Autor |
Mensagem |
Silvio Ghiberti Jr Veterano |
# mai/05
Digam o que vocês acham quanto ao acabamento.
Foi efetuado teste com multimetro e a camada funciona eficientemente.
http://fotolog.terra.com.br/goldenguitar
|
Rifferman Veterano |
# mai/05 · Editado por: Rifferman
· votar
dimini ruido msm??? vc sentiu diferença no som da guitarra???
tava pensando em blindar minha strato...
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
o acabento ficou horrivel, asm como o escudo cobre, foda-se =P
vc passou uma camada de cola e depois colocou a folha, ai mais cola, mais folha e talz ow colocaow a cola e as folhas sem ser grudadas umas nas outras?
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
Rifferman
isso pode diminuir muito os ruidos, mas naum é coisa do captador ou da guitarra, isso evita interferencias externas...da uma boa diferença sim se o seu problema for com interferencia...
hamm, blinda a guitarra sim q é bom!
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Eu não fiz isso na minha guitarra.
Eu fiz um escudo de alumínio mesmo.
O captador da ponte é um humbucker muito bom e os dois singles são herméticos. Com o escudo de alumínio o meu ruído é ZERO! Mesmo nas distorções mais pesadas.
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Silvio Ghiberti Jr
Em relação a sua pergunta eu achei que ficou muito bom. Trabalho feito no capricho!
|
Curly Veterano |
# mai/05
· votar
Silvio Ghiberti Jr
eu já blindei 3 guitarras usando fita adesiva com face de alumínio e o método descrito no site http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php que ensina como eliminar os loops de terra. fica perfeito sem o menor ruído. parece que o seu escudo não está blindado então pode entrar algum ruído...
|
Rifferman Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
onde q eu axo um escudo de alumínio???
tem pronto ou tem q mandar fazer???
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Rifferman
Nunca vi pra vender, mas se quiser eu faço.
|
Rifferman Veterano |
# mai/05
· votar
qto +/-, tipo uma media de preço??? soh pra ter uma base
|
YYuRii Veterano |
# mai/05
· votar
Alguem sabe um site que ensine a fazer isso ?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar
Rifferman
A média de preço é de 150 paus... mas eu faço por 100 (e tem gente que reclama hehehe)
100 paus é o de plástico tipo sanduíche... pode pesquisar na net
YYuRii
Tem que saber como fazer, porque não custa barato uma chapa de alumínio... além de ter as ferramentas adequadas e saber como utilizá-las também.
|
YYuRii Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
Eu tinha perguntado sobre a blindagem heheheh, mais mesmo assim valew.
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
YYuRii
hehehe desculpa!!!
Mas acho que no link do Silvio Ghiberti Jr já ensina.
http://fotolog.terra.com.br/goldenguitar
|
YYuRii Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
eh eh, nem tinha lido o fotolog soh olhei a foto.
Mais eu preciso ligar algum fio em alguma coisa, ou eh soh colar o papel aluminio ?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
YYuRii
Acho que ele fez o aterramento na parte de trás, na peça que segura as molas da ponte.
|
# mai/05
· votar
Vou fazer uma chapa de alumínio que vai por baixo do escudo pra cobri a blindagem.
Foi uma camada de cola, folha de alumínio e assim sucessivamente.
Com certeza não está com "aquele" acabamento..... tipo.... se fosse aberto eu não teria coragem de deixar com esse "capricho".
São três etapas: usar fios com malha externa, fazer chapa que fica debaixo do escudo e revestir a cavidade.
|
# mai/05
· votar
Esqueci de um detalhe....depois vou ver um esquema pra deixar o revestimento em contato com a chapa que vai debaixo do escudo que também vai estar em contato com a bridge....
Os captadores da Golden são single... mas são meio ruim....tipo vou trocar e colocar 2 humbucker...
Por isso vou aproveitar pra refazer meu escudo e colocar a tal da chapa embaixo do escudo...
|
# mai/05
· votar
Quem manja de humbucker?
Me diz por favor se esse esquema aqui produz um monte de timbres bem variados.... e os dois humbuckers de uma vez...aumenta quanto o ganho???
http://www.ibanez.com/wiring/wire.asp?y=2004&w=RG1527
|
# mai/05
· votar
Eu mecho e faço pq é uma golden.....quem tiver fender leve ela num luthier...
|
vodoo chile Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
como eh o escudo q vc faz?? tipo tapete de aluminio???
|
# mai/05
· votar
Vou fazer um escudo de chapa de aço com 0.5 mm que vai ficar por debaixo do de plástico (perolado inclusive). Vai ficar muito bom.
|
Gussouledge Veterano |
# mai/05
· votar
A média de preço é de 150 paus... mas eu faço por 100 (e tem gente que reclama hehehe)
o escudo fika tpw cromado?me refiro a cor dele como q fika?
|
Rifferman Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
tem como fazer "capinhas" para caps singles??? tipo, fixa nos caps e parafusa no escudo, td em aluminio???
|
# mai/05
· votar
seria um aço inox escovado
capinhas para single é complicado de fazer em metal, em resina é mais fácil, precisaria de molde de injeção pois é uma peça oca...mas ná pra arriscar usinando mesmo...deve dar...
|
Murfin Veterano |
# mai/05
· votar
soh uma duvida...
kem num usa srato se fudeu? =B
|
# mai/05
· votar
Existe blindagem pra les paul ou qualquer guitarra, mas é por pintura com uma tinta especial e blindagem direto no captador...
|
LeandroP Moderador |
# mai/05 · Editado por: LeandroP
· votar
vodoo chile
Você está querendo dizer "chapa-xadrês" (aquela chapa com relevo pra escada, passarela, etc.) ???
Eu fiz com chapa lisa mesmo e escovei ela (protótipo). Mas a que vou fazer novamente será polida.
Rifferman
Tem como fazer sim, mas é um trabalho que envolve ferramentas específicas e muitas horas de trabalho. Se for de forma seriada (muitas peças) o preço cai bastante, mas se for uma ou duas peças o preço fica um pouco alto e o captador tem que valer a pena.
|
marcelsardo Veterano |
# jul/05
· votar
Curly
eu já blindei 3 guitarras usando fita adesiva com face de alumínio e o método descrito no site http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php que ensina como eliminar os loops de terra. fica perfeito sem o menor ruído. parece que o seu escudo não está blindado então pode entrar algum ruído...
Cara em que loja tu achou essa fita pra vender ????? eu to procurando e não acho. Me disseram que é a fita que se usa em instalação de ar condicionado que em casas do ramo eu conseguiria mas não consegui.
|
Curly Veterano |
# jul/05
· votar
marcelsardo
cara, comprei do luthier leo beggiato aqui em BH, mas em lojas que mexem com adesivos, abrasivos, esse tipo de coisa tb costuma ter:
http://www.beggiato.com.br
|