Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Novos Brinquedos Pure Vintage 59, Flashback delay e Buguera V5 :))

      Autor Mensagem
      ogner
      Veterano
      # 01/out/16 13:58


      - Odiei os Texas Special, coloquei os "novos" Fender Pure Vintage 59
      Adorei, são fodas, gostei mais deles q os 69 Abigail Ybarra.

      - Flashback delay mini - Cara, outro nível de delay ( sempre usei os custo benefícios ( baratos, hehe) e handmade, e alem das possibilidades loucas dele, como o toneprint, ele tem o esquema de realmente manter o timbre da guitarra intacto. ( mas ainda gosto muito de um Rebote delay que montei a uns 4 anos atras!!

      - Buguera V5 ( tenho outros valvulados ) sempre quis ter um com redução de watts...Esse é de 5w, 1w e 0,1w.... É divertido. O falante de 8' é meio xexelento, mas é a proposta mesmo...Ele é bem pratico e leve...ja levei pra jams em casas de amigos, e foi divertido com ele....Em casa toco no 0,1w e ainda é alto, ahuehuahuhua!!!



      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 01/out/16 14:21
      · votar


      Parabéns pelas compras (y)

      - Odiei os Texas Specia
      Não é a primeira vez que vejo isso rsrsrs
      que bom que achou um captador que te agrade

      - Flashback delay mini - Cara, outro nível de delay
      Sério mesmo que tem tanta diferença assim dele para os custo-benefício ? Nunca tive um delay, mas sempre pensei que não fosse necessário gastar muito com isso. Tipo, eu entendo que pedais de funcionamento mais simpmles tipo OCD ou TS9 é mais fácil de fazer um clone com bom custo benefício e tão bom quanto, e que um delay é mais complicado, mas eu não sei não se precisa desembolsar muito.

      - Buguera V5 ( tenho outros valvulados ) sempre quis ter um com redução de watts...Esse é de 5w, 1w e 0,1w.... É divertido. O falante de 8' é meio xexelento, mas é a proposta mesmo...Ele é bem pratico e leve...ja levei pra jams em casas de amigos, e foi divertido com ele....Em casa toco no 0,1w e ainda é alto, ahuehuahuhua!!!

      Cara, tenho um Alien Revenge, 20w. Eu nunca uso a redução de potência dele, não gostei muito kkkkkkk

      Mas pra timbres mais vintage, realmente ajuda pra saturar o power, fica bom

      Sério mesmo que em 0,1w vc acha alto? Na boa, eu to sempre usando meu amp 20w 2x12 com volume depois da metade, pra mim é tranquilo. Normalmente toco com o volume apontando pra direita.

      Mas sei lá, esse negócio de potência é uma coisa meio obscura. Já escutei dizer que o JCM800, por exemplo, fala muito mais alto que um dual rectifier na mesma caixa, e os dois são 100w.
      Quando peguei esse alien, fiz rolo no meu blackstar ht40 (40w). Em teoria era pra eu sentir pouca diferença no volume final, até porque no alien eu uso 2x12 e no blackstar era 1x12, mas eu senti diferença sim!

      papel de pão:
      em um falante de 100db/w:
      0,25w - 94db <- Bugera V5 em 0,1w
      0,5w - 97db
      1w - 100db
      2w - 103db
      4w - 106db
      8w - 109db
      16w - 112db <- Alien
      32w - 115db <- Blackstar

      ogner
      Veterano
      # 01/out/16 14:52
      · votar


      acabaramosnicks

      Fala, velho!!

      - Odiei os Texas Specia
      Não é a primeira vez que vejo isso rsrsrs
      que bom que achou um captador que te agrade

      Te falar que gostei ate mais dos 54 da Malagoli que os texas...Mas é pura questão de voicing e saida dos pups mesmo!!


      Sério mesmo que tem tanta diferença assim dele para os custo-benefício ? Nunca tive um delay, mas sempre pensei que não fosse necessário gastar muito com isso. Tipo, eu entendo que pedais de funcionamento mais simpmles tipo OCD ou TS9 é mais fácil de fazer um clone com bom custo benefício e tão bom quanto, e que um delay é mais complicado, mas eu não sei não se precisa desembolsar muito.
      Cara, nãé tanta diferença assim, verdade. Mas no esquema que toco e gosto, ( menos é mais ) tentando respeitar o maximo o som natural da guitarra ( sou bluseiro ) eu percebo pqnas mudanças no som, e sempre procuro oq mais me da prazer. Verdade que no estudio, com a banda, muito dificil ter toda essa preocupação com timbre, ate tenho essa preocupação, mas dificilmente consigo tudo que quero nessa situação. Mas em casa, ou na casa de algum amigo com estudio, sem correria, consigo fazer o som que me da um prazer absurdo!! hehehehe!! Mas como eu disse, sempre usei delays baratos ( e como frisei, tenho um Rebote Delay que eu montei) q sempre me atenderam. mas percebi a diferença entre os q ja usei ( Varios handmades nacionais ) e o Flashback. Esse board ae ta cheio de pedais pq é oq uso na banda, varios covers...

      Cara, tenho um Alien Revenge, 20w. Eu nunca uso a redução de potência dele, não gostei muito kkkkkkk

      Mas pra timbres mais vintage, realmente ajuda pra saturar o power, fica bom

      Sério mesmo que em 0,1w vc acha alto? Na boa, eu to sempre usando meu amp 20w 2x12 com volume depois da metade, pra mim é tranquilo. Normalmente toco com o volume apontando pra direita.

      Mas sei lá, esse negócio de potência é uma coisa meio obscura. Já escutei dizer que o JCM800, por exemplo, fala muito mais alto que um dual rectifier na mesma caixa, e os dois são 100w.
      Quando peguei esse alien, fiz rolo no meu blackstar ht40 (40w). Em teoria era pra eu sentir pouca diferença no volume final, até porque no alien eu uso 2x12 e no blackstar era 1x12, mas eu senti diferença sim!

      papel de pão:
      em um falante de 100db/w:
      0,25w - 94db <- Bugera V5 em 0,1w
      0,5w - 97db
      1w - 100db
      2w - 103db
      4w - 106db
      8w - 109db
      16w - 112db <- Alien
      32w - 115db <- Blackstar


      Cara, isso de altura é uma velha peleja aqui do forum, hehehe! Varios topicos gigantes sobre o assunto. É MUITO relativo, ja tive alguns valvulados. Hoje tenho um Acedo de 20w, um Fender 5f1 Clone de 6W ( acho) e esse buguera. Moro em apartamento e ODEIO incomodar ou outros. E como sou timbremaniaco nao consigo o som que quero NUNCA com valvulado baixo, mesmo usando os atenuadores. Mas é oq da pra fazer. E vou te falar que EU no meu AP acho alto sim 0,1w no meu ap. Tocar no talo, nem pensar esses 0,1w, certeza que os vizinhos de todos os lados vou ouvir o som. hehehehe, e no fundo acho os 94db, que vc colocou ali, alto sim!!! Num lugar apropriado eu soco volume nos bichos.

      Tabela de referencias Dbs - Catei na Net, espero que esteja certa, hehehe

      o/

      JJJ
      Veterano
      # 01/out/16 15:01 · Editado por: JJJ
      · votar


      Brinquedos bacanas!

      Quanto ao ampli... eu tenho usado meu Laney Cub 8 (também 5w e falante de 8") em ensaios (com um baterista que bate igual açougueiro tentando fazer coxão duro virar filé mignon) e não preciso passar do volume 5... Esses bichinhos falam pra cacete!!!

      Outra vantagem é que não preciso fazer halterofilismo pra levar as tralhas.

      Luis A.
      Membro Novato
      # 01/out/16 16:25
      · votar


      ogner

      Odiei os Texas Special

      Nao tenho muita experiencia com singles, mas quando se trata de Humbuckers, os com menos saída me agradam mais...

      Estou pesquisando um set para telecaster e apesar de muitos estarem me recomendando caps potentes, estou com uma inclinação para os mais fracos, visto q eu praticamente só toco com timbres clean....

      Em janeiro um amigo deve viajar pra fora e poderá me trazer um set, estou pensando em pegar uns Joe Barden, pelo menos se eu nao gostar eles serão uma boa moeda para trocas...

      Hammer
      Veterano
      # 01/out/16 21:42
      · votar


      bacana!
      como vc compara os 69ayb com esses 59?
      Tb tenho um clone do reboot 2 delay... legalzim...mas bem primitivo

      ogner
      Veterano
      # 02/out/16 12:48
      · votar


      JJJ
      Pode crer. Eu ensaio com o 5f1 q é um heaf...espeto numa 4x12 do estudio e pronto.

      Luis A.
      Captafor passou de 6k pra mim. É coisa de metaleiro. Huhuahahuhu

      Hammer
      Entao, acho q a palavra q me vem a cabeça é brilho, muito brilho..im hi end muito aparente os 69

      Primitivo é a melhor definiçao do rwbote delay, hehehehehe

      MMI
      Veterano
      # 02/out/16 21:24
      · votar


      ogner

      Parabéns, meu velho... Você é como vinho, quanto mais primaveras, melhor vai ficando. Nisso o equipo vai refinando também . kkkkkk

      Ismah
      Veterano
      # 03/out/16 04:07 · Editado por: Ismah
      · votar


      acabaramosnicks
      Já escutei dizer que o JCM800, por exemplo, fala muito mais alto que um dual rectifier na mesma caixa, e os dois são 100w.

      O Dual recto é 120W se não me falha a memória.

      Escrevi e estudo bastante o tema...

      O M/B tem um mid-scoop grande, quando o Marshall enfatiza os médio-agudos. Somos mais sensíveis ao centro do espectro que aos extremos... Aí já começa uma conta interessante.

      Ouvi de um engenheiro que ainda que mudemos toda a configuração de eq num amp, a diferença é menor que se trocarmos o falante.
      A questão da caixa também muda muito, pra guitarra se faz uma caixa e se põe falantes dentro. Então vem a Randall e pega falante X e desenha uma caixa com dutos sintonizados e põe todo mundo no chinelo... rs

      Questão de tratar em dB SPL também é mais complexo...

      O conceito de SPL é uma medição do Sound Pressure Level, como o nome diz, pressão! E pressão no SI é medida em Pa (Pascais)... Assim

      Nível sonoro = 120dB são
      Pressão sonora = 2Pa
      Intensidade sonora = 0.01W/m²
      "Força sonora" = 1N/m²

      Pode brincar com isso nesse site

      http://www.sengpielaudio.com/calculator-soundlevel.htm

      Supondo que eu tenha uma casa com dimensões de 3m de altura por 10m de largura, terei 30m² de área para "pressionar"... Para chegar aos 120dB SPL, implica em ter 0,3W de intensidade sonora E NÃO POTÊNCIA!

      Se fala que um bom falante (do ponto de vista da engenharia) tem eficiência por volta de 5%, ou seja, a cada watt elétrico aplicado ele rende 0,05 (ou (1/20) watts "acústicos"...

      Partindo dessa suposição eu estimo que...

      Teríamos um amp com cerca de 6W elétricos aplicados, supondo que a caixa esteja no chão a soma é de 3dB, então precisaremos

      Em 1 AF de sensibilidade ~110dB/W/m
      Em 2 AFs de 107dB/W/m
      Em 4 AF's de 104dB/W/m
      Em 8 AF's de 101dB/W/m

      DETALHE: sem contar caixas, apenas os falantes, e sem considerar as somas das reflexões...

      Porém, esse SPL contínuo é muito difícil de obter, apenas ruído que é constante (fator dinâmico de 0dB). Guitarra tem um fator dinâmico de ordem 20dB (Wpeak/Wrms), o SPL só é considerado potência rms...

      E tem mais!!! Digamos que tu use metade do volume, afinal nenhum amp no talo soa bem, estaria usando 1/10 da potência máxima do amp, logo, 6W seriam 0,6Wrms (novamente, só se consegue isso com ruído) rsrs

      Como se não bastasse, o fator dinâmico de 20dB da guitarra, implicariam em 100 vezes menos volume, assim provavelmente na saída rolam uns 0,006W quando se tocaria com guitarra limpa rsrs

      Mas voltando...

      Quando passamos de um "VU", para um gráfico frequência vs intensidade sonora (que eu saiba é só obtido pela FFT, num RTA), veremos que esses 120dB serão numa frequência específica, e raramente numa única frequência...
      Supondo que seja em 100Hz, é um movimento absurdo de uma massa de ar gigantesca se movendo, é o bumbo de se sentir batendo no peito e a roupa voar longe. Se for em 1KHz, é um volume altíssimo, e um desconforto absurdo. Se for em 4KHz, provavelmente teremos pessoas desmaiando e fugindo por cima de tudo, e com total certeza, todas terão problemas auditivos.

      Todavia a equalização mais comum é a de ruído rosa onde a freq X tem 120dB com queda de 3dB/oitava (cada vez que dobra a freq cai 3dB). Assim é provável que seja o bumbo que dê esse 117dB SPL normamente, quando somado ao som do baixo

      Bem... Agora se eu pegar esse amp e jogar num campo aberto, provavelmente ele não via render nem 100dB SPL (to com preguiça de calcular) rsrs

      Pra ti ver mano velho que a coisa rende muita conversa, e na prática mesmo, não vale a pena ir atrás dessa matemática toda porque se não tu acabará ficando como este que vos escreve, que mais calcula do que toca. rs

      Mas alguns conceitos são interessantes de se observar!

      - O som de 4 válvulas na saída não é o mesmo de duas, e não é o mesmo de 1... Isso está ligado a impedância de saída das válvulas ser maior ou menor, pois implica na "frenagem" do AF, quando ele tende continuar em movimento por inércia, e afeta diretamente definição dos graves. Tem uma relação com a energia que se consegue drenar da fonte.

      - Mais vale um amp de 1W ligado em 2 4x12, que um amp de 100W ligado numa 1x12, por uma questão dos agudos serem direcionais, a cobertura melhora e bastante.

      - O som sempre é uma balança... Ganha-se num lado, perde-se noutro...

      Ismah
      Veterano
      # 03/out/16 04:32
      · votar


      ogner

      Massa teu board e o som que sai de tudo!

      Algumas perguntas...

      - Não sentiu necessidade de virar o amp para ti e estar mais longe? Normalmente isso nos faz pecar no excesso de agudos que só aparecem na hora de microfonar.

      - Tua vibe mesmo sendo mais bluseira até um "low gain rock", me parecem haver apenas overdrives diversos, ou seja, "vários tons de uma mesma cor". Não sente falta?

      - De onde apareceu esse wood pedal duplo aí? hehe (retórica)

      - Tua proposta é estudar? Arriscaria ele numa show maior onde se precisasse de muita praticidade, mas levar seu equipo para evitar surpresas, isto é, não sendo festival onde todas tem mesmo peso, e nem a banda sendo o head line da noite?

      OBS.: Gostei do chinelo, é havaianas? Consigo um assim tamanho 44/45 onde? :P

      raphael.rui
      Veterano
      # 03/out/16 09:49
      · votar


      Ismah

      Podia ser professor na minha faculdade, explicou melhor que o que aplicou a disciplina sobre isso (Física do som) periodo passado eauheauhueahuu.


      ogner
      Muito maneiro cara, eu tinha o Flashback normal até 3 semanas atrás, otimo delay tambem, curtia muito, mas ai apareceu um cara querendo trocar um Memory Boy pau a pau no flashback, quando testei nao pensei duas vezes.
      O som do memory boy é lindo, e por ser analogico os controles de Delay e Feedback proporcionam varios efeitos loucos, coisa que com o flashback eu nao conseguia fazer. Esse flashback mini eu nunca testei, mas acredito ser o mesmo padrao de qualidade do outro, TC é alto nivel, unico que nao curto é o Corona, e ainda quero um Hall of Fame hahaha

      ogner
      Veterano
      # 03/out/16 15:49
      · votar


      undefinedIsmah
      - Não sentiu necessidade de virar o amp para ti e estar mais longe? Normalmente isso nos faz pecar no excesso de agudos que só aparecem na hora de microfonar.
      Nahhh, ta doido, o som que sai dessa cxinha com o 8" apontado pra minha cara é bom não, hehehehe...O cara do PA q se vire...hauehuahueh


      - Tua vibe mesmo sendo mais bluseira até um "low gain rock", me parecem haver apenas overdrives diversos, ou seja, "vários tons de uma mesma cor". Não sente falta
      Tem mais drive mesmo. Mas os considero bem distintos entre eles. Um TS, um Fire overdrive ( q pra mim ja é pedal de mataleiro, hehe) e o Fuzz ue pode ser usado sozinho ou junto com o TS, são cores bem diferentes! O fire ta no board so por causa da banda de covers... Que tem deep purple, The Who, led zep.. nessas musicas preciso de mais drive. Pq pra mim, um TS e FF ja é o bastante...

      - De onde apareceu esse wood pedal duplo aí? hehe (retórica)
      Hehehehe, do nosso amigo NIVEK ae de baixo!! :)) TS e FF

      - Tua proposta é estudar? Arriscaria ele numa show maior onde se precisasse de muita praticidade, mas levar seu equipo para evitar surpresas, isto é, não sendo festival onde todas tem mesmo peso, e nem a banda sendo o head line da noite?
      Gostaria muito de estudar, hehehe, mas nao tenho mais saco... É pra tentar tocar em casa mesmo num volume mais baixo...E levar pra casa de amigos pra tocar... Mas acredito ue role microfona-lo num show sim... Nao sei como ficaria o retorno...Mas pro PA da pra mandar o som dele tranquilo...

      Gostei do chinelo, é havaianas? Consigo um assim tamanho 44/45 onde? :P
      É sim. Aqui no Rio tem em toda esquina..hehehehe!!! Se quiser q te mande uma, so falar ae!! :))

      MMI
      Parabéns, meu velho... Você é como vinho, quanto mais primaveras, melhor vai ficando. Nisso o equipo vai refinando também . kkkkkk
      Valeu, velhão!!!! :)) Fiz 40 no ultimo dia 30!! o.O

      ogner
      Veterano
      # 03/out/16 15:50
      · votar


      raphael.rui
      Muito maneiro cara, eu tinha o Flashback normal até 3 semanas atrás, otimo delay tambem, curtia muito, mas ai apareceu um cara querendo trocar um Memory Boy pau a pau no flashback, quando testei nao pensei duas vezes.
      O som do memory boy é lindo, e por ser analogico os controles de Delay e Feedback proporcionam varios efeitos loucos, coisa que com o flashback eu nao conseguia fazer. Esse flashback mini eu nunca testei, mas acredito ser o mesmo padrao de qualidade do outro, TC é alto nivel, unico que nao curto é o Corona, e ainda quero um Hall of Fame hahaha


      Legal. Pô, vc ta com um set bacana hein!!!! Ta tocando com oq, guita, pedais e amp??

      Ismah
      Veterano
      # 03/out/16 16:02
      · votar


      raphael.rui

      Agradecido! Precisando, só chamar...!

      ogner

      Te dizer que to quase tendo que importar sapatos... Tenho um pé (como um bom descendente de italianos) feito pra esmagar uva... Não aparece sapatos, mesmo estando numa região calçadista - o AllStar custa 150 pila aí, aqui vendem a 50 kkk

      raphael.rui
      Veterano
      # 03/out/16 17:01
      · votar


      ogner
      Essa semana entrou um little big muff hehehe

      to com Dynacomp > Little bigmuff > Scarlett Overdrive > MXR Overdrive Zakk Wylde > Ibanez CF7 (chorus/flanger) > Memory Boy. A guita to usando a SX tunadinha e amp eu uso o que tiver disponivel auehuahe, nao dei taaaanta prioridade assim porque conheço bastante gente e consigo amps legais emprestados caso eu precise pra tocar em algum lugar. Nao se assuste com 3 drives euheuu, o do zakk eu uso pra boostar o bigmuff ou o outro overdrive (like a Gilmour hehe com output quase no talo e ganho quase no minimo), depende da musica. Tem musica da banda que um overdrive encaixa melhor, e outras o bigmuff.

      MMI
      Veterano
      # 03/out/16 17:16
      · votar


      ogner

      Tô ligado, vc acha que falei aquilo à toa? Foi para dar os parabéns! kkkkkk

      Lelo Mig
      Membro
      # 03/out/16 17:46
      · votar


      ogner

      Gostei! Este timbre é tua cara... tudo a ver com essa pegada de "strateiro maloqueiro"... você já atingiu a maturidade de saber como quer que a guitarra soe... faz as escolhas certas prá tua forma de se expressar.

      Tudo a ver!

      Ismah
      Veterano
      # 04/out/16 02:34
      · votar


      raphael.rui
      acabaramosnicks

      Só para me corrigir, fui generoso ao falar numa média de 5%... AF's de guitarra devem ficar muito abaixo disso, pois em geral seguem os mesmos moldes do que fulano usava em 1900 e tanto...

      "Nosso herói apresenta baixíssima eficiência (atualmente em casos especialíssimos atinge 10%, sendo a média igual a 2%, para pequenos sinais). Em unidades especificas para baixa distorção e resposta otimizada, chega a 0,1%."

      Ruy L. B. Monteiro - Studio R Eletrônica - São Paulo, Brasil
      in http://www.studior.com.br/aes2000.pdf

      ogner
      Veterano
      # 04/out/16 11:36 · Editado por: ogner
      · votar


      raphael.rui
      Scarlett é o vermelhinho, só com 2 knobs?? Se for ele tem um drive/clipagem interessante... E adoraria nao precisar mexer em knob de tone de pedal...hehehe!!

      MMI
      Tô ligado, vc acha que falei aquilo à toa? Foi para dar os parabéns! kkkkkk
      Ahhhhh, safado!!! hehahehahe... Valeu, velho! Obrigado!

      Lelo Mig
      Gostei! Este timbre é tua cara... tudo a ver com essa pegada de "strateiro maloqueiro"... você já atingiu a maturidade de saber como quer que a guitarra soe... faz as escolhas certas prá tua forma de se expressar.

      Tudo a ver!

      Bem isso mesmo, velho!!! :)))

      Ismah
      Aff, velho..Que loucura isso ae, hein!?!

      Resumindo; 0,1w é alto ou não? ahehuauheuha

      raphael.rui
      Veterano
      # 04/out/16 11:58
      · votar


      Ismah
      Isso explica a altissima temperatura que eles ficam apos ligados em volume alto, nao sabia que a eficiencia de falante era tao baixa assim.


      ogner
      É esse mesmo, daquela serie de pedais Seven Sisters da Red Witch. Acho esse pedal fantastico, nao achei nenhum overdrive ainda com as caracteristicas dele, com dynacomp ligado antes ele fica sensacional, nao sai do meu board mais, é meu pedal mais antigo. o do zakk apesar de eu gostar bastante eu queria passar pra pegar um booster ou um OD mais transparente, mas nao é algo urgente.

      ogner
      Veterano
      # 04/out/16 12:29
      · votar


      raphael.rui
      Nao sente falta do knob de tone?!? Com os singles vc diria q ele tende mais pra agudos ou graves?? Ele limpa bem no volume da guitarra?!

      Ismah
      Veterano
      # 04/out/16 12:39
      · votar


      ogner

      Isso é engenharia, e na moral mesmo, um antigo chefe meu tinha razão quando dizia que "músico tem que tocar e pedir o que quer no seu som, cabe a nós técnicos prover que ele tenha isso".

      Se guie pelo ouvido, se na média 0,1W te atende, e o timbre que tu escuta te deixa feliz, ótimo. Mas permita-se escutar um amp de 50~100W antes de dizer que ele é desnecessário - talvez até seja, para seu timbre.

      Resumindo; 0,1w é alto ou não?

      É relativo a área (no sentido vertical) do local em que se toca... 0,1W soa num lugar de 2m de altura, por 2m de largura*, com o mesmo volume 100W num lugar de 3,3m de altura, por 30m de largura.

      * a profundidade/comprimento não influencia significativamente nessa hora

      E ainda tem a questão de região de frequência, o dito acima é uma média bem porca... Pra guitarra isso vai parecer um absurdo de alto, para um baixo ou teclado, provavelmente vai ser quase inaudível.

      "Devido a natureza da nossa audição (deficiente em graves), às características de propagação do som, à minúscula eficiência dos próprios transdutores de graves e ao nosso gosto musical, dentre outros, é necessária uma grande concentração de energia na região dos graves de um sistema de som. Cerca de 70% deste total de energia é destinado à faixa do espectro das freqüências menores que 300 Hz."

      Ruy L. B. Monteiro - Studio R Eletrônica - São Paulo, Brasil
      in http://www.studior.com.br/aes2000.pdf

      Del-Rei
      Veterano
      # 04/out/16 13:42 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      ogner
      Boa, cara. Como sempre.
      Só senti falta do felino que geralmente está presente, hehe.

      O som aí devia estar bem alto, né? Digo isso porque o amp estava no chão e a câmera do seu outro lado e mal se ouve o som das palhetadas as cordas. É basicamente o som do amp mesmo. Geralmente quando eu gravo em casa ouço bem evidente as palhetadas, porque não gosto de tocar alto.

      E como sou timbremaniaco nao consigo o som que quero NUNCA com valvulado baixo, mesmo usando os atenuadores.

      Cara, um tempo atrás eu comprei um Isobox da RoxStage que me ajudou muito nas gravações. Coloco o mic dentro e jogo na interface de som pra ouvir nos monitores ou fone. Na verdade, ele é uma cópia de um modelo da Randall. Eu também não consigo tocar tranquilo se achar que estou incomodando os vizinhos.... Aí, é foda. Ainda mais que toco mal pra caralho, haha.

      Meus amps são de 50W, e claro que não coloco no talo, mas consigo tocar em volumes jamais pensáveis no meu apto. Principalmente na magruda. Acho que tu podia considerar um esquema desse. O lance é que, como o falante fica dentro do iso, a tendência é soar meio boxy (encaixotado). Mas dando uns tapas com o reverb e posicionamento do mic dá pra amenizar.

      Um aceno de longe!!!

      raphael.rui
      Veterano
      # 04/out/16 17:04
      · votar


      ogner
      Ele tem um trimpot interno de tone, o qual eu ja mexi e percebi ele ser pouco sensivel, voce mexe e muda pouco. so com ele todo aberto é que fica agudo mesmo. Com os singles eu sinto ele mais tendendo para os medios e graves, nao fica nada estridente nem a ponto de incomodar e voce precisar fechar um tone por exemplo, mesmo com o da ponte. E ele limpa muito bem tanto com volume quanto so com a propria palhetada mais fraca, tem bastante dinamica.

      ogner
      Veterano
      # 04/out/16 18:28
      · votar


      Ismah
      Isso é engenharia, e na moral mesmo, um antigo chefe meu tinha razão quando dizia que "músico tem que tocar e pedir o que quer no seu som, cabe a nós técnicos prover que ele tenha isso".
      Sim, mas deve ter MUITO guitarrista sem noçao por ae, que da MUITO trabalho... hehehe

      Se guie pelo ouvido, se na média 0,1W te atende, e o timbre que tu escuta te deixa feliz, ótimo.
      É, com 0,1w é o da pra usar nas condiçoes atuais dentro do AP. e de certa forma ( inclusive muito do timbre é o local que ele esta, pois antes ele estava num quarto ( 3x4 ) praticamente vazio e o som nao estava tão bacana, hehe)

      Mas permita-se escutar um amp de 50~100W antes de dizer que ele é desnecessário - talvez até seja, para seu timbre.
      De 100W nunca brinquei, mas de 50w ja, hehehe!! Meu timbre ta muito mais no esquema/circuito do amp que propriamente nos W, sacou... O lance e o lugar/Watts, num lugar apropriado timbro um HotRod Deluxe de 40w, tranquilo no estudio, bem verdade que no canal 1 nao passo do 3, hehehe...

      Ismah
      Veterano
      # 04/out/16 21:15
      · votar


      Tio Óg, tu não faz ideia... Galera que toca sentado em cima (!) do ampli, e solta a mão no agudo, aí tu microfona com um 57 de lado e ainda não vem grave... Ainda pior é o contrário, cara que soca graves porque na feira/festival tem uma 4x12" de 100W "pra sentir no peito" e soca volume... Ou quando não tá acostumado a tocar com monitor, e vai dando gás no amp invés de pedir volume, e quando vê a guitarra tá mais alta no palco que no PA... Já tive vontade de colocar um pot fantasia num amp da empresa que ia pras feiras hehehe

      Nego que programa a pedaleira ligado a uma multiuso fuleira... Quando tu fala, jura que o timbre é foda... Ou quando o timbre não encaixa na banda... Até aqui no FCC já me peguei a discutir isso...

      "Tem que ter identidade no timbre", antes de ter identidade, tenha um técnico de som que saiba mixar a guitarra com um mid scoop de 100Hz a 2K...

      E cabo... Bah cabo, se eu puder eu uso até os meus cabos de patch, porque esses geralmente são muito ruins e ainda com defeito...

      POLÊMICA ABAIXO CUIDADO!

      Na ExpoMusic, no Music Hall Festival, um dos guitas da banda que tocava quando chegamos, tocou a música toda com o amp no stand by (!?)...
      Tudo bem, é um puta pressão ali e tal... Perdoo o cara, porque se alguém me olha, acabou o músico (guarda pra ti, é meu segredo kk), mas poxa velho... É meio perceptível que tu toca e não sai som, devia ter testado...

      FIM DA POLÊMICA

      Já sobre potência, o circuito de um 100W faz ele soar diferente de um 50W... Pela questão de que um 100W tem uma impedância na saída da válvula, e um 50W tem metade disso... Um SE tem 1/4 disso...

      Agora se for por volume... Vamos usar 2 amps de 5W e caixas 4x12 e ser feliz... Quando é pequeno, usa um, quando é grande usa dois (equivale a um de 20W)... Praticidade valendo...

      ogner
      Veterano
      # 05/out/16 10:52
      · votar


      Del-Rei
      Cara, tava um som mais pra volume medio, acho q esse som vem muito do cantinho q o amp esta.

      To ligado no seu caixote, hehehe, sempre vejo seus videos no youtube, assino seu canal! Mas nao acho q pra mim seja necesario, velho! É meio muito só pra gravar uns 5 videos por ano pro youtube, hehehehe!

      Valeu[

      b]Ismah[/b]
      Hahehahe...a polemica foi boa

      MMI
      Veterano
      # 05/out/16 14:24
      · votar


      ogner

      Por mim gravava 5 videos por semana. Pode, viu? kkkkkkk

      Jeferson.Gomes
      Membro Novato
      # 05/out/16 15:21
      · votar


      Ismah
      Já sobre potência, o circuito de um 100W faz ele soar diferente de um 50W... Pela questão de que um 100W tem uma impedância na saída da válvula, e um 50W tem metade disso... Um SE tem 1/4 disso...
      Por isto que o Suhr Badger 30 (2xEL34) soa tão diferente do 35 (4xEL84)?

      Ismah
      Veterano
      # 06/out/16 00:07
      · votar


      ogner

      Pode olhar, ainda tem a marca do meu queixo quando bateu no chão... Mas... Nem todos estão prontos, eu nem subo no palco pra tocar...

      Jeferson.Gomes

      Não é só UMA coisa que dá toda a diferença.

      Não conheço os circuitos, mas o "damping factor" é uma das causas de som tão diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos Brinquedos Pure Vintage 59, Flashback delay e Buguera V5 :))

      305.013 tópicos 7.883.731 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital