricada pelo próprio ou sob sua direta supervisão.
    Abç

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leo-RJ
    Blz cara, eu fiz um excelente negócio, dei uma Dolphin Explorer pra um cara mais 300 em $$ e peguei essa guita, saiu de graça pela qualidade que ela tem!
    Se você comparar bem,vai ver que a minha não tem o headstock igual dessas, é um pouco diferente, apesar da qualidade das fotos serem horríveis, acho que dá pra ver.
    Mauricio Luiz Bertola
    o que tu achas? fico com ela?? Estou quase que 100% decidido a ficar e dar um upgrade, vale mesmo a pena?

    Se alguem quiser escutar o som dela entre ae:

    palcomp3.com/gui_tarrista_f

    os dois blues eu gravei com ela, e um cubinho meteoro! placa onboard então não reparem a qualidade! grande abraço e mais uma vez muito obrigado a todos!

    Minow
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Minow
    · votar


    guilherme fagundes
    Pô cara, valeu! Sua Tagima é bem legal mesmo, eu tenho uma um pouco mais nova, mas não foi feita pelo Tagima, é uma 640, ainda assim é uma boa guitarra, não pretendo me desfazer dela.
    Boa sorte, valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes
    Pois é, não quero influenciar ninguém, mas creio que com uns bons "up-grades" (tarrachas, captadores, blindagem, chave de 4 posições), ela ficará muito boa.
    Abç

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pela dica! vou ficar com ela de certeza mesmo!
    só mais uma pergunta, desculpa a ignorância mas como que fica as posições de uma chave de 4 posições em uma tele? Ponte,Ponte e braço, Braço, e...? grande abraço!

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok. Valeu pelo esclarecimento. Como sempre, nos ajudando aqui no Fórum.

    Quando foi ao ateliê do Seizi em SP tinha uma Tele cor creme (mais para o escuro, quase da cor de mostarda-alemã) encomenda de alguém, que era muito bonita. Não toquei nas guitarras lá, mas pude manuseá-las, e o nível de qualidade é muito grande (bem como os preços, por óbvio). Ele faz muita Tele e Strato.


    guilherme fagundes

    Cara, foi um bom negócio sim. Aliás, excelente negócio nessas condições. Realmente, olhando bem, o head é um pouco diferente sim. Você está certo.

    E como vc já tem um certo amor para com ela... :) melhor ficar e seguir mesmo as dicas do Bertola.

    Escutei o som que vc colocou ali e achei melhor do que o da minha Tele da Condor.

    Gosto muito dos modelos Tele e Les Paul.

    Abraços!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hansen

    Q isso kra, na guitarra a elétrica é uma das coisas q menos vai influenciar... pq a elétrica vc troca, mas se a guitarra n tiver uma construção de qualidade, vc pode colocar a melhor elétrica do mundo q n vai ficar tão legal.

    guilherme fagundes

    Kra, fica com ela sim, eu se fosse vc teria orgulho de ter ela, pq deve ser realmente excelente!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guilherme fagundes
    · votar


    !MUITO OBRIGADO A TODOS!

    Vou continuar com a minha "tagiminha" mesmo..hehehe, adoro ela, foi amor à primeira vista, agora vou ver se ela me perdoa por eu querer trocá-la..auheuaehuaheuae um grande abraço a todos, que perderam um pouco de seu tempo para me ajudar!

    E eu também nunca vi outra igual a minha em lugar nenhum, da mesma cor da minha nunca vi.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guilherme fagundes
    A chave de 4 posições proporciona mais uma: braço e ponte em paralelo (como um Hb).
    Leo-RJ
    Eu também,,,rs,rs...
    Os modelos projetados pelo grande Leo Fender não podem ser superados. Todos os outros designs são baseados neles (exceto óbviamente os Gibson).
    Abç

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aeee fico feliz que tenha ficado com ela ...
    fender é fender tb... mas a sua é especial .. é só sua e de mais ninguem. Não foi crianças filipinas que moram ilegalmente no méxico ou no EUA que construiram ... ela foi feita com amor, com dedicação.

    Agora que ela sabe de toda a história que se passou ela vai ficar mais carinhosa com vc.

    Sobre tarraxas, só troque se vc ver que esta desafinando além do que vc gostaria, nunca tokei numa tele , mas acho que não deve desafinar tanto quando numa guita com floyd.

    Agora o que vc pode fazer é ir trocando peças por peças vintages. Tipo a ponte, comprar akela ponte antiiiga da fender, que só tem tres carrinhos, comprar uns captadores da fender ou outro q vc goste ...

    ou colocar ferragens douradas, ou pintar ela, qualquer coisa ...

    boa sorte aí no seu relacionamento! Esta começando uma nova fase agora!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    Muito orbigado pela força com o nosso relacionamento.hehehe já estamos bem!..aehuehAEUaue

    Bom galera! Mais uma vez, muito obrigado de verdade a todos vocês, foram de grande ajuda em minha decisão!..abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima telecaster antiga (1989) por uma fender mexicana 2001 Vale a pena?