Como q braço da guita empena?!

    Autor Mensagem
    RoBeRt0
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: RoBeRt0


    Pessoal, todo santo dia quando meu pai entra no meu quarto diz: "Essa guitarra vai empenar!". Aí eu qro saber se eu deixar ela na cama deitada vai empenar? pq eu dex a minha em cima da caixa do amplificador.

    Eu quero saber uma posição para q o braço não empene, pq se eu deixar encostada na parede, acho, que com certeza vai empenar, mas e se ela ficar deitada?

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q a posicao certa pra se guardar eh deitada com as cordas p/ lado de baixo....

    M3rl1m
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: M3rl1m
    · votar


    Variação da temperatura ambiente.. aki em bsb rola mt isso..

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem cuidar direito, tem vários sites que ensinam a cuidar da guitarra, eu aprendi pelo guitar house... mas se vc já cuida. é só não tocar como um gorila

    RoBeRt0
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fowkes
    no manual q vei com ela fala q ao terminar o uso dela é bom sempre passar uma flanela no corpo e nas cordas.

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RoBeRt0
    se a sua guitarra for stratoscaster ou outra que tenha mais ou menos o mesmo formato, dae pode fazer como eu faço, eu encosto ela no canto do quarto ou do guardaroupa, dae apoio o corpo nas paredes de modo que o braço nem rela!! até coloquei umas espuminhas na parede pra nao rista a pintura!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, algumas recomendações: Nunca deixe sua guitarra apoiada em qualquer coisa com as cordas para frente. Nunca deixe sua guitarra deitada de "cabeça para cima". Nunca deixe sua guitarra em lugar quente e úmido, nem jamais pegando sol. Nunca fique afinando e desafinando sua guitarra. Limpe-a cuidadosamente depois de tocar, inclusive as cordas. Assim que elas "envelhecerem", troque-as. Lave bem as mãos antes de tocar. Não cole colantes no corpo da guitarra pois eles estragam a pintura ou o verniz. Se ela tiver dispositivos de microafinação com "back-box", evite alavancadas para trás.
    Abç

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas o back-box nao eh justamente pra poder alavancar pra tras?

    RoBeRt0
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vlw pelas dicas !!!:)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ruda_Guitar
    É, mas esse tipo de dispositivo foi inventado para o uso em um estilo específico que se desenvolveu nos anos 80 por um tipo específico de guitarrista, que, vía-de-regra exigia equipamentos também específicos e de alta tecnologia e custo. Esses músicos recebem, de graça, guitarras das fábricas que os patrocinam, e que vão ganhar milhões vendendo guitarras de menor qualidade do que aquelas fornecidas a esses mesmos guitarristas. Ademais, eles possuem várias guitarras, assim como uma equipe de manutenção no palco para cuidar delas; e, se essas guitarras danificarem-se, a fábrica prontamente as repõem. Esse não é o caso de 99,5% dos guitarristas do mundo, que portanto compram esses instrumentos sem saberem de suas reais caracteristicas negativas e, principalmente porque a maior parte desses instrumentos usam peças de qualidade inferior às usadas por esse guitarristas famosos. O braços dessas guitarras são finos e de pouca massa, até para favorecerem certas técnicas (nem sempre bem usadas), e portanto tem menor resistência estrutural, o que, aumenta a possibilidade de empenos e torções. Assim, esse negócio de puxar a ponte para trás pode ser perigoso para o braço de seu instrumento (dadas as caracteristicas descritas acima).
    Abç

    pacoman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sol, cordas demasiadas altas (tom), etc.

    dizzy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu guardo com akele tripe que ela fica de pé.. eh o melhor jeito de guardar neh??

    amico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu guardo no case!

    VRock
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compra uma estante para o intrumento... akelas que ficam com a guitarra em pé! Eh a melhor posição, ou isso ou em algum Case! =)

    Para evitar com que o braço enpene certifique-se de que o tensor está em total equilibrio com as cordas, caso isso nao ocorra eh mais facil a propensão do braço empenar! ;)

    bbX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho aqueles suporte pra parede que segura a guitarra pelo headstock soh.. nao tem problema neh?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bbX
    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como q braço da guita empena?!