Autor |
Mensagem |
Wagner Veterano |
# mai/05
Tipo nos solos de Enter Sandman do metallica, You Cold Be Mine do guns 'n' rolses......eu faço bem no improviso, mas seguindo a mesma linha do original.......eu num faço igaulzinho a da musica (na verdade eu nem pego o solo original)
....sei la deve ser preguiça de eu ficar pegando os solos grandes, tipo os pequenos eu pego igual, mas os maiores eu pego uma fraze q se repete, o começinho, e o resto eu improviso, mas ficando na mesma linha q o original.
vcs fazem isso, ou sola igual da musica? será q eu deveria para de preguiça?
|
SoldierOfFear2 Veterano |
# mai/05
· votar
Pra mim, quem toca cover tem que tocar igual o original.
|
Domine Veterano |
# mai/05
· votar
eu improviso a maior parte, mas fica algo semelhante
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
seu improviso é interessante, pois acaba praticando a arte de improvisar!
hehe =]
mas acho mais legal pra cover o original mesmo!
|
lagwagon Veterano |
# mai/05
· votar
eu também acho que tem que fazer igual... quem conhece e é fan ficaria torcendo o nariz. :)
|
spainEL Veterano |
# mai/05
· votar
Se for um solo bem marcante é bom tirar... no mais, pega só as principais ideias e os temas... o resto você manda bala.
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear2
eu num toco "cover"
Domine
eu improviso a maior parte, mas fica algo semelhante
tbm dx bem parecido....
|
izzystradlin Veterano |
# mai/05
· votar
eh legal improvisar mas sem perder a originalidade da musica...se for uma muito conhecida pelo solo eh bom tentar fazer o mais parecido possivel....
You Could Be mine por exemplo eu toco e naum faço mt pouko parecido pois os solos saum bem variados ja enter sadman naum toko mas acho q fikaria legal se fosse o mais parecido possível
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
Sua idéia de improvisar nos solos é legal,pois vc acaba estudando improviso...Mas é legal pegar o solo original tbm.
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05
· votar
Pra mim, quem toca cover tem que tocar igual o original. (2)
|
flea fan Veterano |
# mai/05
· votar
Só quem tem o direito de improvisar é o criador da música.
|
GBS Veterano |
# mai/05 · Editado por: GBS
· votar
flea fan
nao fala merda criança!
|
GBS Veterano |
# mai/05
· votar
Se for um solo bem marcante é bom tirar... no mais, pega só as principais ideias e os temas... o resto você manda bala.
Isso aí
|
shockerr Veterano |
# mai/05
· votar
Fica feio eu fazer os solos grandes assim?
O q tem haver o título com o tópico?
|
Richard Guitar Veterano |
# mai/05
· votar
Se vc toca uma musica de outro artista vc ta fazendo cover
|
Dave Grohl Veterano |
# mai/05
· votar
Só quem tem o direito de improvisar é o criador da música.(2)
|
Dave Grohl Veterano |
# mai/05
· votar
GBS
não fala merda criança
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# mai/05
· votar
You Cold Be Mine do guns 'n' rolses......
Could
roses
|
claretimus Veterano |
# mai/05
· votar
quem tem o direito? hahahahahahahaha pelo amor de deus
improvisa quem quer, gosta quem quer...
|
kriosazuis Veterano |
# mai/05
· votar
ACHO Q TUDO E POSSIVEL NA MUSICA,MAS E PRECISO UM POCO DE ESTETICA PRA FICAR BONITINHO....
O ESQMA Q NAO PODE ACONTECE,E A MUDANÇA DE TONALIDADE NA IMPROVISAÇAO, VC USAR UM ESCALA Q NAO TEM NADA A VE COM A ORIGINAL!!!!! AGORA SE SABER PREPARAR ,E DEPOIS MODULAR BLZ..
ENTAO QUEBRAR REGRAS, Q AS VEZES PODE AGRADAR O OUVINTE.
ENTAO PARA DE TOCA , E FICA COMENO SO CENOURA COM CHOCOLATE E CREME DE MILHO!!!!
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mai/05
· votar
só nas do jimi eu aumento os solos pq dá tranquilo
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
o q acontece eh q eu naum tenho saco pra fika tirando, dpois decorando tudo.........mas peskiso as escalas q o kra usa, decoro apenas uma frase ou outra do solo original, e tento improvisar o mais parecido do solo original possivel
Luiz Augusto Messora
brigado.....hehe...eh q naum sou nenhum fã do guns 'n' ROSES, soh da musica deles...
|
flea fan Veterano |
# mai/05
· votar
GBS
Por acaso o senhor é o dono da verdade? Esse é um fórum de discussões, essa é minha opinião, e você não pode fazer nada além de aceitá-la, criança.
|
king_arthur Veterano |
# mai/05
· votar
q bestera..
se todos seguissem essa regra, o que seria da versao de little wing do SRV por exemplo? totalmente diferente da original do Jimi Hendrix, mas muuuito perfeita..
e ai?
improvisa quem quer, gosta quem quer...(2)
|
Richard Guitar Veterano |
# mai/05
· votar
se vc ficar imprvisando em todas s solos grndes, vc vai ta deixando de aprender muita tecnica. improvisando vc vai ta usando as tecnicas que vc ja sabe.
é melhor fazer igual ao solo mesmo.
pq meu outro topic foi apagado ???
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
Richard Guitar
eh issso eh verdade
|
king_arthur Veterano |
# mai/05
· votar
Richard Guitar
pior.. eu geralmente improvisos nos solos que eu nao consigo tocar (ainda) ou fico com preguiça..
|
Fabianorenno Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
Eu toco igual, nem que eu fike 2 hrs tentando tirar o solo, mais eu tento, pq c eu fica cum preguiça eu num vo avcança na guit
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
caralho quanta resposta de cabaço, se vc acha melhor improvisar improvisa ué... soh ñ fica legal caso tua banda faça cover de uma unica banda, de resto, sintasse a vontade pra fazer oq quer...
agora vai uma frase do meu grande amigo soulface
"pra escutar igual ao original eu fico com um cd em casa e ñ gasto dinheiro"
|
Livin in Sin Veterano |
# mai/05
· votar
solta o dedo , faz oq vc acha melhor a banda é sua, vc quem ta tocando e não o artista.
|