Autor |
Mensagem |
angus junior Veterano |
# mai/05
Bom eu ja aquele topico
e decidi montar esse aqui para ajudar o pessoal a utilizar
as escalas e saber para q servem elas
e assim melhorando seu estudo e improviso vou comecar com uma
Pentatonica: usada em td tpo de rock,eh usada mta no blues , ela soa bem agressiva,o som dela eh bem caracteristico,podemos perceber a agressividade dela quando o guitarrista usa ela soh de passagem em uma frase como satriani,vai fazem em certas musicas(usam escalas diferentes e em frases encaixam licks de penta)
Pentablues:usada no blues,eh uma pentatonica menor com a 4#
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Eu uso a penta dórica (m6) em acordes dominantes (X7), adiciono uma blue-note e misturo tudo... no final das contas eu acabo nem sabendo o que estou usando hehehehuhuhuhuhuahahaha!
|
Brunozzy Veterano |
# mai/05
· votar
e a diminuta? criei um topico ai, num onde onde posso encaixar essa escala. alguem poderia me ajudar??
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
n eh isso q eh pra falar
leia denovo o topic
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
Eu uso escalas menores harmônicas pra "improvisar" (na verdade descer as escalas) nas músicas do Malmsteen.
sério agora
Heavy Metal - Modo Eólio
Power Metal - Modo Eólio e Jônio para fazer as partes felizes (a lá Helloween)
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
heathcliff
eh ao contari,
Modo Eolio-heavy metal....
|
Aninha XD Veterano |
# mai/05
· votar
angus junior
nussa.. como vc eh metódico.. dah pra entender trankuilo o que o heathcliff falou...
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
Aninha XD
n foi essa a ideia do topic
mais td bem
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
angus junior
A vei para. Ce tá me zoando, dá no mesmo ehauheuaehuaehuehuaehuehauehauehuehuheuheu
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
dá no mesmo (2)
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mai/05
· votar
eu nunca usei, mas meu irmao tecladista "criou" ou penta menor com 7 maior e 4 aumentada adicionadas...
sai um som um tanto loco
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
Adriano Medeiros
massa. seria algo como a penta do 1º grau da menor harmônica com nota-azul...mas o som é paia hehe...pelo o menos sem base, depois tento com alguma base de fundo
|
lll K lll Veterano |
# mai/05
· votar
Eu so meio loko pra usa escalas, eu uso penta pra mta coisa, (inclusive metal) mas o meu negocio msm eh usa escalas menores (no caso o modo Eólio) e atualmente estou usando mto menores harmônicas!!!!!!
Sobre qual escala usa em determinada musica, axo q naum tem nada a ver, vc pode usar a escala q kiser noq kiser, naum vai soar ruim, mas sim diferente doq estamos acostumados!!!!!!!
heathcliff
Power Metal - Modo Eólio e Jônio para fazer as partes felizes (a lá Helloween)
Eh verdade, c usa modo Jônio nas musicas dah um toke Feliz nas musicas, e fica bem loko neh!!!!!!
|
DeFaCe_ Veterano |
# mai/05
· votar
Dórico - Funk
|