fender mexicana é boa?

Autor Mensagem
vodoo chile
Veterano
# mai/05


galera, to querendo sair da minha condor RX30... em julho vou viajar pros USA, e vou trazer uma guita de lah(sai uns 500 reais mais barato do que aki). Sera que vale pegar uma fender mexicana por uns 300-500 dolares? Ela eh uma boa guitarra? braço confortavel e talz? Se naum, qual vcs me aconselham a comprar?

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


cara, talvez com um pouco mais vc consiga uma americana usada.
mas em último caso, é uma guita legal sim, depois vc pode trocar os captadores e colocar algum top da fender que fica bom.

Dunha
Veterano
# mai/05
· votar


kra,dependendo do modelo ,tanto a mexicana quanto a japonesa são muito boas!
A minha fender japonesa veio com captadores tex-mex, q se não me engano o srv usava, ou seja são captadores muito bons!
Não sei quanto as fender mexicana, mas as japonesas tem apenas vem com o tex ou com o lance(da americana)!
A strato são muito boas, perdem apenas pra u.s.a, mas tem um preço mais acessivel!

Euphra
Veterano
# mai/05
· votar


Em termos de construção, ela não fica muito atrás de uma Fender American. Eu tenho uma de 2000 e amo ela. Não sei se as novas estão no mesmo nível, se estão melhores ou piores. Ela só perde das Americans na ponte que é a american standard (Mexicana é a vintage tremolo) e na captação (American é delta tone - alnico) e a captação da mexicana é cerâmico.

Coloquei na minha 2 noiseless e 1 dimarzio hs-3 e não troco por nenhuma american.

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile

Nos U.S.A. se tem que ir em um Outlet de Guitarras. Tipo da Music123.com. Lá outlet tem um desconto muito bom. Aí vc vê o que da pra comprar, pq ir até lá e voltar com uma Fender Mex. é desperdicio.

vodoo chile
Veterano
# mai/05
· votar


sera que ficaria do caralho se eu trocase a ponte por uma gotoh, os captadores da ponte e do braço (JB na ponte e algum outro no braço) e colocar tarrachas com trava?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


vodoo chile

certamente!!!

Dunha
Veterano
# mai/05
· votar


ela não fala mal de ninguem foi o melhor!

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Meu camarada...
Certamente são melhores que as Squier, mas, concordo com o Bendsup.
Viajar para os EUA e trazer Fender mexicana é desperdício!
Valeu!!!

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Viajar para os EUA e trazer Fender mexicana é desperdício!
Isso mesmo... eu diria até mais: Ir para o México e comprar uma Squier também é desperdício

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile
quanto de grana vc tah?

vodoo chile
Veterano
# mai/05
· votar


sei lah po... ateh lah vo conseguir uns 1300.. que da uns 500 e pokos dolares..

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


fender mex rulez

SRV USAVA TEXAS!

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Euphra
tao melhores agora...
Penta_Blues
Viajar para os EUA e trazer Fender mexicana é desperdício!
Não ser ele comprar uma classic series ou artist...

angus junior
nao usava nao...

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


ele usava captadores tex mex q eu saiba

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile

Traz uma americana usada com essa grana...paguei 450 na minha.....Fender USA com case original fender e ainda um seymour duncan de lambuja no braço....
Isso que comprei no interior que tinha pouca opção...e testei uma mexicana com a americana, a diferença é mortal....

abraços

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Ela só perde das Americans na ponte que é a american standard (Mexicana é a vintage tremolo) e na captação (American é delta tone - alnico) e a captação da mexicana é cerâmico.

campeão, ai vc exagerou forte hein...
as fenders mexicanas são guitarras boas, mas não chegam perto de uma americana, nem são feitas da mesma madeira, são feitas de poplar.

ele usava captadores tex mex q eu saiba

a fender signature SRV vem com captadores texas special, mas ele não usava eles pq nem existiam quando ele era vivo. a fender lançou esses caps com o intuito de simular o som que o SRV tirava na raça e nos dedos.

Iago
Veterano
# mai/05 · Editado por: Iago
· votar


fabio_gravata
poplar nao é tao mal assim hehehe, so que as vezes o poplar ta mais barato ai a fender usa ele nas mexicanas, as vezes é o alder que ta mais barato entao eles partem pro alder!


a fender signature SRV vem com captadores texas special, mas ele não usava eles pq nem existiam quando ele era vivo.
Isso mesmo!!! SRV tinha captadores feitos especialmente pra ele, e não Tex-Mex ou Texas Special.

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile

Acho que com 500 doletas é mais facil vc achar uma tele nova, se der sorte uma strato.

demol41
Veterano
# mai/05
· votar


compra uma american duma vez :D

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


as mexicana tem uma qualidade um poku inferior
pq vc num paga um poku mais caro e pega a american series?

vodoo chile
Veterano
# mai/05
· votar


po... se minha mae me ajudar eu pego.. quanto to uma american NOVA?

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile
uns 3500 a 5000

vodoo chile
Veterano
# mai/05
· votar


em dolares.. heheheh

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


com 500 dolares da pra achar americana usada sim...

A mex eh legal mas nem tanto. OS tex mex tb nao sao muito bons nao. Sao os piores captadores da fender. Ja os que vem stock nas american std sao muito bons.

pedrobrito
Veterano
# mai/05
· votar


Uns 900 dolares a American Strato... Nova.

pedrobrito
Veterano
# mai/05 · Editado por: pedrobrito
· votar


Isso com case incluida, acho q ce vc procurar ce encontra por uns 800 dolares sem a case.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


vodoo chile
so cuidado com os captadores Noiselless...os gringos apelidaram ele de Toneless!

com 900 de uma americana vc compra uma classic series ou uma jimmie vaughan e ainda sobra 300 dolares pra vc gastar no q quiser.

Scorpion_666
Veterano
# mai/05
· votar


a diferença entre uma fender americana e uma mexicana é a fronteira.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Scorpion_666
hehehe boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender mexicana é boa?