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Cristhyano Veterano |
# mar/13
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Bom, como não me importo com a maioria das bandas de metal moderno não sei responder. Mas o Mini-Rectifer não é 25w? O que reiterei é que 100w é excessivo, 50w seria o ideal porque vai ter headroom de sobra e vai ter o punch necessário pra tocar metal marombeiro. 25w logicamente vai faltar headroom se você quiser tocar no talo e não microfonado. Mas mais ainda vai faltar a pegada que esse tipo de som precisa O que comparei foi entre 50w e 100w e disse que sempre optaria pelos 50w principalmente pelo retube. Vai uma grana louca.
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Hitman Veterano |
# mar/13
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Nefelibata Considerando tudo isso, pq usar um ampli bitelão? convenção... pura convenção.
Caro colega,
acho que voce entendeu meus argumentos de forma erronea.
nunca disse que voce estava errado, mas sim tomando seus pensamentos como leis que se aplicam a qualquer amplificador, nao levando em consideracao o estilo tocado o equipamento utilizado e o timbre almeijado.
Ha situacoes onde ter um amplificador de 100w+ eh interressante sim, como em outros casos nao...
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Hitman Veterano |
# mar/13
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Cristhyano Quando tocava com uma guitarra de 7 cordas, amp de 50w chorava com o Bzao. volume tem de sobra, realmente, mas nao aguenta o grava que o estilo que EU toco pede. mesmo motivo q baixista usa amp super potentes comparado aos nossos brinquedinhos de 100w
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Cristhyano Veterano |
# mar/13 · Editado por: Cristhyano
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Saquei, realmente em 7 cordas pra coisas modernas eu não sei te falar visto que não é minha praia. Então provavelmente você tem razão já que tem mais experiência nisso.
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rcorts Veterano |
# mar/13 · Editado por: rcorts
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Nefelibata Hitman
Puxa vida! logo se vê a diferença social. Eu creio que aí reside a grande diferença de preços entre as guitarras MIA, MIM, indonesia, coreia... agora imagina na china?
Mais ou menos assim. A Americana com certeza é melhor em termos de acabamento, melhores captadores e madeiras de um nível um pouco superior, mas bem mais caras. As México e as Japan, conforme já parece ser voto vencido, tem uma qualidade muito boa também. Assim como nas Fender mexicanas tem trabalhadores mexicanos construindo, nas americanas também tem mexicanos construíndo. A diferença é que um mexicano (estando legal nos EUA) trabalhando nos EUA vai ganhar bem mais do que esse mesmo mexicano no México.
Agora, quando se parte pra Coréia, Indonésia, China, Malasyia, Taiwan, aí a coisa muda de figura, pois geralmente a mão de obra não é só mais barata, como também mais explorada e sem tanta qualificação como nos outros países. Sem falar que as fábricas nestes lugares estão mais preocupadas em entregar quantidade do que qualidade. E programa de controle de qualidade nos EUA será mais rígido do que no Japão, que será talvez um pouco mais rígido que no México, e assim por diante.
Então não é puro preconceito, mas uma lógica perversa do capitalismo, onde uma parte da produção de quase qualquer marca globalizada hoje é destinada a um público-alvo com menos poder aquisitivo e com menor exigência de qualidade de produto, simplesmente para que a marca possa atingir um maior número de nichos de mercado sem ter perdas significativas de lucro.
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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E aí galera, ainda vale a pena comprar uma Fender Stratocaster "made in México" ?
Se não vale, quais Stratos são interessante na faixa dos 3 mil reais?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster As MIM melhoraram a partir de 2012. Agora, se vc quer uma Strato de excelente custo-benefício, compre uma das novas Squiers Classic Vibe... Abç
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Mauricio Luiz Bertola Valeu, vou dar uma olhada. Mas entre a Fender Mexican e Squiers Classic Vibe qual a melhor?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster Pela relação preço-qualidade, fico com as Classic Vibe... Abç
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Valeu.
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Acho que vou pegar uma Fender Strato USA Std usada, é mais negócio né?!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster Não sei... Depende de um monte de fatores... Abç
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Mauricio Luiz Bertola Tipo quais? Pensei em comprar esta aqui: Fender Stratocaster Highway One USA 2007
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster Depende de você, do que vc toca, se você é ou não músico profissional, se é guitarrista experiente ou iniciante, etc... Abç
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Mauricio Luiz Bertola Sou intermediário, toco em banda e estilos meio que funk, blues e pop, na onda de John Mayer e tal.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster Cara, uma boa Classic Vibe vai te responder bem... Depois de tantos anos como luthier e tocando por aí, já percebí que você não precisa pagar R$ 5 mil numa guitarra para ter um som legal, para fazer boa música... Invista sim, em um amp de qualidade... Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688219066-guitarra-strato-squie r-by-fender-classic-vibe-stratocaster-6-_JM As Modified Vintage também são boas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772314385-guitarra-squier-vinta ge-modified-stratocaster-70s-white-_JM Abç
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola, eu sou fissurado em timbres, se eu tivesse grana, com certeza compraria uma Fender Custom ou uma Suhr, mas a grana não permite. Queria comprar a melhor guitarra na faixa de 3 a 4 mil. abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster eu sou fissurado em timbres Isso vc consegue com bons captadores e um bom amp valvulado... Só com isso, seus dedos e ouvidos, uns pedaiszinhos e uma guitarrisnha maneira e equipada com capts bacana, vc já tem um mundo de timbres à explorar... Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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Mayer_Brewster https://www.youtube.com/watch?v=tgvw7e7Yd04
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola. Eu vou tentar testar aquela guita usada, se não conseguir vou pegar esta Squier.
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Lelo Mig Membro
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# out/16 · Editado por: Lelo Mig
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Mayer_Brewster
"Queria comprar a melhor guitarra na faixa de 3 a 4 mil."
Cara, vai no conselho do Mauricio Luiz Bertola... ou parte para um bom Luthier, porque com 4 mil, meu camarada, num bom luthier você faz uma Strato dos sonhos, com som de Fender Custon USA anos 70.
Agora, se você quer a grife Fender no headstock, aí não têm jeito... vai ter que desembolsar mais de 5 mil.
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Mayer_Brewster Membro Novato |
# out/16
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Lelo Mig O C.Peruzzo cobrou 4400 para fazer uma Strato em freijó, braço e escala em maple, caps Seymour e ferragens Gotoh. Os outros conhecidos como Music Maker, Dunamiz, tudo na faixa de 6mil para cima, completamente fora do meu orçamento.
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daimon blackfire Membro Novato |
# out/16
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pq tanta diferença do preço da classic vibe pra modified vintage? Sei lá, fora a madeira do corpo, não tem diferença nenhuma, pelomenos não que notei.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/16
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daimon blackfire O acabamento das Classic Vibe é melhor... Embora nada que determine um salto qualitativo grande para o instrumento... Abç
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vintage_man Membro Novato |
# out/16
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Eu tinha essa mesma dúvida meses atrás, e pela sugestão do Bertola fui testar as squiers.
Realmente a vintage modified e a classic vibe são próximas. Mas eu gostei bem mais do braço da classic.
No final das contas acabei comprando uma fender Roadhouse deluxe mim que estava em promoção e saiu quase o preço da squier classic. Nem tirei a guitarra do bag ainda...rs
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ogner Veterano
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# out/16
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vintage_man Tenho uma dessa tb! Otima guitarra, porem eu nao gostei dos Texas Special e acabei trocando pelos Pure Vintage 59 da Fender. Ai sim...hehehehehe! Mas é gosto!
Agora descola um amp bacana..mas bacana mesmo!! Hehe!
Aqui ela com os texas, mas usando VST(plugins) entao da pra moldar bem o timbre http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325704/
Aqui ela ja com os P. Vintage e no amp...O timbre "mais de verdade" vamos dizer, hehehe! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/328510/
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rsf Veterano |
# out/16
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ogner
o que é que vc nao gosta dos texas?
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SkyHawk Membro |
# out/16 · Editado por: SkyHawk
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rsf Tenho duas stratos uma com Custom Shop Texas Special e outra com Custom Shop 54.
O negócio do Texas Special na minha opinião é o seguinte: não te dá o estalado clássico de strato e é bem fechado. Eu apanhei muito desses caps, gostava bastante com drive mas não curtia no clean, a solução foram pots de 500k nos dois tones um bom pot de 250 no volume, e um mod simples para comutar o tone do cap do meio com o da ponte. Agora ficou muito bacana (já estava para vender os caps e com o acerto resolvi ficar com eles), mas mesmo assim o Custom Shop 54 ainda entrega um timbre mais clássico.
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rsf Veterano |
# out/16 · Editado por: rsf
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SkyHawk
eu tambem tenho os custom shop 54 e vão ficar na minha guitarra para a posteridade. Pretendo comprar uma outra guitarra, coisa que ainda estou decidindo se uma outra strato ou pular para uma tele. Se ficar na strato, ainda nao sei quais os captadores. Tenho curiosidade com esses texas, porém parece ser do tipo ame-o ou deixe-o...é um captador meio polêmico. Valeu pelo esclarecimento.
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