Problemas com Captador

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05


    Bom...

    galera, não sei se vocês lembram, mas a pouco tempo atrás eu relatei que tinha comprado um GT-2 clone e que ele tava dando microfonia pra caramba, e que eu havia testado ele na loja e não deu nada... e a maioria falou que ele estava bom, ou era o cabo, ou o amp ou a guitarra.

    Cabos... não são...amplificador é novo... não tá com problema..... agora a Guitarra.... rs....


    tipo... um luthier me falou por telefone que provavelmente o captador tá vibrando... hoje quando eu estava mexendo descobri uma coisa.... se eu mexer na ponte... abaixar ele.... o barulho de microfonia muda... abaixa.... ou fica diferente..... e me lembrei que quando usava corda 0.9 ele apresentava esse barulho só que mais baixo.... enfim, até no amplificador ele tá dando um pouco desse barulho.... (descobri isso tocando Tormentor do Kreator rs) ...... e hoje teve uma hora que o barulho ficou altaço só no amplificador.... enfim..... tenho quase certeza que são os captadores da guitarra....


    O que vocês me aconselham a fazer? Será que só uma regulagem de ponte bem feite resolve? Ou vai ter que mexer na parte elétrica? Vale a pena comprar captador novo?

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leve sua guitarra a seu luthier com seu pedal e peça à ele uma regulagem da ponte e da altura do captador. Provavelmente haverá a necessidade de verificar o aterramento também.
    Abç

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    .

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenta afasta a guitarra um poku du amplificador tem guitarra q proximas a amp's daum microfonia

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pode ser a fiacao eletrica. tenta mudar de tomada, colocar um estabilizador... comigo resolveu e com todos q eu falei tb!

    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hum

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Crisan Metal
    pode ser falta de isolamento dos componentes dentro da guitarra cara...
    ...pode ser algum problema na fiação dos captadores...ou mesmo na parte elétrica da guitarra...
    ...pode ser o jack da guitarra que está ruim...

    ...vixi mano, pode ser muita coisa.

    O melhor que você faz, é levar a guitarra em um luthier, e o seu pedal tbm...
    ...daí ele verifica os problemas e conserta pra vc.

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas 1º verifica se nao é a tomada! é mais barato, alias nao custa!!!!

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho q nao sao os caps. leva o teu material pra casa de um amigo e testa la. se continuar muda de guitarra e ve se o problema é mesmo na tua guitarra! alias antes de levar pra casa de um amigo pega uma outra guitarra onde tu ta mesmo e testa pra ver se com outra guitarra o barulho para!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Captador