A guitarra golden X ROCK GMAP556 é boa?

    Autor Mensagem
    thiago meneses
    Veterano
    # mai/05


    espero q vcs me ajudem , nunca toquei em uma golden X ROCK GMAP556 , mas estou precisando compra uma guitarra urgente e estou com dinheiro curto.
    mas a melhor q eu encontrei com baixo custo foi essa, quero saber se alguem tem uma ou ja tocou em uma ela é boa?
    por favor respondam rapido estou com pressa.

    vlw

    lagwagon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom, não acho que golden seja boa não... mas quanto vc pode gastar? toquei uma vez numa golden e não gostei

    thiago meneses
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so posso gastar 600 reais

    snakesantos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po eu tenho uma golden com floyd...Vo te dize q a madeira dela eh ruim...o som tbm num eh dos melhores...a unica coisa q tah salvando minha guitarra eh o captador Seymour Duncan nela q tira um som legal...Po se tuh vai começar até uma Aria Pro II tah bom...

    ANZucarato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakesantos
    Po, cara. Acho que vc tá enganado sobre as madeiras das Goldens. Tb tenho uma Golden véia (daquela que parece uma Ibanez) que pensei em encostar e mandar fazer outra. Só que quando eu levei pro Lutiher (de confiança), ele me disse que o corpo é de cedro e o braço de pau-marfim, que seria exatamente as madeiras que ele usaria pra fazer uma guitarra pra mim... Conclusão, dei uma reformada legal no braço (ainda não está definido se vai ser necessário trocar a escala) e coloquei 2 caps de alto ganho. Gastei 30% do que gastaria se mandasse fazer uma nova e acredito que vai ficar bom. Pego ela amanhã e comento.

    No mesmo lugar tinha uma Golden Strato e a medeira do corpo era Alder com braço em pau-marfim, se não me falhe a memória. Será que todas as Golden, mesmo vacilando na montagem/acabamento, têm madeiras boas? Só vi duas (e das antigas - a minha é de 1993, a outra pela cara era da mesma época)

    Meu, todo mundo pode falar mal, mas essas Golden bem arrumadas (regulagem, ferragem e caps) dão um excelente som, pq a madeira é a mesma de muita guitarra top. Pena que pra arrumar (regulagem, ferragem e caps) pode sair por uns 1500 reias... dependendo do nível da "arrumação" e só vc vai curtir e dificlmente recupere alguma coisa se pensar em revender (o que não é o meu caso).

    thiago meneses
    Se a grana tá curta, eu compraria uma guitarra barata pra começar a tocar logo, mas com boa madeira (sempre leve num luthier de confiança para que ele avalie e, principalmente, REGULE - toda guitarra, TODA, vem zuada e deve ser regulada) e aos poucos iria arrumando as coisas. Enfim, isso é válido se vc quiser ter uma guitarra pra vc, porque o valor de revenda dela provavelmente será baixo (mas lembre-se que você sempre poderá colocar seus bons caps em outra guitarra que vc venha a comprar depois.

    Um abraço, galera!

    MahMetaller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kra,eu estou qrendo comprar exatamente essa!
    eu acho ela boa sim, o maximo q pode acontecer eh vc ñ se acostumar logo de cara com o formato dela!:)
    eu me apaixonei pelo modelo black dela! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A guitarra golden X ROCK GMAP556 é boa?