Escalas-Como Encaixar em estilos musicais

    Autor Mensagem
    angus junior
    Veterano
    # mai/05


    Bom eu ja aquele topico
    e decidi montar esse aqui para ajudar o pessoal a utilizar
    as escalas e saber para q servem elas
    e assim melhorando seu estudo e improviso vou comecar com uma

    Pentatonica: usada em td tpo de rock,eh usada mta no blues , ela soa bem agressiva,o som dela eh bem caracteristico,podemos perceber a agressividade dela quando o guitarrista usa ela soh de passagem em uma frase como satriani,vai fazem em certas musicas(usam escalas diferentes e em frases encaixam licks de penta)

    Pentablues:usada no blues,eh uma pentatonica menor com a 4#

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Eu uso a penta dórica (m6) em acordes dominantes (X7), adiciono uma blue-note e misturo tudo... no final das contas eu acabo nem sabendo o que estou usando hehehehuhuhuhuhuahahaha!

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e a diminuta? criei um topico ai, num onde onde posso encaixar essa escala. alguem poderia me ajudar??

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    n eh isso q eh pra falar
    leia denovo o topic

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu uso escalas menores harmônicas pra "improvisar" (na verdade descer as escalas) nas músicas do Malmsteen.

    sério agora

    Heavy Metal - Modo Eólio

    Power Metal - Modo Eólio e Jônio para fazer as partes felizes (a lá Helloween)

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heathcliff
    eh ao contari,
    Modo Eolio-heavy metal....

    Aninha XD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior
    nussa.. como vc eh metódico.. dah pra entender trankuilo o que o heathcliff falou...

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aninha XD
    n foi essa a ideia do topic
    mais td bem

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior

    A vei para. Ce tá me zoando, dá no mesmo ehauheuaehuaehuehuaehuehauehauehuehuheuheu

    caiohleal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dá no mesmo (2)

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu nunca usei, mas meu irmao tecladista "criou" ou penta menor com 7 maior e 4 aumentada adicionadas...

    sai um som um tanto loco

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Adriano Medeiros
    massa. seria algo como a penta do 1º grau da menor harmônica com nota-azul...mas o som é paia hehe...pelo o menos sem base, depois tento com alguma base de fundo

    lll K lll
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu so meio loko pra usa escalas, eu uso penta pra mta coisa, (inclusive metal) mas o meu negocio msm eh usa escalas menores (no caso o modo Eólio) e atualmente estou usando mto menores harmônicas!!!!!!

    Sobre qual escala usa em determinada musica, axo q naum tem nada a ver, vc pode usar a escala q kiser noq kiser, naum vai soar ruim, mas sim diferente doq estamos acostumados!!!!!!!

    heathcliff
    Power Metal - Modo Eólio e Jônio para fazer as partes felizes (a lá Helloween)

    Eh verdade, c usa modo Jônio nas musicas dah um toke Feliz nas musicas, e fica bem loko neh!!!!!!

    DeFaCe_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dórico - Funk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas-Como Encaixar em estilos musicais