Dúvidas em relação às guitarras Ibanez.... Pra quem conhece....

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ryushin


    Galera, acho Ibanez uma marca muito foda e estou com umas duvidazinhas.....

    1- Em relação aos modelos a seguir.... Qual tem melhor relação custo/benefício? Qual/ais as diferenças entre as 2 grg?
    a- Grg170 Dx
    b- Grg270 Dx
    c- RG321 MH

    2- Compensaria mais ao invés do modelos anteriores fazer o seguinte:
    a- Pegar uma Grx20 e trocar os caps por Kent Armstrong ou EMG (ativos)
    b- Pegar uma Grx20 e mexer nos trastes, ponte e tarrachas.

    3- É verdade que os braços ibanez saum muito mais largos que as demais marcas, atrapalhando o devido aproveitamento do instrumento?

    Por enquanto é só isso galera... Quem conhece ou tem/já teve uma Ibanez posta aí o que sabe a respeito delas...

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    1- vo dexar pros outros =B

    2- Axo q a grx20 nem eh boa pra mexer...eh a mais baixa da Ibanez, eh melhor comprar uma das q vc citou acima

    3- O__o o braço dela eh fininho

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vlw Murfin....

    Pra quem não conhece....

    Ibanez Grx20
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/GRX20-2B_BKN_u.html

    Ibanez Grg170 Dx
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/GRG170DX-2B_BKN_a_u.htm l

    Ibanez Rg 321 MH
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/RG321MH_WK_u.html

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esqueci de falar... A largura minima de um braço Ibanez, ou seja no primeiro traste é de 4,3cm e as epiphone/gibson gira em torno de 3,3/3,5 (1,168 polegadas)....

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: heathcliff
    · votar


    eu tenho uma GRG 270dx

    1 - infelizmente não conheço os outros modelos e não posso fazer comparações, mas a 270dx é uma guitarra muito boa, talvez você não goste por algum motivo específico, mas uma compra ruim pode saber que não é, já que você gosta de Ibanez.

    2 - não conheço esse modelo, mas faço minhas as palavras do Murfin. Compre as de cima e espere um pouco se quiser turbinar. Mesmo porquê os componentes não são ruins de maneira alguma, não existe essa nescessidade imediata de trocar os componentes.

    3 - Largos? o braço é mais fino do que o normal, facilitando a tocabilidade. Os trastes são bem confortáveis e largos, de forma alguma você vai sentir os dedos raspando nos slides. As 24 casas tambêm são úteis, pois hoje em dia muitas músicas nescessitam dessa extensão.

    Mas mesmo depois de qualquer comentário aqui, você deve testar as 3, nao esquece

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho a grx, mas naum eh a melhor guitarra....prefiro ela a tagima, mas num compensa mexe nela mto naum

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow galera! Ajudem ae! Preciso ter uma noção boa dessas ibanez rg/grg!!

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a Grg170 Dx eh a q me parece ser melhor, até pelo preço aeuhaehuhaei

    Quanto ao braço, fika sussa, eh fininho o bagulho

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sei lá, sei que a grg170dx parece que foi feita pra mim... hehe, ponte tremolo, H-S-H, 24 casas... hehe

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Continuem dando as suas opiniões, são muito importantes para mim.... Vlw Jaum_Paulo e heathcliff

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ryushin
    d nada .______________________________.""""""""""

    ryushin
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ryushin
    · votar


    heathcliff

    O foda é que as RG321 MH são "meio" difíceis de achar por aí pra testar e possivelmente comprar.... Mas acho que como você mesmo disse eu já estaria muito bem com uma GRG, afinal eu considero quase qualquer ibanez superior às tagimas, que eu considero as maiores concorrentes à ibanez, as guitarras tagima sem distorção, limpinhas, NORMALMENTE têm um som morto, incoerente, confuso, a primeira vez que toquei numa Tagima foi uma T735 se eu não me engano e achei até as Fender Squier melhores..... Mas enfim, pra não desviar do tema do tópico eu já acho as GRG umas putas guitarras, tem tanta gente aí com condor "rock" e não reclama....

    Mas enfim vai do gosto de cada um..... Continuem me ajudando ae!

    ryushin
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ryushin
    · votar


    Deve dar um orgulho do kramba ter uma Ibanez..... Tem muito cara aki q zoa as Stratos dos outros e eskecem que muita gente aki só tem dinheiro pra comprar as goldens da vida e tocam pra kramba.... Inclusive o kra q eu conheço pessoalmente que toca mais que eu já vi tem uma Epiphone LesPaul Special num combo meteoro.....

    Nenaum Murfin rox.... Seu nick me lembra dos smurfs.... Adorava assistir akilo.... [Aff....] AHUhuaAUHAUHUAu

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ryushin
    Po, qndo num eh akele bolinho (Muffin) sao os Smurfs ._.

    Alem de Mofado e coisas do genero

    Maldito nick ._.

    Gussouledge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    n turbine uma dessas compensa mais pega uma das otras mas eh uma opiniao sua testa elas e ve qual te agrda mais, qdo vc testar vc vai ver q o braco eh fino e mt confortavel de se tocar=)

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Murfin, você esqueceu da Lei de Murphy..... Seu nick tá brabo..... Agora ninguém sabe se é por causa da lei comédia, se é por causa dos biscoitos ou mesmo por causa dos bichos azuis......

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ou talvez seriam biscoitos muffin mofados.....

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow galera ajudem ae!! A opinião de vocês é muito importante. Ninguém até agora falou das Ibanez RG321MH ajudem ae! Os popstars do forum podiam quebrar um galho ae.... Acho que vou ter q fazer um topico só sobre essa RG.....

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bertolão cadê você????

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho uma rg 350 dx

    eh legal sim

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mesmo os modelos mais 'baratos' dela, sao otimos, o rg 321 deve c igual a minha 350 soh mudando algumas coisas como ponte, etc...

    o braço eh bem legal (tomara q fique mais quando levar ela no luthier hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em relação às guitarras Ibanez.... Pra quem conhece....