ANZucarato Veterano |
# mai/05
· votar
snakesantos
Po, cara. Acho que vc tá enganado sobre as madeiras das Goldens. Tb tenho uma Golden véia (daquela que parece uma Ibanez) que pensei em encostar e mandar fazer outra. Só que quando eu levei pro Lutiher (de confiança), ele me disse que o corpo é de cedro e o braço de pau-marfim, que seria exatamente as madeiras que ele usaria pra fazer uma guitarra pra mim... Conclusão, dei uma reformada legal no braço (ainda não está definido se vai ser necessário trocar a escala) e coloquei 2 caps de alto ganho. Gastei 30% do que gastaria se mandasse fazer uma nova e acredito que vai ficar bom. Pego ela amanhã e comento.
No mesmo lugar tinha uma Golden Strato e a medeira do corpo era Alder com braço em pau-marfim, se não me falhe a memória. Será que todas as Golden, mesmo vacilando na montagem/acabamento, têm madeiras boas? Só vi duas (e das antigas - a minha é de 1993, a outra pela cara era da mesma época)
Meu, todo mundo pode falar mal, mas essas Golden bem arrumadas (regulagem, ferragem e caps) dão um excelente som, pq a madeira é a mesma de muita guitarra top. Pena que pra arrumar (regulagem, ferragem e caps) pode sair por uns 1500 reias... dependendo do nível da "arrumação" e só vc vai curtir e dificlmente recupere alguma coisa se pensar em revender (o que não é o meu caso).
thiago meneses
Se a grana tá curta, eu compraria uma guitarra barata pra começar a tocar logo, mas com boa madeira (sempre leve num luthier de confiança para que ele avalie e, principalmente, REGULE - toda guitarra, TODA, vem zuada e deve ser regulada) e aos poucos iria arrumando as coisas. Enfim, isso é válido se vc quiser ter uma guitarra pra vc, porque o valor de revenda dela provavelmente será baixo (mas lembre-se que você sempre poderá colocar seus bons caps em outra guitarra que vc venha a comprar depois.
Um abraço, galera!
|