Autor |
Mensagem |
blinnk Veterano |
# mai/05
eu tava lendo o topico sobre cuidados com a guitarra.... e tava pensando... o braco empena facil mesmo ou eh mais frescura mesmo??.... eu naum sou desses q cuiad da guitarra como c fosse um filho.. claro q eu cuido.. mas naum tenho essa de desafinar as cordas pra guardar. entre outras coisas... e nunca aconteceu nada com meu braco.... (bom.. acho q ta normal neh.. huahuahua)
o q vcs acham sobre ese negocio de empecar o braco??
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
frescura
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
frescura
|
francisco2004 Veterano |
# mai/05
· votar
Bom, não sou luthier, mas... acho que na maioria dos casos um braço meio torto tem cura. Aliás, o correto é que exista uma certa curvatura. Se você apertar a última corda na primeira e última casa da 6a corda (mizão), deve ficar um espaço de 0.7 a 1mm do traste até a corda no meio do braço.
Soltar as cordas para guardar a guitarra não tem o menor cabimento, já que a regulagem do tensor (alma) é feita em função da tensão das cordas. Portanto, soltar as cordas só tem a prejudicar o instrumento.
|
Fabianorenno Veterano |
# mai/05
· votar
Frescura, mais de vez em quando pode empenar msm....
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
blinnk
nao empena facil...nao existe isso se soltar as cordas pra guardar, nao acredito que alguem no mundo ainda faça isso...
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
po.....num eh assim.....condições climaticas pode acontecer, pois o tensor eh feito de metal, q se dilata e contrai pelo clima.....é claro q se tiver em casa, em uma bag num vai contecer nd, mas se dx pendurado em cima da arvore...
e num eh bom dx a guita deitada com os caps pra frente, e nem o braço encostado na parede, pq cria uma força no braço.........é claro q isso não faz empenar da noite pro dia, mas evitar essas coisas retardam o empenamento
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/05
· votar
braço não empena, pode deixar de qualquer jeito, até com um tijolo encima
ass. Veio Tagima.
|
lagwagon Veterano |
# mai/05
· votar
whuwohue por isso não confio na tagima... o véio deve tar ficando caduco, é claro que pode empenar... mas não é fácil assim não
|
blinnk Veterano |
# mai/05
· votar
tipo... minha guitarra fica num bag bem vagabundo apoiado na parede (moro em ape e naum tem espaco pra guardar a guitarar... =(...)
tem algum problema isso??
(meu violao fica =.. normalmente fica um apoiado na parede e o outro apoiado emcima...)
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
blinnk
tpo
coloca ela em peh
com as cordas viradas pra parede
nunca vai empenar
|
blinnk Veterano |
# mai/05
· votar
angus junior
vo comecar a coloca com as corsas virada pra parede..... sempre colokei ao contrario...
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
blinnk
eu tbm moro em ape.....mas eu dx tipo entre a mesa do pc, e a parede, fika tipo q nem joão bobo, mas com uma leve pressãozinha do pc, mas soh pra segura o bag
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
blinnk
eu aprendi desde a primera vez q fui na aula
e deixei a guita do lado errado
e ele falo
assim nao,se n vc vai se fude.... braco vai fika torto
huaehuaehae
dai aprendi
|
Patrick GD Veterano |
# mai/05
· votar
Isso só acontece com guitarra de 1 milhão de reais... hahah... Tenho uma golden lá a anos, nunca cuidei de nada sobre isso.. deixei sem corda, com corda.. troquei o calibre das cordas 1000 vezes, nunca regulei ela.. e o braço tá perfeito.. (qeur dizer.. igual quando veio da loja neh haha)...
Portanto... frescura..
|
Phanton Veterano |
# mai/05
· votar
blinnk
Eu moro em ksa, tem muito espaço pra guardar mas onde eu guardo, vc poderia guardar tb... em baixo da cama, com as cordas pra cima... só q a minha tem ponte floyd e guardo a criança num semi-case...
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/05
· votar
o Veio Tagima já disse que não empena.
mas, se empenar, comprem Tagima.
|
Murfin Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
condições climaticas pode acontecer, pois o tensor eh feito de metal, q se dilata e contrai pelo clima.....
Cara, a dilatação é tão insignificante q vc nao acreditaria...vc nao consegue perceber a olho nu.... olha o coeficiente de dilatação do ferro:
12.10(elevado)-6
Axo q isso nem interfere, hein
|
Praxis Veterano |
# mai/05
· votar
A maioria é frescura realmente... mas tem gente que apela né. deixa a guitarra encostada durante meses sem corda... PÔ dae tb guitarra nenhuma aguenta... e outro lance é o povo que afina em E depois vai tocar new metal e afina em C ... essas coisas degradam o instrumento!
|
Thiago Monteiro Veterano |
# mai/05
· votar
Eu deixo a minha em cima a cama dentro da capa com as cordas para baixo(encostada na cama), ta certo?
|
Thiago Monteiro Veterano |
# mai/05
· votar
melhor, deitada na cama com as cordas para baixo
|