Autor |
Mensagem |
Ganso Veterano |
# jun/03
Aí galera, blz :) Eu uso cordas 0.8 na minha guita e vô por 0.9, tem algum ajuste ou regulagem que precisa ser feita na guita pra essa troca pra corda mais grossa?
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Ganso
se sua pode for Floyd Rose, você terá sim. Precisará ajustar a ponte.
se for ponte strato ou ponte fixa, aí depende do caso. coloque a corda e veja se precisa de alguma regulagem.
na dúvida, leve em um Luthier
|
Ronin Veterano |
# jun/03
· votar
Ganso
Muito provavelmente vc vai ter que regular o tensor do braço e também as oitavas... as cordas 0.9 vão ter uma tensão maior e consequentemente farão mais peso sobre o braço.
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
ah é, pode crer. esqueci do tensor
|
Toddynho Veterano |
# jun/03 · Editado por: Toddynho
· votar
Se bem que eu troquei de 0.09 pra 0.10 e naum mudou nada no empenamento do braço (tenho uma Tagima Strato ponte fixa).
O negócio de oitava eu naum sei
|
LeandroDF Veterano |
# jun/03
· votar
Toddynho
testa entao... ve se o harmonico na casa 12 tem o mesmo som da 12 apertada... pode testar com a misinha...
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
Uma vez eu mudei o encordoamento da minha Strato de 0.09 pra 0.10, a ponte levantou. Acho q depende da guitarra e tal...
|
LeandroDF Veterano |
# jun/03
· votar
a minha samick eu troquei de 0.09 pra 0.10 e a ponto floyd rose levantou.. aí fui la atraz e apertei as molas... deixei ela retinha... so a ta trastejando heheeh acho q vo levar num luthier...
|
Edson Veterano |
# jun/03
· votar
A minha squier tb... troquei de 0.8 pra 0.8, e a ponte levantou... daí apertei as molas... o braço deu uma curvadinha, as cordas ficaram meio altas... daí dei uma reguladinha nas molas de novo, na altura da ponte... e ajustei o tensor do braço... fico certinho...
|
LeandroDF Veterano |
# jun/03
· votar
Edson
seria de 0.08 pra 0.09 ne?
|
Edson Veterano |
# jun/03
· votar
corrigindo... valeu
LeandroDF
hehe...
ah, outra coisa... mudando a Mi (6ª corda) tb... de 46 pra 42, já tive q regulá ponte... msm a Mizinha sendo a msm...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jun/03
· votar
O canal é cordas 0.10. É mais firme, e com o tempo você vai ficando musculoso...
|
cabiludo Veterano |
# jun/03
· votar
guitarrafuriosa
cordas, palhetas e guitas são que nem cueca véio cada um tem um tipo que gosta mais e se dá melhor...
|