fender mexicana é boa?

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


a diferença entre uma fender americana e uma mexicana é a fronteira.

negativo

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


...claro q depende da Serie...

musicleiton
Veterano
# dez/12
· votar


Ressuscitando o tópico pra encerrar de vez o assunto. Sim, as Fender's Mexicanas são excelentes. Principalmente do ponto de vista de fazer mudanças nos captadores pra adquirir um som próprio/identidade (coisa que ninguém fará com uma americana, mesmo que fique melhor). Quem fala mau de Fender Mexico não sabe tocar nem com ela nem com as americanas. 02 vídeos onde toco com a minha (1999). Som Clean e o outro com efeitos.
http://www.youtube.com/watch?v=n3AROZ_aXmI

http://www.youtube.com/watch?v=2nx0xu-Oeck

GabrielRhoads
Veterano
# dez/12
· votar


Bom, vale mais a pena gastar um pouco e pegar uma americana, como disseram acima.

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


...claro q depende da Serie... (x 1000)

Marcellusf
Veterano
# dez/12 · Editado por: Marcellusf
· votar


Musicleiton
"Ressuscitando o tópico pra encerrar de vez o assunto. Sim, as Fender's Mexicanas são excelentes. Principalmente do ponto de vista de fazer mudanças nos captadores pra adquirir um som próprio/identidade (coisa que ninguém fará com uma americana, mesmo que fique melhor). Quem fala mau de Fender Mexico não sabe tocar nem com ela nem com as americanas. 02 vídeos onde toco com a minha (1999). Som Clean e o outro com efeitos."

Pura verdade, eu me encaixo nesse perfil. Sempre culpo a guitarra!!!!!


Sabendo da data da postagem, porem colaborando. Entra no site da guitarcenter imprima o coupom de 100 dolares de desconto acima de 599. Sua guita vai sair mais em conta ainda. Se bobear pega 200 dolares OFF em compras acima de 999 dolares (sempre rola). Tem tbm aplicativo pra iphone com coupom tao bom qto os do site chamado YOWZA (eu acho). Funfa na hora. Brasileiro acha tao barato as guita la que pega sem nem querer desconto.... Hehehe!!!

Rock on!!!!!

Bry
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho uma e não tenho nada a reclamar, som incrivel unico hehe..

Bry
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho uma e não tenho nada a reclamar, som incrivel unico hehe..

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


Quem fala mau de Fender Mexico não sabe tocar nem com ela nem com as americanas.

não gosto de fender mexico e sei tocar com as duas meu amigo

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho uma da série Deluxe, já vem com captadores top, treble bleed e até blocão grande na ponte.

Adoro ela, acho ótima.

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


musicleiton
as Fender's Mexicanas são excelentes
Não são.Podem ser boas,algumas acima da media até.

Quem fala mau de Fender Mexico não sabe tocar nem com ela nem com as americanas
Olha Amigo,já tive algumas mexicanas,atualmente estou com uma americana,não é questão de saber tocar com esta ou aquela,não é nada disso,o importante é a CONSTRUÇÂO,MADEIRAS,FERRAGENS etc,entendeu?
as americanas usam tudo isso melhor,o principal é a madeira,se ela for ruim não tem captador que de jeito,entendeu?
veja esse blog
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/11/telecastermania-epilogo.html


Amigo infelizmente é isso,não dá pra se iludir com a mexicana,é uma guitarra boa(apesar de cara pelo que é) nada mais.

Natanael_DM
Veterano
# dez/12
· votar


deboraiommi
Assino embaixo. Falou exatamente o que eu penso.

Obviamente as Fenders mexicanas são "beneficiadas" pelo know-how da companhia, quando se trata da construção de guitarras.

Contudo, não há conhecimento (de produção) que vá conseguir equilibrar as coisas, em se tratando da utilização de matéria prima com qualidades tão diferentes.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


As Mim são boas guitarras , nada de mais , mas não valem nem a metade do que custam aqui no brasil . acho que as unicas que eu gosto são as Classic e as Classic Player , mas mesmo assim passam longe de uma American Special .

Vade Mecum
Veterano
# dez/12
· votar


As Fenders mexicanas são um tiro no escuro. Algumas podem surpreender, enquanto outras podem decepcionar e muito.
Adquiri uma um tempo atrás depois de muito procurar uma que compensasse o valor(já que meu orçamento não permitia uma americana). Para minha surpresa, a que teve o timbre mais gostoso de se ouvir foi uma fabricada em 2001.

Vade Mecum
Veterano
# dez/12
· votar


Mas como um conhecido meu disse, as MiM são o próximo passo pra adquirir uma american... Com ela você acaba se interessando mais pelo instrumento, além de servir como uma boa moeda de troca para pegar a made in usa futuramente. rs

Natanael_DM
Veterano
# dez/12
· votar


As Fenders mexicanas são um tiro no escuro. Algumas podem surpreender, enquanto outras podem decepcionar e muito.

Não só as Fenders MIM. Já tive Strato americana que não curti.
Claro que, em tese, isso ocorre com menos frequência.
Mas também é possível.

musicleiton
Veterano
# dez/12
· votar


1° - Eu não estou entendendo. O que foi? Não gostaram do timbre dela? Assistiram o vídeo? O que tem de errado no som? Será que se eu dissesse que era uma Americana saberiam a diferença? É nesse ponto que quero chegar. O músico tem que ter sensibilidade na hora de escolher o instrumento. Ou vai ficar muito feliz com uma "péssima" guitarra na mão só porque tem o nome U.S.A no Headstock. Sim, existem Fender's U.S.A ruim tmb. A "Strato malmsteen signature" por Ex é muito ruim (eu acho). Obviamente é necessário um cuidado na escolha da Fender México, é nessa hora que entra a percepção (porque existem muito mais Fender mexicana ruim que U.S.A ruim é claro). Mas que existem Mexicanas excelentes existem sim. Pelo que eu vejo o deboraiommi não teve a sorte de ter sentido uma boa guitar Mexico. Isso é normal, mas existem as boas sim brother.

musicleiton
Veterano
# dez/12
· votar


GabrielRhoads

Como assim um pouco mais bro? As Fender's Americanas são muito mais caras que as Mexicanas. Aliás, eu não vejo sentido nas comparações entre as duas. O cara quer adquirir uma guitarra boa/mediana (que o bolso dele da pra pagar), pede opinião dos amigos mais experientes e vem um montante de pessoas desestimulando-o com comparações do tipo Epiphoene/Gibson, Fender Japonesa/American Standard. Como se a diferença de preço entre as duas fossem pequenas. O músico pode adquirir uma Fender Mexico por 1.800/2.000. Será que a U.S.A está nessa faixa de preço? Não me entenda errado, mas (na maioria das vezes) eu acho que quem faz esses tipos de comparações absurdas é só pra mostrar que possui uma Gibson U.S.A ou Fender U.S.A. Porque lógica não existe. São realidades e preços completamente diferentes. Abraço.

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


O lance eh q as s[eries standard mexicanas vem com captadores horriveis e hardware idem... ai náo valem o preco.

mas as deluxe vem com tudo top, custom shop ate. ai nova por ate 2500 conto eh um bom negocio.

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


duplo

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Como assim um pouco mais bro? As Fender's Americanas são muito mais caras que as Mexicanas. Aliás, eu não vejo sentido nas comparações entre as duas. O cara quer adquirir uma guitarra boa/mediana (que o bolso dele da pra pagar), pede opinião dos amigos mais experientes e vem um montante de pessoas desestimulando-o com comparações do tipo Epiphoene/Gibson, Fender Japonesa/American Standard. Como se a diferença de preço entre as duas fossem pequenas. O músico pode adquirir uma Fender Mexico por 1.800/2.000. Será que a U.S.A está nessa faixa de preço? Não me entenda errado, mas (na maioria das vezes) eu acho que quem faz esses tipos de comparações absurdas é só pra mostrar que possui uma Gibson U.S.A ou Fender U.S.A. Porque lógica não existe. São realidades e preços completamente diferentes. Abraço.

+1

sinceramente, prefiro uma squier classic vibe...

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

sinceramente, prefiro uma squier classic vibe...

Pior que já ví muita gente dando esse conselho em vídeos comparativos na net! A classic vibes acaba se dando melhor que as MIM principalmente por já vir com caps de alnico.
Se é pra pegar uma guitarra mediana pega uma classic vibes por 2 mil. Pagar 3 mil ou mais em uma guitarra ˜mediana˜ (que é o preço em lojas quentes)? To fora...
Todos aqui que já tocam guitarra há algum tempo sabem quando essas MIM custavam a pouco tempo atras e quanto custam hoje. O aumento foi abusivo!

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


musicleiton

Amigo, tem que ver que no seu vídeo a sua guita tá com um belo upgrade né? Você colocou caps EMG David Gilmour. Nada a ver com os caps cerâmicos que vem nas MIM!

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


É, eu também acho que se pegarmos uma boa fender americana, de uma boa série ... fica díficil pra qualquer mexicana, pra qualquer fender americana abaixo dela e só não vou falar que fica dificil pra qualquer outra strato do mercado pois existem fabricantes muito bons mundo á fora ....

mas uma fender reedição americana bem escolhida acho que não tem nem discussão... e naturalmente o preço fala por sí só....

fender mexico salvo alguns modelos que eu considero sim interessantes como a atual classic player por exemplo que é bem legal, se pegarmos a linha mexicana padrão, eu acho essa guitarra uma das maiores farsas já criadas... essa guitarra não é barata e tem som de guitarra chinesa.... pra comprar essa guitarra compra aquelas ibanez de 900 conto, tagima, cort, samick, sei lá eu... se colocar um singlezinho decente até essas dão uma malho na fender mexicana, quem acha que essa guitarra tem moral pra entrar na discussão junto com algo de nível acima eu acho que tá faltando ouvido, aliás, tá faltando conhecer o poder de uma american vintage num amplificador valvulado limpo... e isso que eu nem to falando de fender custom shop, suhr e companhia... e pra finalizar como já falaram e eu concordo.... eu não entendo como insistem em comparar algo de 500 dólares com algo de 1500 dólares...

musicleiton
Veterano
# jan/13
· votar


nofear

Sim brother. São os EMGs Gilmou sim. Não gosto dos caps originais das Fender México. Mas a madeira e as ferragens são muito boas. É só investir numa boa captação e (no meu caso) em trastes Jumbo, que a guitarra soará com excelência. O Drinho está certo em partes. Paga caro em guitarra quem não entende de madeira e afins. Quem tem mais experiência sai ganhando sempre. Afinal, informação é poder. Continuo a dizer, Fender México são excelentes. Apesar de não serem americanas.

kevinluis
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho uma fender mexicana, standard mesmo, paguei 580 dolares nela, nova, uma americana deve estar quase o dobro disso, pelo preço que eu paguei, eu tenho certeza que eu paguei barato...

O povo reclamar do captador eu até entendo, é uma captação mediana mesmo, mas agora o povo reclamar de ferragem é que eu não entendo, as tarrachas são muito estaveis, eu realmente não vejo motivo para trocar, o bloco da ponte tem um tamanho muito bom, eu consigo otimas variações de timbre só mexendo nos pots de volume e tom.

E o unico defeito no acabamento que veio, foi uma sobra de pintura, um pingo muito pequeno perto do encaixe do braço com o corpo.

Porém... Concordo que 2800 nela é um preço abusivo, acho que ela vale até 1800-2000

Practus
Veterano
# jan/13
· votar


Drinho
pra finalizar como já falaram e eu concordo.... eu não entendo como insistem em comparar algo de 500 dólares com algo de 1500 dólares...

Definiu o tópico!!! Sem mais comentários!

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


comparar algo de 500 dólares com algo de 1500 dólares

É... Mas temos que levar em conta que boa parte dessa diferença não é devido aos materiais e cuidados na fabricação (que obviamente são superiores nas MIA), mas simplesmente à diferença de preço de mão de obra (e talvez impostos) no México em relação aos EUA.

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


JJJ

É... Mas temos que levar em conta que boa parte dessa diferença não é devido aos materiais e cuidados na fabricação (que obviamente são superiores nas MIA), mas simplesmente à diferença de preço de mão de obra (e talvez impostos) no México em relação aos EUA.

Concordo. Realmente comparar algo de 500 dólares com um de 1500 dólares é complicado, mas precisa ler nas "entrelinhas" pra entender o porquê da diferença de preço tão grande.

Natanael_DM
Veterano
# jan/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


renatocaster

Realmente comparar algo de 500 dólares com um de 1500 dólares é complicado, mas precisa ler nas "entrelinhas" pra entender o porquê da diferença de preço tão grande.

Assino embaixo, novamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender mexicana é boa?