Troca de corda 0,8 pra 0,9!

Autor Mensagem
    Ganso
    Veterano
    # jun/03

Aí galera, blz :) Eu uso cordas 0.8 na minha guita e vô por 0.9, tem algum ajuste ou regulagem que precisa ser feita na guita pra essa troca pra corda mais grossa?

MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Ganso
    se sua pode for Floyd Rose, você terá sim. Precisará ajustar a ponte.

se for ponte strato ou ponte fixa, aí depende do caso. coloque a corda e veja se precisa de alguma regulagem.

na dúvida, leve em um Luthier

Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Ganso

Muito provavelmente vc vai ter que regular o tensor do braço e também as oitavas... as cordas 0.9 vão ter uma tensão maior e consequentemente farão mais peso sobre o braço.

MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar

ah é, pode crer. esqueci do tensor

Toddynho
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Toddynho
    · votar

Se bem que eu troquei de 0.09 pra 0.10 e naum mudou nada no empenamento do braço (tenho uma Tagima Strato ponte fixa).
    O negócio de oitava eu naum sei

LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Toddynho

testa entao... ve se o harmonico na casa 12 tem o mesmo som da 12 apertada... pode testar com a misinha...

Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Uma vez eu mudei o encordoamento da minha Strato de 0.09 pra 0.10, a ponte levantou. Acho q depende da guitarra e tal...

LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar

a minha samick eu troquei de 0.09 pra 0.10 e a ponto floyd rose levantou.. aí fui la atraz e apertei as molas... deixei ela retinha... so a ta trastejando heheeh acho q vo levar num luthier...

Edson
    Veterano
    # jun/03
    · votar

A minha squier tb... troquei de 0.8 pra 0.8, e a ponte levantou... daí apertei as molas... o braço deu uma curvadinha, as cordas ficaram meio altas... daí dei uma reguladinha nas molas de novo, na altura da ponte... e ajustei o tensor do braço... fico certinho...

LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Edson
    seria de 0.08 pra 0.09 ne?

Edson
    Veterano
    # jun/03
    · votar

corrigindo... valeu
    LeandroDF
    hehe...

ah, outra coisa... mudando a Mi (6ª corda) tb... de 46 pra 42, já tive q regulá ponte... msm a Mizinha sendo a msm...

guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar

O canal é cordas 0.10. É mais firme, e com o tempo você vai ficando musculoso...

cabiludo
    Veterano
    # jun/03
    · votar

guitarrafuriosa
    cordas, palhetas e guitas são que nem cueca véio cada um tem um tipo que gosta mais e se dá melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Troca de corda 0,8 pra 0,9!