Upgrade na minha Washburn Lyon Strato

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # mai/05


    Quero vender a minha e comprar outra, ateh uns 1600. Será q vale a pena ou melhor manter a minha pois trocarei 6 por meia dúzia?

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    troca d guit msmo

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual vc compraria, meu caro?

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    troca de guitarra... com 1600 da pra comprar coisa boa... que estilo de guitarra vc ker?? strato,les paul, telecaster...

    tomatinho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    experiencia propria?

    fika com ela

    e compra outra

    se nao vai conseguir nem 200 reais nela

    e por 200 reais eh melhor vc fikar com ela ... que apesar de ser uma bosta , sai som! rs
    dah pra estudar e tocar qdo a outra tiver longe e etc hehe

    ps : vendi a minha pra compra uma epiphone std e foi a pior coisa q fiz
    hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    Não venda sua guitarra. Em 1° lugar o valôr de revenda é baixo, pois essa guitarra é de compensado e não tem muito valor. Em 2° lugar, todo músico precisa de uma guitarra reserva, e essa serve para esse fim. Em 3° lugar, se vc quiser fazer um "up-grade" a 1ª coisa a fazer seria trocar o corpo de compensado por um de madeira sólida, depois as tarrachas e por fim os captadores (só sobraría o braço), e isso não valería à pena de se fazer de uma vez só.
    Abç

    TASIVA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não vale a pena

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blz, obrigado pelas sugestões.

    a minha eh strato e naum tenho mto conhecimento de qual seria a melhor escolha, pois gosto da strato. mas penso se seria interessante pegar outra pq a Lyon jah eh strato. Dae tou meio na duvida.

    Ah, outra coisa. Nacional ou Importada? Tem algum Luthier no estado do Rio q venda boas guitarras?

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah, meu msn eh acpimentel001@hotmail.com se alguem qwuiser trocar experiencias

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    Se for fazer guitarra com luthier eh me lhor fazer AGUITARRA com todos os componentes top de linha para que vc naum a venda, pois o preço de revenda de uma guitarra de luthier cai muito principalmente luthier's que naum tem muito nome na praça...

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    q doido, entaum o lance eh comprar uma guitarra de luthier usada?

    naum sei se pego nacional ou internacional.

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tou tentado a comprar a IBANEZ RG 350DX através da Gangmusic.
    Acho q eh a melhor pedida com minha grana. As usadas tão caras.

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    comprei uma ontem na gang cara

    nao tem o q comenta, eh IBANEZ neh!

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiruk
    legal, valeu pelo incentivo. Vou notar muita diferença da minha Lyon? he he he

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    magina cara, nem nota oh aehihoiaehoiaehioaeh

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    uhahuauaahu

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    Faz que nem eu cara, compra uma Strato furréla de 300 reais e bota só coisa top nela!

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sparkle
    bom, dae provavelmente eu desconsideraria o preço de revenda. Mas valeu a dica. Quanto vc gastou na tua e o q vc colocou? Eu tenho uma Lyon.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara,,,,,eu tenho uma Lyon e uma Fender.....sou o cara "ideal" pra te responder as perguntas já que vivi a situação parecida...

    1- Não venda. Baixo valor de revenda, vão te pagar menos do que ela vale e não vai fazer diferença "quase" nenhuma pra você comprar uma outra. Também porquê se um dia arrebentar sua corda antes de ira para um ensaio, vc tem lá sua guitarra pra quebrar um galho, se um camarada for na sua casa e quiser fazer um som, tem duas guitarras, e o motivo principal que eu não vendi, foi o "valor sentimental" mesmo...minha primeira guitarra cara, sou muito apegado à ela, mesmo....

    2- Compre outra mesmo. A Lyon eu considero uma boa guitarra levando em conta ao que ela se propõe (opinião minha), mas pra fazer um upgrade, você iria ter que trocar tudo, ou seja, ia fazer outra guitarra, ia aproveitar uns parafusos e no máximo uma pecinha ou outra...hehe, talvez o braço como o bertola falou, que é justamente a peça do "status"...hehehe, que é que mais precisa trocar..hehehe

    3- Pode ter certeza que você vai sentir diferença no som, e muita. Eu tenho um amp ruinzinho, um staner kute, e já mostrei pra leigo total no assunto um som na Lyon e outro na Fender, a diferença é gritante (a não ser as fender méxico mais baratas, que sinceramente, achei melhor que a Lyon, é claro, mas não AQUELA coisa que um cara que nunca viu guitarra na vida perceba, se ligar ambas em amps iguais bons, tipo um marshall nervoso, vc quase não sente...)

    Com 1600 conto da pra pegar uma baita guitar, principalmente se vc tiver paciência pra esperar um bom negócio, sempre tem um nego fudido, devendo tudo....já vi fender mexicana por 700 conto cara...americana por 1600, sempre nego desesperado......epiphone classic por 400....por 500 com case....
    não sei que som você quer tirar...mas recomendo epiphone e tagima inicialmente, Jackson e Ibanez também acho que são bacanas...
    e não acho grande negócio comprar uma guitar vagabunda com madeira razoável pra mexer, se for assim, compra só um corpo, sempre tem alguém que não,toca com uma guitarra quebrada atras da porta do quarto em casa, que te venderia por um preço "módico"....mas não esqueça que daí tem a encheção de comprar peça por peça, montar, coisa que pra quem não sabe nada disso (como eu...hehe) deve ser um inferno..

    abraços

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não acho grande negócio comprar uma guitar vagabunda com madeira razoável pra mexer
    tb nao axo, especialmente c um dia vc quiser vender ela

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edugrelha
    legal, vcs tem dado bastante ajuda. Achei maneiro alguem q tem uma Lyon tb se pronunciar. Acho minha Lyon bonita e naum venderia por valor mto baixo. (q eh o q vale, rs).

    meu msn eh acpimentel001@hotmail.com

    tou pensando em fazer a compra q o Tiruk fez.

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    É uma Shelter SST1, vou colocar 3 Dimarzio nela, floyd gotoh, tarrachas com trava, potenciômetros gotoh...vai sair por 1600 no total...

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sparkle
    dae ela vai ficar equivalente a qual?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sparkle

    pô velho, não é melhor pegar uma Fender usada não?

    eu também tenho uma sst1 na minha banda, mas pensei em trocar só os caps, por fender vintage, mais as tarraxas.

    tem que trocar os potenciometros também?

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se pensar em revender.....compre a marca.....vc não convence ninguém que uma sehlter pode soar melhor que uma de marca conhecida...

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Não é melhor cara, porque Fender a maioria tem só 21 trastes, eu não compro marca, eu iria ter que trocar os caps, as tarrachas, a ponte e ia sair muito mais caro...
    edugrelha
    É verdade, mas eu comprei pra ficar, não penso em revender...

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    advance2
    Fica muito melhor que muita Ibanez RG e Fender Strato...

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sparkle

    da onde que fender é 21 trastes cara....as méxico mais baratas sim, mas acho que mesmo na linha mexicana tem umas que são 22...
    Bom, se não pensa em revender, daí vc faz o que tirar o som que você quer ouvir...hehehe

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edugrelha
    Sparkle

    po galera, valeu vcs jah me deram boas dicas! Tou mesmo apaixonado na Ibanez RG 350 DX
    animo nakeles dentes de tubarão dela.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    apesar de nunca ter tocado numa, acho que é uma boa opção..
    :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na minha Washburn Lyon Strato